Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - copiar linha inteira de uma aba para outra aba


Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

 

Preciso de ajuda com o seguinte caso: tenho um arquivo Excel que contém 3 abas. A primeira aba trata-se de uma planilha “geralzona“, ela possui 10 colunas com diversas informações sobre processos. Na 10ª coluna contém um Critério de Avaliação de Dados onde há as opções de “Ganhamos“ e “Perdemos“. As outras duas abas são referentes aos Processos Ganhos e Perdidos.

 

Eu preciso de uma fórmula ou uma maneira para “carregar“ o conteúdo que está até a 10ª  coluna da planilha principal, de forma que, quando na planilha principal a informação da coluna 10 seja “Ganhamos“, essa linha seja copiada para a aba de Processos Ganhos e quando na 10ª coluna a informação for de “Perdemos“, essa linha seja inteiramente copiada para a planilha de Processos Perdidos.

 

Preciso disso pois ainda incluirei nessas duas últimas planilhas algumas outras colunas que preencherei manualmente e por isso, acredito que se a maior parte das informações carregassem da planilha principal para as secundarias, otimizaria muito o meu tempo.

Em anexo, planilha para simulação, com dados parecidos ao que tenho na planilha original (mesmos formatos).

 

Muito obrigada!

 

 

Teste Planilha.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Walter C. Catelan @Patropi  Prezados,

muitíssimo obrigada pela ajuda!! Foi de grande valia! Salvaram meu dia rsrs

Ainda persiste uma dúvida:

Como eu faço caso deseje o procedimento contrário? Ou seja: a planilha "Carteira Final" recebe cada inserção de "Ganhamos" ou "Perdemos". Digo isso porque tenho uma planilha tipo a Geral, a Ganhamos e a Perdemos, mas também tenho uma denominada Pendente, e uma de Carteira Final, e quero que os dados da Ganhamos e da Pendente sejam enviados para a Carteira Final, nos mesmos moldes do exemplo anterior. Só estou conseguindo fazer a Ganhamos e a Perdemos receberem os dados da Geral, mas não consigo fazer com que a Carteira Final receba dados de 2 planilhas ao mesmo tempo (Ganhamos e Pendentes), ou seja: a medida que inserir dados em Ganhamos ou Pendentes, que são planilhas distintas, estes vão sendo inseridos na Carteira Final. É possível fazê-lo? Isso é porque muitas vezes há apenas uma pendência de documento, e isso não significa que não ganhamos, mas é preciso uma planilha separada para esses pendentes, para acompanhar o que falta de documentação do cliente. 

Muito obrigada, mais uma vez!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gostaria de saber se é possível através de alguma fórmula eu fazer com que toda a linha de uma planilha seja copiada par outra planilha no mesmo diretório caso ela tenha algum valor em uma coluna específica.

 

Exemplo:

Na planilha "Faturamento" tenho todos os dados de faturamento.

Na planilha "Recursos" preciso que seja copiada todas as linhas que tenham valor diferente de 0 na coluna N da planilha "Faturamento".

 

Planilha Faturamento: https://www.sendspace.com/file/0trww6

Planilha Recursos: https://www.sendspace.com/file/9l5jza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
14 horas atrás, Patropi disse:

Boa noite @marcoscarvalho

 

Confira nas planilhas e dê retorno.Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

Recursos.xlsx

Faturamento.xlsx

@Patropi, bom dia.

 

Isso é bem próximo do que eu preciso. Essas duas planilhas que passei são apenas exemplos dos dados reais que estou analisando e o número de linhas da verdadeira planilha "Faturamento" é de 9159. Tentei adaptar a fórmula que me passou nessas planilhas da seguinte forma:

 

=SEERRO(ÍNDICE('[Controle de Contas 2018.xlsx]Janeiro'!$A$8:$A$9159; CORRESP(LIN(A1);('[Controle de Contas 2018.xlsx]Janeiro'!$Microsoft8:$Microsoft9159)));"")

 

Alterei também para as próximas colunas (visto que em ambas as planilhas as colunas correspondem ao mesmo tipo de dado), de "$A:$8:$A:$9159" para "$B:$8:$B:$9159" e assim sucessivamente. 

Durante essa parte, o resultado foi conforme o esperado, trazendo a primeira linha da planilha de origem para a nova planilha com todos os dados corretos das colunas A a M.

 

Porém quando copio essa mesma fórmula para outras linhas, várias linhas aparecem em repetição. (verificar print)

 

Poderia me informar o que estou fazendo de errado para que possa corrigir essas repetições?

 

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Patropi disse:

@marcoscarvalho

 

Você arrastou a formula da coluna W da planilha Faturamento até a linha necessária?

[]s

Antes não havia percebido a existencia da fórmula na coluna W. Agora deu certo, porém poderia me explicar como essa fórmula funciona? 

 

Pelo que entendi, você aplicou uma fórmula na planilha "Faturamento" onde na coluna W sempre que o valor da linha correspondente na coluna N fosse maior que 0, iniciaria uma contagem do tipo MAXIMO+1, certo?

 

Daí na planilha "Recursos" você aplicou uma fórmula usando as funções INDICE e CORRESP onde copia os dados correspondentes de acordo com a existência de algum valor maior que 0 da coluna W em [Faturamento]. 

 

É isso, né!?

 

De toda forma, obrigado pelo auxílio e empenho! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia @marcoscarvalho

 

As funções ÍNDICE e CORRESP funcionam igual ao PROCV, por isso eu coloquei aquela formula na coluna W para criar uma sequência numérica, assim utilizando essas funções eu retorno apenas as linhas que atendem ao critério.

É bem simples.

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...