Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu cooler até 150 reais


Posts recomendados

Tira aí uma foto legal para a gente ver. O fan de 120mm vai liberar espaço embaixo, entende? Eu falei 1600 rpm, não centímetros :)

 

Sobre o VCore, teria que fazer um overclock manual. Eu não sei fazer e é um pouco complicado. Você teria que aprender. Porque com um overclock manual você vai abaixar bastante o VCore. E Vcore e temperatura são sinônimos. Se estiver muito alto, o processador deteriora com o tempo também. O meu i7 eu subi o clock para 4.4Ghz e o Vcore foi para 1.38v. Eu precisei abaixar, pois não é muito aconselhável. Agora ele está a 4.2Ghz com 1.16v, que é tranquilo. O seu i5 deve subir um pouco menos, mas pode estar a 1.35v, entende? Um pouco alto.

 

Vê aí quanto está o seu. Ente no BIOS e anote. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa você acha q devo mexer em load line calibration ? pll overvoltage ? speedstep ? spread spectrum ? turbo boost ? devo deixar eles desabilitado ou habilitado ?

 

Poderia me dizer o que é cada um ?

 

Joguei GTA V o max de vcore foi 1.136 V

 

Min 1.116 V

 

Temperatura max do cpu 66

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Rauan Turi_735361 disse:

@Contiusa você acha q devo mexer em load line calibration ? pll overvoltage ? speedstep ? spread spectrum ? turbo boost ? devo deixar eles desabilitado ou habilitado ?

 

Poderia me dizer o que é cada um ?

 

Joguei GTA V o max de vcore foi 1.136 V

 

Min 1.116 V

 

Temperatura max do cpu 66

 

 

Melhor ver pelo BIOS. O meu aparece 1.09v no CPU-Z, mas no BIOS fica a 1.16v.

Mas não deve estar ruim. O i5 não sobe tanto assim.

Temperatura boa para um over de 4.4Ghz com Vcore automático. Esse cooler é legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varia de placa-mãe. Mas entre no BIOS e procure pelo Vcore, voltage, não lembro. Na minha Gigabyte é logo no screen de entrada. Vai ter um valor parecido com esse que voê falou. Vai ter a RAM voltage, etc.

 

Só precisa saber o Vcore. É o único valor que afeta a temperatura (além do clock) e se estiver muito alto pode deteriorar o processador. RAM voltage também, porque acho que o controlador é na CPU, mas só para quem usa memória acima de 2000Mhz.

 

É bom que você vai aprendendo a ver essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...