Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador é melhor?


Augusto Lucas

Posts recomendados

Prezados amigos, bom dia!

 

Estou a procura de um novo computador, porém não conheço nada com relação à processadores e estou com uma dúvida sobre qual seria melhor...

 

Na loja que vou comprar tenho essas opções com preços bem similares...

 

Se possível poderiam me falar os Prós e Contras

 

 

Desde já agradeço

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto Lucas ok amigo primeiro de tudo os I3 2120 e I5 2400 são do socket 1155 e o I3 4170 do socket 1150, mais entre eles o melhor seria o i3 4170 da 4° geração por otimização

só tome cuidado com os sockets para não comprar placa-mãe e processador de sockets diferentes

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto Lucas Irmão ....

 

o I3 4170 é de geração mais atual ele é compatível com placas socket 1150;

 

o i5 2400 e 0 i3 2120 são processadores socket 1155, compatíveis com placas 1155 (mais antigos)

 

Mesmo mais velho, o desempenho do i5 2400 é uns 9% melhor que o 4170

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Augusto Lucas disse:

Tá maluco? Corre que é cilada bino! Tá muuuuuito caro. Compre online na Kabum ou na Pichau. Por estes valores aí você pega Core I5 ou até mesmo um Core I7 Haswell.

Edit: ahhhh, é o CPU completo, mesmo assim tô achando caro para as peças que tão vindo. Dentre eles, o I5 2400 é melhor como já falaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse não é o preço do processador, e sim do computador completo. Se for pra utilização simples, até servem, no caso esse i5 2400 tá mais custo/benefício. Se for pra games esqueça, teria que trocar praticamente tudo por peças de qualidade, pois vem tudo genérico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador para uso moderado, suíte Adobe CS5 (Principalmente Photoshop e Premiere Pro);

Pretendo mais para frente colocar uma placa de vídeo para jogar alguns games.

 

Pra essa finalidade o I5 seria o melhor pois roda  até uma GTX 970, correto?

 

Detalhe, vou buscar a CPU em mãos e me dão 1 ano de garantia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto Lucas Então desista desse PC e monte seu próprio PC, ou compre um já montado em grandes lojas de informática. Como seu PC será usado intensamente, vale a pena investir em componentes de qualidade, e um processador mais atual é mais vantajoso. também existe uma grande chance desse PC vir equipado com uma bela IMPH61 (mobo complicadinha) e não ser compatível com placas de vídeo atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha reparado que mencionava a placa-mãe, mas se é Asus, menos mau. Mas ainda acho uma boa um i5 4ª geração, a 2ª geração está tão defasada que um i5 da 4ª consegue superar um i7 2ª, pelo que andei vendo ontem, e eu achava que o i7 2600 era top...

 

O Photoshop vai se aproveitar do maior desempenho-por-núcleo da 4ª geração, e te dará mais velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...