Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Augusto Lucas

Qual processador é melhor?

Recommended Posts

Prezados amigos, bom dia!

Estou a procura de um novo computador, porém não conheço nada com relação à processadores e estou com uma dúvida sobre qual seria melhor...

Na loja que vou comprar tenho essas opções com preços bem similares...

Se possível poderiam me falar os Prós e Contras

Desde já agradeço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Augusto Lucas ok amigo primeiro de tudo os I3 2120 e I5 2400 são do socket 1155 e o I3 4170 do socket 1150, mais entre eles o melhor seria o i3 4170 da 4° geração por otimização

só tome cuidado com os sockets para não comprar placa-mãe e processador de sockets diferentes

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os três, o Core i5 2400 é melhor. Mas preste atenção ao que o @GabrielLP14 disse.

Editado por GuilhermeGB
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Lucas sinceramente, o I5 2400 roda uma GTX 970 numa boa. 

Tem um bom desempenho. é um bom investimento, 

já que atualmente um I5  1150 está quase 1.000 

Na verdade 889,01 na Pichau.

Editado por alissomrex
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Lucas Irmão ....

o I3 4170 é de geração mais atual ele é compatível com placas socket 1150;

o i5 2400 e 0 i3 2120 são processadores socket 1155, compatíveis com placas 1155 (mais antigos)

Mesmo mais velho, o desempenho do i5 2400 é uns 9% melhor que o 4170

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando_maluco Na verdade a diferença entre eles fica entre 20-25%.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GuilhermeGB valeu ...  eu confundi com o i5 2300

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Lucas Qual a utilidade do PC?

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Lucas mano o i5 4440 ta 1000 reais cara nem ***** o i3 2120 vale 1300 nem se vier com watercooler

Compartilhar este post

Link para o post
    7 minutos atrás, Augusto Lucas disse:

Tá maluco? Corre que é cilada bino! Tá muuuuuito caro. Compre online na Kabum ou na Pichau. Por estes valores aí você pega Core I5 ou até mesmo um Core I7 Haswell.

Edit: ahhhh, é o CPU completo, mesmo assim tô achando caro para as peças que tão vindo. Dentre eles, o I5 2400 é melhor como já falaram.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Lucas ai é CPU fechada, e configuração super simples. 

Vai usar o PC só para acesso a internet?

Pra jogos é melhor montar um, peça por peça.

Esta loja voce conhece, ou apenas pesquisou? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, esse não é o preço do processador, e sim do computador completo. Se for pra utilização simples, até servem, no caso esse i5 2400 tá mais custo/benefício. Se for pra games esqueça, teria que trocar praticamente tudo por peças de qualidade, pois vem tudo genérico.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB vdd agr que eu vi eu achei estranho o preço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Computador para uso moderado, suíte Adobe CS5 (Principalmente Photoshop e Premiere Pro);

Pretendo mais para frente colocar uma placa de vídeo para jogar alguns games.

Pra essa finalidade o I5 seria o melhor pois roda  até uma GTX 970, correto?

Detalhe, vou buscar a CPU em mãos e me dão 1 ano de garantia

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Lucas sim sikm

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Lucas Então desista desse PC e monte seu próprio PC, ou compre um já montado em grandes lojas de informática. Como seu PC será usado intensamente, vale a pena investir em componentes de qualidade, e um processador mais atual é mais vantajoso. também existe uma grande chance desse PC vir equipado com uma bela IMPH61 (mobo complicadinha) e não ser compatível com placas de vídeo atuais.

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmmmm nao sei vocês mas esses computadores tão com cheirinho de c4, to sentindo daqui.

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Lucas já vi muita gente fazendo UP a partir desta mobo ASUS H61. 

Sim este I5, roda tranquilamente a GTX 970.

Editado por alissomrex
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha reparado que mencionava a placa-mãe, mas se é Asus, menos mau. Mas ainda acho uma boa um i5 4ª geração, a 2ª geração está tão defasada que um i5 da 4ª consegue superar um i7 2ª, pelo que andei vendo ontem, e eu achava que o i7 2600 era top...

O Photoshop vai se aproveitar do maior desempenho-por-núcleo da 4ª geração, e te dará mais velocidade.

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Lucas

Se minhas previsões estão corretas, 99% de chance que a fonte é lixo, c4. Mais 80% de chance que é uma memoria ram da markvision.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais