Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema notebook samsung serie 5 (pl video + bios)


Posts recomendados

Recentemente meu note(um samsung serie 5) começou a dar problemas na bios. Fiz a atualização dela (da versão P08ABI para a P09ABI) tudo ok e estava funcionando bem.
 
Logo apos isso o driver da placa de vídeo não funcionou mais e acredito que seja por causa da versão nova da bios.
Já reinstalei, fiz instalação limpa com o DDU, formatei, voltei para o win 7(estava no win 10) e nada adiantou.
Nenhuma vez da problema ao instalar, nem reporta erro algum. Simplesmente instala mas não funciona.
O problema é que não esta abrindo o painel de controle da nvidia e no gerenciador de dispositivos mostra o código de erro 43.
 
Alguém ja passou por isso?
Além disso alguém tem o link da versão P08ABI da bios(no site da samsung só encontro a P09ABI).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas peço perdao pelo meu erro 

faça os teste que irei passar

1° verifique se o driver correspondente e realmente o driver de video

2° o firmware que você baixou era o do fabricante? atualizar bios e muito arriscado

3° veja se todas as configuração da bios estão corretas por la tem certas opção que desabilita placa de video, placa de audio e rede

4° caso ainda sim não funcione provavelmente você pode ter corrompido a bios permanentemente não estou dizendo que 100% de certeza mais tudo indica ser bios

abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Puregawalth disse:

boas peço perdao pelo meu erro 

faça os teste que irei passar

1° verifique se o driver correspondente e realmente o driver de video

2° o firmware que você baixou era o do fabricante? atualizar bios e muito arriscado

3° veja se todas as configuração da bios estão corretas por la tem certas opção que desabilita placa de video, placa de audio e rede

4° caso ainda sim não funcione provavelmente você pode ter corrompido a bios permanentemente não estou dizendo que 100% de certeza mais tudo indica ser bios

abraxx

Respondendo as suas perguntas:
1 e 2:Sim o driver realmente corresponde a minha placa de video. Baixei tanto no site da samsung tanto da nvidia.

3: Já verifiquei isso lá. A bios não tem essa opção.

4: Consegui achar um arquivo de bios mais antigo, e está no formato .bin e não sei como fazer a instalação nesse caso.
Quando atualizei, atualizei pela ferramenta da samsung.

 

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é caro @Marcos Mônego Posser

você vai ter que fazer um downgrade na sua bios

você não fez o back up da sua bios antes de atualizar n?

e essencial o back up caso ocorra algum erro como o que ouve com você

vou dar uma checada na manutenção onde trabalho para ver se tenho essa bios la hj cedo quando entrar no trabalho se eu tiver lhe mando ela

tem certeza que esse  P08ABI e o modelo ela né

abraxx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Puregawalth disse:

é caro @Marcos Mônego Posser

você vai ter que fazer um downgrade na sua bios

você não fez o back up da sua bios antes de atualizar n?

e essencial o back up caso ocorra algum erro como o que ouve com você

vou dar uma checada na manutenção onde trabalho para ver se tenho essa bios la hj cedo quando entrar no trabalho se eu tiver lhe mando ela

tem certeza que esse  P08ABI e o modelo ela né

abraxx

 

 

Pois é eu não sabia disso. Sim a versão da bios é essa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, PPK2 disse:

Boas

Tente instalar o driver pelo " ID do Hardware "

Tava de boas agora aqui e resolvi baixar o CS:GO pela steam pra ver se ia conseguir jogar no vídeo onboard.

Quando rodei descobri que a minha placa de vídeo off(GT 630) ja não funciona a um bom tempo.

Está rodando exatamente com os mesmos fps e na mesma qualidade que rodava antes de começar a dar problema na placa de vídeo.

Acredito agora ser um problema mais antigo ainda, pois desde que tenho o note está rodando do mesmo jeito.
Ou só se os drives dela estão funcionando mesmo estando com problema, pois está segurando ~100 FPS no CS:GO, com tudo no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...