Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tiagopraz

Modem/roteador vivo pppoe + roteador tp-link wdr4300

Recommended Posts

Olá pessoal! Estou precisando de uma grande ajuda com um modem/roteador da vivo e um roteador Tp-link wdr4300 dual band.

No modem/roteador que a vivo me entregou, eu configurei a conexão pppoe como bridge e desabilitei o DHCP. Liguei o cabo utp na primeira eth do modem/roteador (eth1) e a outra ponta liguei na eth do meu pc. Criei uma nova conexão WAN miniport pppoe e coloquei os dados do provedor, recebi o ip público  e funcionou, consegui conexão com a internet. O problema é quando tiro o cabo do pc e coloco na WAN do roteador tp-link, configuro a WAN como pppoe, coloco as mesmas informações do provedor mas não consigo conectar. Pior que já testei usando um outro roteador de outra marca e não funcionou. Troquei a firmware, coloquei aquela que é open source (não me lembro o nome) e também não consegui conexão. Será que no modem/rteador da vivo existe algum tipo de configuração que é exclusiva pra conectar outro dispositivo com pppoe em ponte? Não sei mais o que fazer, estou pensando em comprar um modem adsl sem roteador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a Vivo tem 3-Play pode ser que necessite fazer VLAN para funcionar corretamente.

Qual modem? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o modem é um  BHS_RTA.  é um branco com 4 portas eth e 1 usb. Vou tentar fazer vlan mesmo. 

https://drive.google.com/file/d/0B3N2kFW7MkGsZlBLaEJaMGdpLTA/view?usp=sharing

Na configuração da imagem acima eu consigo conectar pela conexão pppoe criada no pc, mas no roteador não conecta.

Compartilhar este post

Link para o post

Já atualizou o firmware do roteador?

Porque este modelo tem um problema conhecido com PPPoE, verifique no google.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pior que não dá pra criar vlan, e não existe outras firmwares para esse roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Firmware até tem, OpenWRT e DD-WRT sendo o WikiDevi.

Agora o problema é a ausência da VLAN?

Sei que a Tp-Link tem alguns firmwares modificados para habilitar VLAN, mas é preciso entrar em contato direto com o suporte eles compreenderem o que você precisa. (Exemplo Unifi, Maxis)

Editado por dwatashi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então. O meu tp-link já está com a ultima firmware, que inclusive é de 2015. Não acredito que o problema seja a falta de vlan. Já tentei conectar pppoe usando outro roteador e também não conectou.

Quanto ao modem/roteador da vivo, não existe firmware alternativa pra ele nem open source.

Obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema é no autenticação do outro roteador e não o da Vivo, você tem que procurar para eles e não para o da Vivo. Porque no da Vivo funciona, como você mesmo informa, usando o discador do Windows a conexão funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desabilitei o DHCP no modem da vivo e no windows a conexão local está configurada como estática, coloquei nela um IP sequencial ao ip do modem. O ip do modem é 192.168.1.1, na conexão local coloquei 192.168.1.2, mascara 255.255.255.0 e somente DNS primário que é o IP do modem. Criei a PPPoE e discou normal. No TP-LINK tem a opção de receber uma conexão secundaria na porta WAN, então como primaria deixei a PPPoE e secundaria eu deixei o IP 192.168.1.3, mascara 255.255.255.0 e DNS deixei automático. O TP-LINK tem um teste de ping na própria pagina do roteador, então pinguei no 192.168.1.1 e o ping respondeu. Mas mesmo assim o PPPoE não funcionou.    

Verifiquei o arquivo de log do tp-link.

Auto Mail Feature:
    Disabled
      Log Type:                      ALL        PPP        DHCP       WIRELESS   DDNS       SECURITY   FILTER     SHARING                         Log Level:                        ERROR                       WARNING                       NOTICE                       INFO                       ALL                    
    Index Time Type Level Log Content

75 1st day 00:32:50 PPP NOTICE Standard authentication.
    74 1st day 00:32:49 PPP NOTICE PPPoE start connecting...
    73 1st day 00:31:58 PPP NOTICE Standard authentication.
    72 1st day 00:31:58 PPP NOTICE PPPoE start connecting...
    71 1st day 00:31:36 PPP NOTICE Standard authentication.
    70 1st day 00:31:35 PPP NOTICE PPPoE start connecting...
    69 1st day 00:31:32 PPP NOTICE Standard authentication.
    68 1st day 00:31:32 PPP NOTICE PPPoE start connecting...
    67 1st day 00:31:30 PPP NOTICE Standard authentication.
    66 1st day 00:31:30 PPP NOTICE PPPoE start connecting...
    65 1st day 00:31:26 PPP NOTICE Standard authentication.
    64 1st day 00:31:26 PPP NOTICE PPPoE start connecting...
    63 1st day 00:31:12 PPP NOTICE Standard authentication.
    62 1st day 00:31:11 PPP NOTICE PPPoE start connecting...
    61 1st day 00:27:09 PPP NOTICE Standard authentication.
    60 1st day 00:27:08 PPP NOTICE PPPoE start connecting...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais