Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com gato de novo (desespero)


maspagiari

Posts recomendados

8 horas atrás, Mestre88 disse:

Por acaso o disjuntor está antes do relógio?

Suponho que dentro dessa caixa tem algum fio escondido (tipo as bolotas de cimento da sua caixa d'agua), uma coisa que ningúem viu.

Se eu fosse você quebrava o lacre do relógio, quem sabe não é lá que está o problema.

É isso que eu falei. A ideia seria tirar o relógio todo da parede e investigar. Se ele fez algo assim na caixa d'água

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano Sim, o relogio foi tirado da parede, verificado pela elektro e por um eletricista e eles disseram q não tinha nada, faz uns 3 meses já, lógico q  o infeliz desliga tudo ao ver o caminhão da elektro, ele não é bobo...

 

Creio q seja algo na fiação da rua, pois os fios q entram no meu poste saem de um mafua q parece um novelo de gatos de fios emaranhados no poste..., ramal, sei lá como eles chamam...

 

Bom, mas o q não entendo é meu disjuntor... o q  tem a ver? ... o teste q fiz quando ele estava usando a maquina, foi ligar uma ponta da lampada de teste no neutro q sai do relógio e outra ponta no disjuntor (sem o fio q entra em casa), ligado, a lampada piscava como se uma maquina de lavar estivesse batendo, o q não entendo é q desligando o disjuntor a lampada parava de piscar, ligando novamente nada acontecia, porém depois e 1 minuto começava bater de novo... Como eu ouvi o infeliz dizer q usava meu neutro, porque depende do disjuntor estar ligado ou não? Isso q eu não compreendo, o tal neutro q ele usa depende do meu disjuntor ligado... ??? O q me informaram é q tanto faz o disjuntor estar ligado ou não, o neutro independe disto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Confesso que me perdi...  preguiça de reler tudo

1 hora atrás, maspagiari disse:

meu disjuntor...

este é o geral que está no relógio o qual você não tem acesso (aos pontos elétricos) ou é um interno do SEU quadro de distribuição que você tem 100% de acesso? Sendo do seu quadro, ele é 'vivo' ou seja uma fase ou é neutro?-> 'Disjunta' o neutro? Com uma chavinha de fenda 1,99 destas com neon você verifica.

Sim ele pode estar "roubando seu neutro" mas isso a princípio não implica em maior custos pra você. Só a encheção de saco mesmo. Neste caso, revejamos nossos conceitos: troque a fiação toda, mesmo que parcialmente: só pros essenciais por enquanto.

 

De novo: Pra uma batalha você precisa de armas.. Um minicurso de eletricidade básica e instalação residencial vai te fazer mais feliz em muitos sentidos. Penso que deve até ter curso on line. Sem dinheiro? Sem problema. Alguns desenhos da net e um pouco de criatividade - imaginação - perspicácia - disciplina - força de vontade  e afins podem ser mais que suficientes.

 

Se é adepto do caminho mais fácil, sem problemas. Explique de novo toda a situação prum técnico mesmo que mediano, peça pra ele ler este tópico todo, fale que pode contar conosco, proponha pagar e etc. Dificilmente vocês 2 não acharão a 'cura'.

 

to quase pegando minha lambreta e indo aí na sua casa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz ,kkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu tive uma vespa px 200e ano 86, faz tempo... 

 

Não, este disjuntor q falo é aquele q postei na foto, fica no relógio mesmo, creio q ele esteja usando o neutro, mas como faço para anular isto?  Não tem disjuntor de neutro, ele é direto...

Passei um fio neutro novo para dentro de casa e  não adiantou,ou seja, é o neutro q entra em casa da rua, mas o q não entendo é q se os disjuntores estiverem desligados ele não consegue ter energia... isso q não entendo e ninguem entende, já q não há disjuntor para o neutro... 

 

Alguem lá atrás em algum post mencionou q ele deve usar alguma corrente de retorno do neutro, ou seja, se desligar os disjuntores ele fica sem energia, mas como?

 

Importante, ouvi ele dizer uma vez para a agora ex-mulher "se estou sem energia, ele está tb"...  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

86 pra mim foi 'ontem'  kk

 

19 minutos atrás, maspagiari disse:

se os disjuntores estiverem desligados ele não consegue ter energia

Lembra (eu num lembro direito) que te sugeri desconectar as duas fases e ligar outras duas por fora até seus essenciais? você desconectou/desligou/cortou os fios mesmo ou só colocou outras até os essencias mantendo a conexão das duas?

 

Antes de eu ira até aí pra espalhar porrada em todo mundo, você poderia enviar + fotos, videos e etc.

1.mpeg>1k.jpg>1M.txt . acho que vou ter que explicar. Se uma imagem vale mais que mil palavras, um video vale mais que mil imagens

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior q da raiva, deixo uma fase ligada enquanto o infeliz não está, e desligo a outra q está usando, ai o infeliz chega mexe no treco dele e usa de novo... 

 

O q dá mais raiva é q ele deve ser psicopata ou louco, ou ambos, pois quando eu desligava, a mulher gritava, xingava, agora q ela se foi, o mesmo age na surdina, no silencio, feito um camundongo cheirando a ratoeira (quem ja caçou ratos sabe a malandragem do mesmo) ... 

 

Ontem fui a uma loja de eletronica e afins, a mais antiga da cidade, tem um senhorzinho lá q já viu de tudo, mas não compreendeu o q o infeliz faz, esse trec trec (parece o som de uma catraquinha) ele desconhece o q pode ser... q aparelho ou apetrecho pode ser...

 

Ele desconfia de algo antes da entrada do relógio, alguma emenda q o infeliz fez... q interfere na minha rede...

 

@Isadora Ferraz , outro dia, como citei aqui, fiquei maluco, pois mesmo sem o fio no disjuntor (o q entra) a lampada de teste com ponta no neutro q sai do relogio e outra na saida do disjuntor piscava como se uma maquina estivesse sendo utilizada... desligava o disjuntor parava, ligava, começava a piscar depois de um minuto, mais ou menos...

 

@Dom Bonilla , difícil é q quando chega Elektro, ou algum eletricista o infeliz faz duas coisas, ou desliga tudo e vai embora(sei lá pra onde) ou se esconde feito um rato sempre em silencio e sem reclamar, feito um monge budista...

 

Curioso é q pelo q percebo, o consumo não aumenta, somente oscilações, algumas vezes fortes, o q pode acarretar danos a aparelhos eletronicos, q eu saiba, principalmente quando ele mexe na central de gatos dele, a tal "catraquinha", chego a desligar tv, computador, minhas filhas choram, mas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meu caro! Se eu aparecer aí, pouco me importa se ele se esconde. Fica melhor ainda com ele sumido. Menos risco de ter que esquentar chumbo. Se o infeliz sair mesmo, ai que teremos chance de vasculhar até a sombra dele. Vamos na delegacia fazemos um BO com o que faremos, arrancamos teu relógio fora e remontamos e com BO na mão, a cia elétrica vai ter que religar. Se brincar muito fazemos devolver o que te cobraram sem arrumar a "coisa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, maspagiari disse:

Pior q da raiva, deixo uma fase ligada enquanto o infeliz não está, e desligo a outra q está usando, ai o infeliz chega mexe no treco dele e usa de novo... 

Esta raiva está me contagiando. Suponho que ele usa as duas fases e usa uma de cada vez. você desliga uma, ele liga outra e vice versa. E como não lhe causa custos, deve ser antes da chave uma e outra depois. Ou seja ele está usando ambas. Bom , de fato está 1/2 confuso mas...

 

você ainda não respondeu sobre como fez a ligação externa e nem qual disjuntor efetivamente dá o efeito e nem publicou fotos-videos mas tudo bem. Minha bola de cristal já cansou mesmo. Caso o amigo @Dom Bonilla lhe faça uma visita, peço que lhe permita fotografar/filmar e publicar aqui pra gente ver ok? Também pode vos servir de provas e evidências caso a coisa se encaminhe pra esfera judiciária.

abç

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Esta raiva está me contagiando. Suponho que ele usa as duas fases e usa uma de cada vez. você desliga uma, ele liga outra e vice versa. E como não lhe causa custos, deve ser antes da chave uma e outra depois. Ou seja ele está usando ambas. Bom , de fato está 1/2 confuso mas...

 

você ainda não respondeu sobre como fez a ligação externa e nem qual disjuntor efetivamente dá o efeito e nem publicou fotos-videos mas tudo bem. Minha bola de cristal já cansou mesmo. Caso o amigo @Dom Bonilla lhe faça uma visita, peço que lhe permita fotografar/filmar e publicar aqui pra gente ver ok? Também pode vos servir de provas e evidências caso a coisa se encaminhe pra esfera judiciária.

abç

 

Então, é exatamente o q você disse, ele usa uma fase de cada vez, o q poderia filmar ou fotografar  se não sei onde o infeliz fez a conexão?  talvez a lampada piscando quando usa a lavadora,  mas sairia uma porcaria a filmagem, devido ao tablet dl da minha filha...  

 

O teste q fiz foi desconectar os dois fios dos disjuntores q saem do poste, quando ele estava usando a lavadora, liguei o de cima e desliguei o de baixo, SEM o fio q sai do disjuntor (linha), a lampada de teste  piscou como se uma lavadora estivesse sendo usada, com uma ponta no neutro do relógio e outra ponta na saida do disjuntor sem o fio de entrada...

 

@Isadora Ferraz  , no começo suas dicas foram muito uteis e a do pessoal aqui tb, mas o infeliz parece um virus ou bactéria mutante de gatos, ou seja, quando penso "resolvido" ele faz não sei o q e usa de novo, lembre-se q no começo de tudo eu desligava apenas o disjuntor do quadro interno  e desligava lá, a mulher gritava e tal...

 

A primeira dica, de conectar um fio direto do disjuntor deu certo por muito tempo, a ponto da mulher dele (não sei se foi só por isso) ir embora de saco cheio, mas sei lá o q ele fez (o gatuno aproveita as madrugadas e fuça pois a minha parede faz divisa com o terreno dele e ele não tem muro)... 

 

Parece q ele usa este gato como um hobby sarcastico ou sei lá o q..., pois apurei q ele ganha bem e não precisa disso, tem carro, moto... ou deve ser pão duro mesmo...

 

Ele quase não dorme, eu e minha familia dormimos, principalmente no horário preferido dele, após as 02:00....

 

Para vocês terem ideia da situação, não podemos deixar a casa sozinha... Outro dia fomos levar o tablet da minha filha para o conserto e demorou, como não havia quase nada na geladeira, minha mulher desligou OS DOIS DISJUNTORES do poste, FECHOU O REGISTRO DE AGUA e pasmem, quando voltamos a noite os disjuntores estavam ligados e o registro de agua aberto, o muro é baixo... Só q aqui ninguem viu nada como sempre...

 

Minha mulher ficou louca da vida, mas... pelo menos ele fez só isso... 

 

Suspeito q ele usa o neutro (alias foi o q ouvi dizer a um amigo dele), pois o relógio não gira quando ele usa a lavadora, (com tudo na minha casa desligado), porém um eletricista ontem informou q se fosse só o neutro mesmo q da entrada do poste (ja fiz o teste de puxar um novo fio neutro direto do relógio tb ) , não oscilaria a luz da minha casa.... ai fiquei mais confuso ainda...

 

Outro fato q um membro citou neste tópico tb tem lógica, se houver corrente na minha casa, tem na dele, mas porque se eu desligo tudo em casa (menos o disjuntor) o meu relógio pára ? 

 

O q deduzo na minha ignorância, é q ele usa algo antes do relógio, mas aí q fico mais confuso, no q meu disjuntor interfere?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, maspagiari disse:

o q poderia filmar ou fotografar  se não sei onde o infeliz fez a conexão?

não sei. Só sei que seu tópico já virou muitas páginas e está há meses (talvez anos) sem solução o que ,pra um técnico mediano, seria algo relativamente simples.  Como nesta comunidade há muitos membros com capacidade técnica acima de mediana, imagine alguma aflição técnica que ocorre no âmago deles e por meses a fio!  Some-se ao fato que textos ficam meio "insossos". Um desenho ou outro de vez em quando não faz mal a ninguém...

 

off ... Cara que estranho: você nem a esposa têm smartphone nem mesmo celular que tira foto. Depende só do tablet. Mas ir na contramão do sistema pode não ser totalmente ruim. P.ex. conheço uma ou mais pessoa que não temo onde cair morta mas tem (comprou recentemente) smartphone de 1750,00... Sériooooo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz Pra você ver, tenho um pentium 4, este q escrevo os posts, um celular blu da minha esposa e um lg simplezinho q está sem chip e nem uso mais... e minha filha um tablet dl...

 

 

Eu tb não entendo o porque de não querer acompanhar o modismo tecnológico, fui um dos primeiros a ser sorteado com um celular dpc 650 pela antiga telesp celular... Na época achava o máximo, mas com o tempo deixei de lado, hj não ligo para essas coisas...

 

 

Bom o cara continua estranho, ficou 2 dias sem aparecer, agora apareceu hj  a tarde, tomou um banho e se foi... Muito estranho... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que tal tu colocar no teu pátio uns gansos? ganso é pior que cachorro, e o risco de envenenar é pequeno, mas morde com gana....

 

Cara... to tentando visualizar isso, mas não tá fácil viu... sinceramente....

 

a logica do teu disjuntor seria, entendo eu, porque tua rede seria algo de retorno, tipo... você seria o fim de rede... mas..mesmo eu não consigo me convencer disso

 

Eu to achando que tem algo, ainda, antes do relógio... Eu to achando sinceramente que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sei q ta difícil @ilkyest , mas pelo menos o de agua ja sanei...

 

O de luz está meio complicado, hj pesquisando na net achei isto , não seria o meu caso? A melhor resposta dada  tem tudo a ver comigo, seria procedente? 

 

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110627171255AA7NNe2

 

porém, o q os eletricistas dizem é q o neutro independe do disjuntor... sim, eu tb estou confuso... dá vontade de entrar lá e ver o q o infeliz está fazendo, já q daqui mesmo com a ajuda de vocês, de terceiros e da cia elétrica não descubro... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, ainda estou na luta... mas descobri mais alguma coisa...

 

Descobri algo novo agora, se eu desligar tudo da tomada, mesmo com o disjuntor ligado, ele fica sem o gato dele...

 

Quinta para sexta foi tenso, o cara varou a madrugada tentando conectar o gato (sim ele não dorme e fica fungando, sei lá se usa algo) e não conseguia, ai puxou um fio do lado dele e fez um baita barulho no forro ...

 

Ou seja, o forro é de pvc, creio q quando foi colocado por um pessoal da zl de sao paulo na reforma em 2002, eu não estava aqui e fizeram a falcatrua o forro é parecido com o da imagem abaixo:

 

https://cdn2.madeiramadeira.com.br/products/21109_3_desc_30.jpg

 

Creio q deva passar atraves de algum fio debaixo do soquete das lampadas, pois visivel não está, está muito bem escondido (este forro quando montado tem as partes bem juntas, talvez tenham passado bem escondido o fio ou os fios) . Estranho q chegamos a puxar os fios das lampadas e não estavam presos a nada, mas...

 

Talvez seja o neutro, pois se o relógio estiver parado, (disjuntores ligados, mas nada na tomada) ele não tem o gato??...

 

Como o dom bonilla disse lá no começo, ele usa uma corrente de retorno, não entendo muito, mas creio q seja do neutro, de alguma lampada...

 

Voltei a estaca zero de novo, usando novamente a dica de isadora, desliguei os 2 disjuntores internos e deixei apenas o do relógio ligado, puxei um fio do fase e outro do neutro direto dele, liguei a lampada da cozinha, e geladeira, por enquanto, inclusive coloquei uma extensão para usar o micro agora.  

 

O chuveiro é 220v, não usa o bendito neutro, q é a causa do problema....

 

Hj vieram fazer inspeção na rua, (cheguei a pedir verificação da rua na cia elétrica) e ele saiu dizendo q não tem neutro, quase se acusando... estranho pois aqui é bifasico, td mundo tem neutro, é padrão...

 

O neutro aqui é o vilão isso já descobri... 

 

o q vocês acham? sei  q já estou enchendo a paciencia de vocês, mas imaginem a situação q estou passando, desculpem...

 

Se der certo a dica do isadora de novo, vou chamar um eletricista (outro, pois quando veem q é forro, fogem), quando receber o 13º e pedir para refazer tudo novo, se é q assim tem jeito.

 

IMPORTANTE: O sentido das placas de forro é diferente na cozinha, nos outros comodos as placas vão de encontro a parede do infeliz, por isto  q desconfio q fios estão camuflados dentro, muito bem alias)...

 

Agradeço a ajuda de vocês e espero q compreendam, obrigado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pior q não dá prá tirar o forro, mas a solução mais fácil seria retirar fora os fios q entram nos soquetes das lampadas e passar de novo, caso esteja emendado no gato, vou usar a furadeira e passar novos fios... Já q visivel todos os fios estão menos os q entram no soquete das lampadas através de uma madeira e repassei fios nas tomadas...

 

porém estes fios saem do disjuntor interno, esta tudo desligado, estou apenas usando o fio q sai do disjuntor do relogio  q o isadora disse...

 

Atualizando, ontem conversei de manhã com outro eletricista, ele disse q não mexe em gato q tem "medo de levar tiro" ,ai minha esposa disse q ele estava exagerando, ele disse q viria as 17:00... veio nada...

 

Segui a dica do Isadora, usei um fase direto do disjuntor, mesmo assim ele usa o tal interruptor de gato, pisca lampada, geladeira dá tranco... 

 

Ontem fiz outro teste, talvez alguém aqui mate a charada e me ajude de vez, pois não entendi muito bem o q aconteceu...

 

O infeliz tava todo feliz lá usando o gato, desliguei o disjuntor ai eu fiquei p... subi a noite mesmo no forro, usei uma lanterna, desliguei o fio q o  isadora disse pra passar (q sai direto do disjuntor LIGADO do poste), cortei o fio neutro e liguei este fase no lugar, o cara berrou do choque q tomou, saiu e ficou batendo o portão de casa q nem louco, nem sei como não arrebentou...

 

Lembrando q este fase estava ligado apenas em  2 tomadas em q eu mesmo passei o fio para a cozinha e outro fio para o quarto, nada mais...

 

 

Conversei tb com um técnico da elektro na rua, ele deduziu q o infeliz usa o meu neutro, sua fase dá retorno nele e fica piscando lampada e dando tranco na geladeira, sugeriu q eu pedisse a troca de ramal a elektro, difícil é eles trocarem...

Lembrando q ele disse q usa meu neutro porque não tem neutro, mas o cara da elektro disse q todo relógio tem neutro, ele q não quer usar, mas usa o meu? avareza de comprar um fio ou arranjar um usado mesmo?

  

Alguem deduz algo?  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, cansei e mandei um email para a ouvidoria da elektro relatando o caso, talvez agora tomem providencias, creio que o problema seja realmente no poste (conduite de entrada), pois segui a dica do isadora e mesmo assim o infeliz consegue conectar usando o tal interruptor, passei um neutro até o relógio e mesmo assim consegue, da minha parte, com ajuda de vocês, creio que não posso fazer mais nada,  fui a delegacia, mas não deram a minima, se tiver sorte postarei a solução da elektro, caso contrário, será a incompetencia da concessionaria e de eletricistas aqui da região que triunfará e por solução terei de mandar cortar a energia...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei desde o inicio: SEGUE O FIO... carvalho!!!!!! qualquervfio de dentro de casa. Essa ta ligada num dos fios de dentro de casa ou no padrão, p o r r a!!!! Que saco, meu!! Nao tem um b o s t a  de eletricista com um minimo de boa vontade? Ou você nao quer/pode pagar um bom? 1 ou 2 horas de serviço da pra descobrir tranquilo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dom Bonilla , como já descrevi, segui fio até o padrão, hj tirei os soquetes das lampadas com ajuda de minha esposa e não tem nada lá..

 

Em 29/11/2016 às 11:47, maspagiari disse:

Atualizando, ontem conversei de manhã com outro eletricista, ele disse q não mexe em gato q tem "medo de levar tiro" ,ai minha esposa disse q ele estava exagerando, ele disse q viria as 17:00... veio nada...

 

 

 

Como você pode ver, já vieram mais de 3 eletricistas este seria o quarto, porém hj de manhã veio outro q minha esposa chamou  e eu nem sabia, pelo menos ele tem equipamento, usou um alicate amperimetro (todos no maximo tinham um multimetro igual ou pior q o meu) e achou um neutro que entra no muro, segundo ele o problema era ali, cortou, e deixou usando o novo fio neutro q tinha passado.

 

Tirou fotos e disse q ali era o gato, disse para trocar toda fiação até a entrada do forro, mas q o infeliz já está sem o gato, (mas ele não está em casa no momento). 

 

@Dom Bonilla , para você ter uma ideia do grau de dificuldade, ele ficou coçando a cabeça e não entendeu direito o porque dele fazer isso, de usar meu neutro...

 

Perguntei se o alicate amperimetro indicou corrente no fio antes de cortar e ele disse que sim.

 

 

Ontem a noite ele chegou, ficou no maldito interruptor e dava interferencia aqui, tive q desligar tudo (apenas da tomada, com o disjuntor ligado), acreditem acordei as 6 da manhã e ele estava tentando pegar a maldita energia com o interruptor, falava "é.... é...."

 

Ele não dorme tentando pegar este gato, vem um cheiro maldito de cigarro forte na minha janela (não vou afirmar o q é mas imagino) pelo menos agora torço para q seja este maldito neutro q estava no muro e foi cortado. 

 

Se for, vou fechar com  este eletricista, ele vai passar a fiação por baixo da terra até o quadro interno para ele não mexer mais...

 

O q gostei mais é q o eletricista se dispos a comparecer caso ele encrespe com o suposto gato morto e eu chame a policia, já que a policia não acreditou, quem sabe agora acredita? 

 

Agora se ele chegar e continuar usando, vou chamar o eletricista e relatar q o caso continua...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!