Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Elis_angela

Teclado novo não funciona/virus?

Recommended Posts

Olá, eu estou com um problema mt estranho com teclado. desconsiderem erros pf porque to c/ tc virtual.Bom vamos la. faz uma semana exatamente q meu outro tc pifou então fui comprei outro( tc simples- nome; eiokeyboard interactive bt-k102b usb)..mas não funcionou em nada..eu então passei a pesquisar de um td..virus bugbear,erros etc... fiz de um td e nada..resolvi formatar e acreditem esta a mesma coisa. Testei em outros 3 pc, sendo 2 not e 1 pc de mesa.. nos not funcionou normal.. no pc de mesa ele deu erro apenas no acento. Levei o gabinete e teclado na loja testaram e funcinou!! sem erros algum.. foi so chegar em casa e ficou a mesma porcaria! to morrendo de raiva.Pesquisando.. me falaram q poderia ser virus na rede??..modem? como pode?!. meu modem é da vivo e é simples ( modem coletek   w m1101 wh ) não sei mais o q fazer se alg tiver alguma noção do q se pode fazer agradeço ;)

- ja passei antvirus (avast)

- instalei panda securit 

- formatei

- teclado novo

- funcionou perfeitamente na loja c/ meu gabinete

- pc sti- 500 hd- 4 gigas- core i5

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Elis_angela Nossa, isso tá com cara de coisa paranormal... hehehe.

Vamos aos pontos importantes:

- Como se trata de um teclado USB ele pode apresentar mal funcionamento se o fornecimento de energia na porta USB não estiver legal (inclusive pode ser por isso que seu teclado anterior pifou);

- Quando você levou na loja eles ligaram exatamente na mesma porta que você usa, ou foi em outra? Se foi em outra, tente mudar de porta para ver o que acontece;

- Se ao mudar de porta USB não funcionar, tente mudar o teclado de lugar, apoie ele em outro lugar, pode ser até no colo;

- Se não funcionar mesmo assim, seu PC está ligado em algum estabilizador de energia? Se sim, tente tirá-lo do estabilizador e ligá-lo pra ver se ele funciona e o teclado também;

Estes testes parecem bobos, mas uma vez que na loja funcionou perfeitamente, então tem algo que foi feito que era diferente. Tente identificar o que foi... Faça esse teste e nos diga se o seu Pc foi exorcizado com sucesso... rss!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Aconselho a  que leve ambas as peças para o Técnico verificar.

Penso que o problema está no BIOS, a função USB deve estar desabilitada.

Com um teclado PS/2 entre no Bios e habilite essa função.

Naturalmente o seu outro teclado nem avariou. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @BrianDias oie, obg por resp.Então, acabei de fazer o que você disse e agora ele parou de vez .. porém a luz num look esta acessa e a parte numerica funciona normal .da vontade de jogar td foraa affs..lol

@PPK2 olá, eu pensei na possilidade de ser algo relacionado a bios e ter algum problema com usb mass..meu mouse, som também é usb e funciona normal..ja troquei de porta, deixei somente o teclado na usb e nada..pensei q pudesse ser algum conflito sei la..mas descartei porque se fosse os demais estariam c/ problema também.

Meu teclado anterior não era usb. Estava pensando aqui..comecei a ter esse problema depois de cair minha net..quando voltou teclado e mouse não funcionavam..reiniciei e funcionou apenas o mouse achei normal porque tc ja era velho..comprei o novo e não funcionou até então.

Vou a loja ver se troco ultima esperança.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Ainda tem o teclado antigo?

O fato dos outros periféricos funcionarem não quer dizer nada, se no Bios a poção do teclado tiver desabilitada.

Deixo aqui um exemplo.

Neste caso é o contrário o teclado está ativado e o mouse não.

Sem Título.png

Editado por PPK2
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elis_angela bom, o que é estranho é que você disse que na loja funcionou perfeito e quando você testa na sua casa dá ruim. Eu também pensei que poderia ser alguma outra coisa que estava conectada em outra porta USB que estivesse causando curto, mas como desligou tudo e deixou só o mouse então fica a pergunta, já que você observou que seu teclado parou de funcionar quando caiu a internet, a internet caiu devido ao que? Queda de energia? Algum temporal ou raio? Porque se simplesmente estava funcionando e parou, pode ser que teu PC já ta dando o tempo de vida.

É claro que não custa nada ir na loja e pedir para fazerem um novo teste. Ou como o colega sugeriu acima, levar à um técnico.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PPK2 olá, não acho que seja esse pblema mais...testei o tc de minha prima e funcionou pefiamente então fui até a loja troquei mas continuei tendo mesmo problema.. e fui mais duas vezes sendo esse o 3 teclado..agora vocês vão rir..veja bem esse teclado funciona somente deixando ele na parte de cima da minha escrivaninha ou seja no alto porque se estiver no baixo não responde a nehum dos comandos.

Como pode isso? eu sou leiga mas isso é hilario.

Seria então o caso de algum defeito do teclado ( esse ja é o 3 de marcas diferentes )? porque meu pc não acho q seja o problema pois testei outro e ficou perfeito..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Realmente para mim é inédito, o único motivo que me leva a pensar será um mau contato na porta USB, quando existe oscilação. 

Teste o teclado noutra porta. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @BrianDias olá, minha net caiu sabe Deus porque é a vivo speed sab como é rsrs. Depois qu caiu ficou 7 horas fora do ar..quando voltou fiquei com ess problema tc e mouse congelados reiniciei e volto apenas o mouse. Ta super difícil essa situação amanhã vou de novo a loja e pegar meu $  de volta  e comprar em outro lugar.

Ah, esse pc tem 5 anos de uso não acho q esteja no fim da vida dele.. eu cuido bem até o tec elogiou rs

Editado por Elis_angela

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, eu agradeço a atenção que me deram no post..meu caso esta resolvido!! realmente por incrivel q o seja depois desse transtorno todo consegui meu tc funcionando.O problema é q tive realmente a má sorte de pegar 3 teclados de marcas diferentes com defeito de fabrica..incrivel!! mas foi assim a própria loja admitiu esse erro

Compartilhar este post

Link para o post

@Elis_angela nossa, que verdadeira maré de azar não?

Mas que bom que seu certo e que esse registro sirva de orientação para outros que tiverem problema semelhante (inclusive nós).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais