Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa sem access instalado


Posts recomendados

Bom dia pessoal, a dúvida é a seguinte: estou desenvolvendo um programa no vba para o meu setor, contudo, os pcs não possuem access no pacote office. Eu conseguiria criar esse programa no meu computador pessoal, fazer a conexão com o banco de dados que eu criar mas executar esse programa em um pc q não tenha access?

 

Mais claro: desenvolvo no pc 1 que possui access mas vou rodar o programa no pc 2 que não tem access. É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe Paz Talvez só seria possível se você colocar os computadores em rede e os dois acessarem o seu remotamente... fora isso creio que terias que ter o access em todos.

 

Uma alternativa seria você alterar do access para um banco de dados mysql por exemplo.. e usar via intranet configurando seu pc para ser um server de intranet. 

Mas aí sua aplicação deverá ser desenvolvida para "web" usar php... html, javascript e etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...