Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com gato de novo (desespero)


maspagiari

Posts recomendados

  • Membro VIP
13 horas atrás, maspagiari disse:

pois já saiu o divórcio... dele...

e a culpa foi minha. Até em elétrica sou um "estraga casamento" kk. Mais uma... este cara prefere um "gato" à esposa kk. chega...

Pra concluir... se nestes 6 meses você tivesse feito um cursinho de elétrica residencial, acho que você teria mais conhecimento de causa e .. da causa. Aproveite o gancho e adquira +1 conhecimento! Este nunca é d+. Sucessos! e boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso daria uma tese em engenharia elétrica no minimo...

 

Pior q o infeliz fica tentando religar de madrugada, vara a madrugada inteira...

 

 

 

Chamar 'ténicos" já chamei, mas até agora nenhum conseguiu descobrir nada, pior foi um da elektro q disse q era disjuntor ruim, troquei e nada adiantou...

Até expliquei q a lampada piscava como se estivesse uma maquina de lavar ligada em casa, mas não, "era o  disjuntor" dizia ele... fazer o q? vou discutir com "quem entende" ??

 

Outro disse q era muito calor para subir em telhado de forro, e nunca mais voltou...

Outro começou com pregações religiosas, dizendo q era obra do maligno...

Outro teve medo de subir no forro de novo...

E 2 encanadores olharam tudo e depois me olharam com cara de tonto dizendo q estava td normal, aí até entendo, pois sou neto de encanador... 

 

O da agua ainda estou tentando descobrir, quando descobrir vou postar a solução aqui. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz cursinho básico de elétrica residencial, como a @Isadora Ferraz disse "vai te ajudar muito" (principalmente ao falar com a companhia elétrica).

 

Não sei se já sugeriram, mas aqui vai uma pergunta.

E se retirar todos os fios da casa ? Tipo, você retira tudo, mas tudo mesmo e joga fora e passa apenas um novo (em tubulação aparente, para você ver o que entra e sai) de modo a ter uma paz duradoura e a certeza de que o gato não estará escondido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom, o problema é como mencionei,  a fiação da rua, algo ou alguem usa a fase e dá interferencia, tipo uma maquina de lavar sendo usada, como eu sei? pelo piscar da lampada incandescente eu reconheço. 

 

quando o caminhão da elektro veio e  mexeu na fiação da rua uma luz dele apagou e o infeliz varou a madrugada tentando religar, como? não sei, apenas ouço o barulho de um interruptor q ele usa e fica tentando religar... 

 

O maldito piscar de luzes começou de novo, quinta passada, o técnico da elektro veio, verificou o relógio e disse q o problema era um disjuntor com mau contato o qual dava interferencia, para demonstrar tal tese, ficou balançando o disjuntor e as luzes da casa, obviamente, davam umas piscadelas... Daí argumentei q não era isso, era como se uma maquina de lavar estivesse sendo usada, ele teimou q era o disjuntor e q era para eu trocar...

 

Fiz de conta q acreditei, porém, troquei o tal disjuntor e ontem tava lá a maquina de lavar batendo com o novo disjuntor instalado... desliguei a fase no relógio... Esperei mais de 4 horas e religuei, pasmem a maquina começou bater de novo..., enquanto isso eu uso a outra fase...

 

Ai o cara fica p..., fica batendo porta, portão ...

 

A grande questão é o q o cara com mestrado em gatos está fazendo? Uso uma fase, vai lá e mexe não sei no q e dá interferencia aqui, não é nada interno, pois se desligar TODOS os disjuntores do quadro interno não altera em nada.... Tenho q desligar no relógio, o técnico da elektro diz q está tudo ok, dissecou o relógio já, deslacrou e lacrou de novo,  mas vem um caminhão tarde da noite, desliga sei lá o q na rua e a luz do cara apaga do nada... 

 

Abri outra OS para verificação na fiação da rua, porém a atendente diz q pode demorar mais de 30 dias o processo de averiguação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que vi um tempo atrás em minha rua, era que os fios estavam dimensionados para fornecer apenas alguns KW por hora (pois quando foi instalado a fiação, tinha apenas 2 casas) e que era insuficiente para atender a demanda atual da rua (com 10 casas) ocasionando uma bela de uma sobrecarga todo mês.

Qual não foi a surpresa quando um vizinho resolveu reformar sua casa e ao ligar a betoneira desarmar o transformador da rua (era sobrecarga demais na rede...). Veio a CPFL e armou o transformador. Liga-se a betoneira e desarma o transformador. Todo mundo sofrendo com esse problema por 1 semana até a CPFL tomar vergonha na cara (ou enjoar de religar o transformador 5x ao dia) e refazer a fiação de ponta a ponta além de trocar o transformador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maspagiari, no post #11, dei uma sugestão. Vou modificar a dica. Para não gastar dinheiro com fiação nova, já que comentaste que falta recursos, desmonte a fiação existente. Retire tudo dos dutos, circuito por circuito. Tenha absoluta certeza de que esvaziou desde o CD até o último ponto. Seguir o fio é a solução, não importa onde o fio esteja. Analise, para ter energia tem que ter contato físico, então tem uma emenda em algum lugar fora do normal e isso sai ou de algum ponto na casa ou na rua. Simples assim (repetitivo) mas simples mesmo. Depois é por o mesmo fio de volta de onde tirou. Dá trabalho mas garanto que aparece a falcatrua. Você está nos devendo fotos e vídeos. Manda aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom pessoal, as dicas estão sendo muito uteis, a dica do Isadora deu certo, fiz uma extensão direto do disjuntor do meu poste, descobri q o infeliz tem o gato (ou um dos gatos) direto do meu poste no fio q sai do disjuntor e entra no cano q vai para meu telhado.

 

Gostaria de saber se poderia ligar as duas fases com um fio de 6 e sepultar de vez a fiacao antiga, passando a fiacao  por baixo dentro de um conduite, porém,  nao sei como fazer com o neutro (esse arame grosso q entra junto com os fios das fases como postei na foto neste tópico).

 

Poderia emendar um fio de 6 no arame do neutro  e usar? 

 

Qto a agua, chamei um caça vazamento (o melhor da cidade) e ele não descobriu nada, ai me desesperei e tive uma ideia do nada (ou do alem)...

 

Minha caixa de agua é de alvenaria e tem duas saidas, uma para os 2 banheiros  e outra para a pia, sempre desconfiei de umas "bolotas" de cimento em cima dos canos q entram na caixa de agua, mas se eu quebrasse, teria q trocar a caixa tb...

 

Então, para não ter de fazer isso, peguei um pedaço de 1m de  mangueira de jardim com aquela peça q enrosca na torneira e enfiei na boca do cano 3/4 q capta agua da caixa para a pia da cozinha, no da hydra peguei um cano de 1 m e um pouco mais fino  e encaixei dentro do cano original,vedei bem com massa de calafetar...  ficou justinho sendo assim, o infeliz ficou sem agua de vez.

Ou seja, fizeram algo muito bem feito e escondido embaixo dessa bola de cimento, pior q só quebrando a caixa pra ver, mas agora não precisa mais...

 

O cara mau fica aqui, sei lá onde vai, minha mulher desconfia q ele está fazendo isso para q vendamos a casa q é velha, mas  o terreno é grande e estão construindo sobradinhos aqui no bairro.... pode ser...      

 

Já fui na elektro, sabesp, ja vieram aqui, mas eles não fazem nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, maspagiari disse:

 

Poderia emendar um fio de 6 no arame do neutro  e usar? 

 

O "arame" como você diz aí é apenas um fio desencapado. Ele deve estar preso a carcaça da caixa do relógio através de um parafuso, se for assim pose usar sem problemas.

Use neutro com fase para 110V e fase com fase para 220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 horas atrás, maspagiari disse:

ligar as duas fases com um fio de 6 e sepultar de vez a fiacao antiga, passando a fiacao  por baixo dentro de um conduite,

É isso que foi dito pra você fazer há muitos e muitos meses atrás. Ufa! Demorou mas entendeu. Antes tarde do que nunca...

O arame grosso é o neutro que você deve levar junto com as duas fazes

@Dom Bonilla 'viaja'! kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2016 às 09:12, Isadora Ferraz disse:

É isso que foi dito pra você fazer há muitos e muitos meses atrás. Ufa! Demorou mas entendeu. Antes tarde do que nunca...

O arame grosso é o neutro que você deve levar junto com as duas fazes

@Dom Bonilla 'viaja'! kk

 

Isadora, fiz isso bem antes, tentei de novo e pasmem, o infeliz continuou usando...

 

Então, fiz outro teste ontem, desliguei os 2 fios de fase da saida do disjuntor do relógio (os q entram na casa), deixei APENAS OS DISJUNTORES com os fios vem da rua, peguei uma lampada de  teste e coloquei uma ponta no neutro q sai do relógio e outra na saida do disjuntor (sem o fio de entrada)...

 

Se ligo o disjuntor, a lampada faz o piscar da maquina de lavar, se desligo, pára de piscar... ai ligo de novo dá um tempo e a maquina de lavar começa de novo, ou seja, não sei o q o infeliz fez, mas é antes do disjuntor, mas o q não entendo  é q só se eu ligar o disjuntor funciona o gato do cara (mesmo sem o fio q entra em casa)... 

 

Já liguei várias vezes para a elektro, já vieram aqui 4 vezes, fizeram medições, inclusive na rede, (veio uma carta dizendo q a tensão está ok, cobraram 15 reais na conta por isso) .. e só dão desculpas e não fazem nada.... apenas pediram para q trocasse o disjuntor por um novo, o q fiz...

 

Outro detalhe, como mencionei aqui ele mexe em sei lá o q na casa dele, faz um barulho tipo de interruptor, e as luzes da minha casa oscilam muito quando ele faz isso, conforme ele mexe no treco dele as luzes dão umas piscadas doidas..

 

O infeliz mau pára aqui, agora parece q foi viajar, AINDA BEM... Creio q minha mulher está certa, alguem está usando ele para infernizar e fazer eu me encher e vender a casa a preço baixo...  Pior q só tenho essa casa, ganho um salário minimo e tenho 2 filhas uma de 9 e outra de 5 anos... As vezes tenho q desligar o disjuntor por causa dessa palhaçada e elas ficam chorando por causa da tv, computador...  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele mexeu na fiação antes de chegar ao disjuntor mestre (aquele que fica no poste com relógio medidor), não seria possível mudar o poste de lugar e pedir para a concessionária de energia (elektro) refazer a fiação ?

 

Sei que um poste desses não deve ser barato, mas pelo menos pode eliminar a chance dele fazer gato direto nesse poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maspagiari, que pena amigo! Se isso tivesse acontecido a 4 anos atrás, a única despesa que teria tido, seria a breja que ia tomar. Ia te custar caro, garanto! O resto? tu ia ver a festa! Ia ser um festival de brigadianos, cia de energia, pé na porta, pistola na cara... uma rave muito louca!! Pena mesmo... Queria estar aí e chutar o balde... ia ser divertido!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

To acompanhando esta saga meu caro, e julgo que, neste caso, a única saída será, mesmo, um novo poste e passar toda a fiação pelo outro lado da casa, não onde está em comum com as paredes, e preferencialmente fiação aparente.

 

Quanto aos galvanizados dessa, eu não seria tão radical, vi algumas ligações com conduítes comuns de cano pvc mesmo, mas pintados em marrom que deram um ar bem legal.

 

Mas, outra coisa, quando fores viajar, terás de rever, novamente, toda a fiação... vai ser uma briga de quem vença pelo cansaço mesmo, infelizmente. O cara tá com tempo para "pensar"... resta saber se tu terás o mesmo tempo para tal, mas a peleia é boa.

 

nesse ponto eu sou bem espartano, eu desligaria todos os equipamentos da minha casa, desligaria o disjuntor que vem da rua, e acharia um jeito de injetar uns 300V na rede interna, só pra ver estourar tudo... sinceramente, mas... fazer isso é difícil.

 

Aqui no RS também a RGE (grupo CPFL) vai e volta, só sabem instalar medidor de KVAR e dizer que a fiação é fina, mas no lado do trafo da rua, em algumas cidades, lê-se 214V após as 22hs... e noutras, a 4 quadras do trafo, lê-se 232V... mas o problema é do consumidor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, ilkyest disse:

To acompanhando esta saga meu caro, e julgo que, neste caso, a única saída será, mesmo, um novo poste e passar toda a fiação pelo outro lado da casa, não onde está em comum com as paredes, e preferencialmente fiação aparente.

 

Quanto aos galvanizados dessa, eu não seria tão radical, vi algumas ligações com conduítes comuns de cano pvc mesmo, mas pintados em marrom que deram um ar bem legal.

 

Mas, outra coisa, quando fores viajar, terás de rever, novamente, toda a fiação... vai ser uma briga de quem vença pelo cansaço mesmo, infelizmente. O cara tá com tempo para "pensar"... resta saber se tu terás o mesmo tempo para tal, mas a peleia é boa.

 

nesse ponto eu sou bem espartano, eu desligaria todos os equipamentos da minha casa, desligaria o disjuntor que vem da rua, e acharia um jeito de injetar uns 300V na rede interna, só pra ver estourar tudo... sinceramente, mas... fazer isso é difícil.

 

Aqui no RS também a RGE (grupo CPFL) vai e volta, só sabem instalar medidor de KVAR e dizer que a fiação é fina, mas no lado do trafo da rua, em algumas cidades, lê-se 214V após as 22hs... e noutras, a 4 quadras do trafo, lê-se 232V... mas o problema é do consumidor

 

Viajar ele foi, desde domingo sei lá onde está...(sossego momentaneo), umas senhoras caridosas da rua vem dar ração para o cachorrinho dele,  coitado... Sim, eu deixei ele maluco, pois está sem agua na descarga e chuveiro e sei lá mais onde, se ele usa uma fase, (sei pelo piscar da lampada), vou lá, desligo  e uso a outra... 

 

Creio q a vizinhança sabe da maracutaia dele... mas porque acobertam? 

 

Sair de casa deixando-a sozinha? Não posso... Outro dia sai com minha esposa e filhas pequenas, fui levar o tablet dela para consertar, demorou, deixei os disjuntores desligados no poste (não tinha nada q estragasse na geladeira) e fechei totalmente o registro de agua, PASMEM, quando voltei, ele havia chegado, os disjuntores estavam ligados e o registro aberto totalmente...

 

O problema da vizinhança aqui Dom Bonilla, é q ninguem ve nada, ninguem viu o "homem invisivel" entrar aqui... Reforcei com um cadeado melhor o portão, mas o muro é baixo, apesar de ter caco de vidro...

 

Trocar  o poste no momento seria inviavel devido ao custo, e a elektro mesmo desaconselhou...   

 

Policia?, elektro?   Sabesp? Já fui em todos e nada... ninguem faz nada...  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest , não adianta trocar fios internos (os quais ja troquei e revisei), apesar da vantagem de serem novos, o problema encontra-se do disjuntor mestre para trás, descobri com uma lampada de teste ligada no neutro q sai do relógio e direto na saida do disjuntor sem o fio q entra em casa e a lampada piscou como se uma lavadora estivesse sendo utilizada....

 

O mais louco é q desliguei o disjuntor  e a lampada parou de piscar, liguei, daí uns 2 min começou a piscar de novo....

 

Ontem o infeliz voltou e começou tudo de novo, ele mexe em um treco lá na casa dele, tipo um interruptor, as lampadas da casa oscilam, ficam fracas e fortes, como uma sobretensão, o unico jeito é desligar o disjuntor mestre de 1 fase e ligar a outra, ai ele começa a mexer no treco e tudo se reinicia, as vezes ele demora horas para conseguir pegar a fase q liguei...

 

O problema é exatamente este, ninguem, nem a elektro, sabe o q o infeliz fez..

 

O q poderei fazer se os fios q entram nos disjuntores (ja trocados tb) são o problema e a elektro não admite? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já reuniu todos os protocolos gerados e entrou com reclamação na ouvidoria? O próximo passo seria registrar uma reclamação junto à Aneel, que pressionaria a distribuidora no seu lugar, então PROCON e por último ação judicial.

 

Independentemente da causa do problema você não está recebendo o serviço pelo qual paga. É responsabilidade da distribuidora energia não só fornecê-la, mas com tensões apropriadas. Você já seguiu todas as recomendações técnicas feitas por ela e foi além e o problema não foi sanado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pior q vem ai um feriadão para o infeliz infernizar, pelo menos acho q sem agua da minha caixa ele está, com as medidas q tomei, mas estou monitorando.

 

 @Nihal, com certeza o próximo passo sera a ANEEL, porém a Elektro vai alegar q meu poste é velho, blablabla, só calaria a boca da Elektro seguindo o conselho do @ilkyest, colocando um poste padrão novo, mas a minha raiva é q ganho um salário minimo e tenho q gastar uma boa grana por causa de uma criatura abençoada dessa...

 

Ninguem aqui tem ideia do q ele usa e faz um barulho de interruptor q fica alterando a luminosidade das lampadas aqui de casa, parece um dimmer maluco, o q será q esse ser faz?  Não consigo ver porque o muro de divisa é alto, só escuto o barulho...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maspagiariNão consigo entender como tem algo nesses disjuntores e ninguém vê. 

Até onde sei os 2 fios que vem da rua (as duas fase) são ligados ao relógio e o arame do neutro passa direto aterrando a caixa. Do relógio sai para o disjuntor e daí para a sua casa, é aí que não entendo, se você retirou os fios originais desse disjuntor e ligou apenas no essencial da sus casa, como é que esse mesmo disjuntor consegue ligar o gato do infeliz?

Por acaso o disjuntor está antes do relógio?

Suponho que dentro dessa caixa tem algum fio escondido (tipo as bolotas de cimento da sua caixa d'agua), uma coisa que ningúem viu.

Se eu fosse você quebrava o lacre do relógio, quem sabe não é lá que está o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Mestre88 disse:

Se eu fosse você quebrava o lacre do relógio, quem sabe não é lá que está o problema.

 

Ideia alternativa: Entrar em contato com a distribuidora solicitando troca/verificação do medidor por possível defeito. Aí serão eles a quebrar ou não o lacre e verificar o que está acontecendo. Embasamento ele tem, tendo trocado disjuntor, fiação e ainda estar tendo uma conta que não condiz com o uso que ele faz. É só se fazer de bobo e não focar no possível gato, e sim na conta incompatível com o consumo.

 

E se toparem e encontrarem alguma irregularidade aí não faltará provas de que ele tentou contactar a distribuidora quanto à isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...