Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor e roteador d-link dir 615


Posts recomendados

Bom dia!!

 

Moro em um sobrado e possuo internet da NET. O modem que a Net disponibilizou é da Arris e funciona como roteador.

Mas o meu problema estava no alcance, pois o modem fica no andar debaixo e não alcança alguns cômodos na parte de cima. Então, comprei um roteador e repetir da d-link, modelo DIR-615. O instalei no mesmo lugar onde está o modem, na parte de baixo, pois ele possui duas antenas e achei que pegaria tranquilamente nos cômodos de cima.

 

Então, o configurei, depois de muito custo (e com a ajuda do fabricante pelo chat, pois sou leiga no assunto). O modem da arris conflitava com o IP, então eu tive que desconectá-lo para configurar. Ok, feito.

 

Mas mesmo assim, o alcance continua praticamente o mesmo! Andei lendo alguns fóruns e apontei algumas possibilidades e gostaria que alguém pudesse me ajudar a descobrir. já que sou apenas curiosa e não tenho conhecimento nenhum no assunto:

 

1. O problema é realmente o conflito do modem com o roteador

2. O modem está no modo Dynamic IP e seria melhor configurá-lo para o Bridge 

3. Li sobre algo relacionado a desligar o Wi-Fi do modem, mas não entendi muito bem, caso alguém possa me explicar...

4. A localização do roteador no mesmo lugar do modem (seria melhor colocá-lo no andar de cima).

 

Não quero fazer nada sem ter uma certeza. Estive até mesmo arrependida por não comprar um repetidor de tomada... mas enfim, agora preciso dar um jeito

 

é URGENTE, galera!

Agradeço desde já e peço, por favor, que vocês tentem me explicar de uma forma mais didática possível pois não entendo basicamente nada do assunto rsrss

 

 

 

 

Ah, um detalhe:

As luzes do roteador não param de piscar, bem como a luz do sinal wifi do modem. Isso talvez poderia indicar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Prezado Cliente;

Segue manuais de configuração relacionado a configuração do produto;

 

Por gentileza entrar em contato com nosso suporte:

E-mail: [email protected]

Atendimento disponível de segunda a sexta das 8h às 17h.
São Paulo e Grande São Paulo: 11 2755-6950
GO: 4052-1850 (Ligação Local)
Nordeste: 0800 70 24 104
Demais cidades: 4062-1850 (Ligação Local)

dinamica_615.pdf

pppoe_DIR-615.pdf

repetidor_615.pdf

wireless_615.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...