Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida


aeros87

Posts recomendados

Estou querendo inverter a sentido de ventilação do cooler aqui do meu pc...

Atualmente ele ventila injetando o ar no dissipador, mas a temperatura está altissima, entre 68 e 71.

Um problema é q meu gabinete é pequeno e o processador fica "atras" da fonte, já resolvi parte do problema, deixando a fonte sem "tampa", o q permite uma maior retirada do ar quente.

Acho q invertendo o sentido da ventilação, o ar quente sairia mais eficazmente, porque está em frente à fonte, q está funcionando melhor(em termos de temperatura).

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito ou se há algum problema???

Abraços

Edit:

estava querendo saber qt custa um gabinete sem fonte, só para ter uma ideia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu abri um topico onde falava sobre a inversao do Fluxo de ar...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=169029

então ...para você inverter o fluxo de ar, a unica maneira é retirar a FAN e Inverte-la Fisicamente...pois as FANs não rodam no Sentido Contrario....

Outra Dica...eu também estou com um Gabinete Pequeno e com XP2200+....

por isso eu dei um jeito, e agora a Fonte Fica menos que a Metade dela para Fora....

e não atrapalha na Ventilação do Processador.

Veja as Fotos

DSCF0564.jpg

DSCF0561.jpg

DSCF0559.jpg

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img78.photobucket.com/albums/v257/ivan_alien/Cam/DSCF0556.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a logica do dissipador é passar o calor do processador para ele para aumentar a area de contato com o ar que vem do cooler... se voce faz um cooler que joga o ar para longe do processador qual a funcao do dissipador? Acredito que a temperatura ficara maior se jogar o ar para longe e não emcima do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho que inverter o cooler iria melhorar muita coisa (creio que pioraria)

Coloque a fonte para fora como esta ali melhora bastante (deve se um case de 3 baias né?)

Alem disso, verifique seu cooler, ele não deve estar muito legal, limpe-o e lubrifique, ok?

Caso ainda queira fazer aqilo, acho que basta "virar" a ventoinha, desparafusar e parafusar ao contrario, o que acha?

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...