Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno_albd

Onde comprar placa de vídeo na grande são paulo

Recommended Posts

Eu Gostaria de comprar uma nova placa de vídeo e gostaría de saber onde encontrar uma ou mais lojas físicas de confiança nesta região, preferencialmente em São Bernardo do Campo ou na própria São Paulo.

A Placa que eu gostaria de comprar seria a EVGA GeForce GTX760 2GB DDR5 256-Bit.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bruno_albd cara eu recomendaria online pois em lojas físicas o preço costuma ser maior do que online

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Duas dicas pra você:

-Lojas físicas pequenas não conseguem competir com lojas virtuais grandes, você pode procurar a vontade, vai achar componentes até 50% mais caras que na internet, sendo que nem com frete chega a tanto.

-A GTX 760 está ultrapassada, a GTX 960 é mais nova e mais rápida.

Se conseguir achar uma GTX 760 aí, vai estar pra lá de R$1.200, talvez até R$1.500, sendo que vem de uma série ultrapassada e já não vale mais a pena.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Uau não esperava resposta tão cedo...

Eu prefiro loja físíca para evitar dores de cabeça com a entrega e a devolução, mesmo que o preço seja um pouco maior.

O motivo de eu preferir a 760 é por que vou substituir uma 460 que me serviu para os jogos que eu já tenho até o começo deste ano, e uma 960 seria cara demais e grande demais(cumprida) para o meu orçamento e o gabinete do meu computador

Ainda fico no aguardo sobre alguma loja físíca em SBC ou Sampa ou algum outro lugar mais ou menos próximo destes dois.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno_albd Cara demais? Ela é mais barata que a GTX 760, mesmo na internet. Por quê? Porque ela é atual, a GTX 760 é antiga, saiu de linha, e as últimas que sobraram estão enfiando a faca.

Editado por GuilhermeGB

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realmente não pagaria os valores absurdos que aparecem nas lojas online que eu procurei recentemente e se uma físíca me oferer preço similar, recusarei, mas ainda insisto na 760 se não encontrar ai eu posso optar 960, pois na comparação do síte 

hwcompare.com, ambas tem um desempenho símilar e meu computador é antigo então não adianta comprar a placa de vídeo mais recente.

Compartilhar este post

Link para o post
    12 minutos atrás, Bruno_albd disse:

Realmente não pagaria os valores absurdos que aparecem nas lojas online que eu procurei recentemente e se uma físíca me oferer preço similar, recusarei, mas ainda insisto na 760 se não encontrar ai eu posso optar 960, pois na comparação do síte 

hwcompare.com, ambas tem um desempenho símilar e meu computador é antigo então não adianta comprar a placa de vídeo mais recente.

Lógico que é melhor a mais atual, o desempenho pode ser semelhante mas o consumo é muito menor na GTX 960. Quanto às lojas, pesquise nas renomadas da internet e se quer uma boa física aqui em SP, eu recomendo a Atera . Se estiver afim de bater perna pode tentar a Santa Ifigênia, mas tem que ter paciência e nenhuma garantia.

Editado por NASCARBR

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno_albd HWCompare não é o site mais recomendado para se comparar hardware, as comparações deles não tem lógica. Mas sim, o desempenho é similar, mas a GTX 960 chega a ser um pouco melhor, além de contar com o chip Maxwell (o atual chip da NVIDIA), ter um consumo de energia bem menor (~50W a menos), sem falar que com o DirectX 12 ela terá desempenho muito melhor que suas irmãs mais velhas da série 700, os testes mostram ela batendo a GTX 780.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ummmm, é a 960 pode até ser melhor, mas eu vou ter que me expor um pouco para vocês enterem melhor minha situação.

Não sei se a 960 seria compatível com uma fonte Huntkey Jumper 550W de + de 5 anos e uma placa-mãe ASUS M5A96EVO PCI 2 com Processador FX6100, a grana que eu tenho, que é por volta de R$2500 seria para a placa de vídeo mais um HD de 4TB, por isso a preferência por uma placa mais velha devido á alta dos preços.

Qual dos modelos da EVGA 960 eu deveria escolher já que nenhuma parece ser de 256bits(se é que isso faz alguma diferença)?

A Comparação feita anteriormente foi das duas placas com a minha antiga 460 e não uma com a outra,  eu sei que o síte tem limitações mas a diferena entre ambas é bem pequena e usei de outros sítes Para fazer as comparações.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno_albd Como eu acabei de explicar num post agorinha, não dá pra comparar placas de vídeo por especificações, isso acontece com a maioria dos hardwares mais complexos. A placa trabalha em conjunto com todos os componentes, e cada chip de uma maneira diferente. Então esqueça bits e clocks na hora de escolher placas, prefira a boa e velha pesquisa no Google.

E não tem essa de não ser compatível com componentes mais antigos. Se seus componentes forem de qualidade, é compatível com qualquer coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
    4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Bruno_albd HWCompare não é o site mais recomendado para se comparar hardware, as comparações deles não tem lógica. Mas sim, o desempenho é similar, mas a GTX 960 chega a ser um pouco melhor, além de contar com o chip Maxwell (o atual chip da NVIDIA), ter um consumo de energia bem menor (~50W a menos), sem falar que com o DirectX 12 ela terá desempenho muito melhor que suas irmãs mais velhas da série 700, os testes mostram ela batendo a GTX 780.

@GuilhermeGB @Bruno_albd O HWcompare em si não é de todo ruim, o problema é que ele só compara as especificações em questão de consumo, velocidade da vram, taxa de pixels e taxa de texels, em caso de placas da mesma arquitetura, é funcional e dá para ter uma base, em placas de arquiteturas diferentes é um desastre, já que como todos sabemos, a arquitetura é que conta, em poucos testes de lá tem uma sessão com testes em alguns jogos e benchmarks. Mais não quer dizer que ele não tenha lógica

Compartilhar este post

Link para o post

@RAFAEL_NIGHTM4RE Por isso é ruim, leigos no assunto vão se confundir nesse site.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais