Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro Henrique Miranda Ferreira

Hd possivelmente avariando?

Recommended Posts

Opa, tudo bem?

Hoje pela tarde, durante minhas atividades normais no meu computador ( jogando, vendo vídeos, etc... ) apareceu uma janela de erro do Windows, indicando que meu disco rígido estava com algum problema, infelizmente não lembrei de tirar um screenshot.

Procurei na internet e fiz uma verificação no disco, reiniciei e após concluído a verificação, não acusou nenhum tipo de erro, porém, a janela de erro voltou a aparecer.

Após isso, eu baixei o HD Tune para TENTAR entender o que de errado estava acontecendo com meu disco rígido e fiz os seguintes testes:

Esse primeiro teste acusou o erro RAW READ ERROR RATE.

2.png.59fa7af92d43ec1dc5f1ea692f38c99a.p

E o segundo teste foi para escanear erros, e o resultado foi esse:

1.png.f4faf4c89407685b49359e0ebbc84fd1.p

O que eu devo fazer? Também gostaria de entender se alguém sabe o que pode ter acontecido, se devo trocar de HD ou se tem algum jeito de arrumar esse erro. Corro risco de perder   todos os meus arquivos? E caso não tenha jeito, se caso for uma bomba-relógio, tem perigo de danificar outros componentes do meu computador?

Eu agradeço MUITO se alguém puder me ajudar !

[]'s

Pedro Henrique.

EDIT: Existe mais detalhes no teste  " HEALTH ", que eu esqueci de mostrar ( dá pra ver pela barra de rolagem que faltaram algumas linhas ), mas todos eles deram " OK ".

Editado por Pedro Henrique Miranda Ferreira
Detalhes do teste " HEALTH "

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, tem quanto tempo esse HD?

Se eu fosse você, arrumava outro urgente e passava os arquivos importantes. Pode ser que ele não piore, pode ser que ele continue dando erro mas continue vivo por mais tempo, mas eu não arriscaria

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pedro Henrique Miranda Ferreira.

Antes de mais nada faça copia de seus arquivos, de preferência duas em mídias diferentes, para prevenir a perda de dados importantes.

Os testes que você fez indicam erro no seu HD, "Raw Read Error Rate" indica que o HD está tendo problemas para ler os dados armazenados, provavelmente por causa dos setores defeituosos no disco, (os pontos vermelhos no teste).

Tente usar o comando "chkdsk/r", para identificar e reparar os setores defeituosos. Use no prompt do Windows (chkdsk X: /r onde X: é a letra da unidade a ser verificada). Esse processo demora mas há chances de reparar o HD.

Depois poste aí como ficou.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @FunkyClearMen Cat Obrigado pela reply ! Meu HD tem por volta de 5 anos. Não dos melhores, quando comprei era de um gabinete da positivo.

@LuftVanship_WD Muito obrigado pela explicação e pelo tutorial ! Amanhã certamente irei realizar o reparo, pois estou indo dormir agora. Assim que eu terminar, posto o resultado ! :)

[]'s

Pedro Henrique.

Editado por Pedro Henrique Miranda Ferreira
    Typo
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais