Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com gato de novo (desespero)


maspagiari

Posts recomendados

@Isadora Ferraz Alegria de pobre dura pouco... q resolveu q nada... o infeliz chegou a noite e pronto... 

 

Eu tinha cortado este fio antes já... é apenas o neutro q saia do padrão, mas ele cortou em outro lugar, q nada.... 

 

Bom, amanhã ele vai trocar todo o padrão de entrada, ja comprei o material q ele pediu.

 

Hj fui na delegacia e eles nem deram bola, uma perda de tempo, não quiseram nem fazer bo, e disseram caso o eletricista ache o gato maldito, tem q laudar e ir para o pequenas causas...

 

Ontem foi outra luta, o q acontece é simples mas ninguem entende ou acredita, não precisa eu desligar os disjuntores, basta eu desligar tudo da tomada e apagar as luzes, pronto, o infeliz fica sem o tal gato, fica lá no clic clic (ficou a madrugada inteira e fungando muito, parece gripado, imagine o q ele faz ), ontem eu liguei apenas um abajur, ele fazia o tal clic clic q deve ser um disjuntor segundo o eletricista e a lampada oscilava, mas se tiver a geladeira ligada, dá é um tranco no motor,ou seja, o gato morre quando o relógio pára de girar o disco, Descobri isso, não precisa nem desligar o disjuntor. 

 

 

Coisa de louco? Pelo menos agora vou ficar no pé deste eletricista até resolver e postar a foto do gato morto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2016 às 13:27, maspagiari disse:

@Dom Bonilla

 

Tirou fotos e disse q ali era o gato, disse para trocar toda fiação até a entrada do forro, mas q o infeliz já está sem o gato, (mas ele não está em casa no momento).

 

Pergutna estúpida.

Ele passou as fotos para você ? Posso ser um nabo em elétrica, mas essa história está dando um nó violento no meu cérebro, com as fotos talvez dê para entender melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz , o eletricista fez o serviço ontem, padrão de entrada tudo novo, passou um conduite pelo chão até a sala com fios 6mm , cortou o piso com uma especie de britadeirinha e percorreu pelo chão até o quadro interno de luz, depois rebocou... saiu  122 de material e 300 de mão de obra, ou seja no natal vou comer fios agora, mas pelo menos a maldita elektro não vai falar que a fiação é antiga.

 

Cortou todos os fios que entram do poste para o telhado, agora está tudo enterrado, sei lá se isto é certo, ele fez isto para que o infeliz não mexa mais no muro.

 

Ele entrou no forro percorreu tudo com lanterna e não encontrou nada, porém disse ser necessario trocar a fiuação interna que está antiga também, mas agora não tenho dinheiro.

 

Aí o infeliz chegou a noite e começou  o maldito tec tec de novo, a geladeira deu um tranco, as luzes começaram a piscar...

 

O eletricista deu uma dica e disse que se ele tomou choque na mão quando eu tirei o neutro do forro e liguei no fase, o problema estava neste fio do forro, daí lembrei que só tinham duas tomadas ligadas como citei, desliguei as duas do fio que entra no forro e o maldito ficou p... e saiu batendo o portão...

 

Pior q acreditem, hj retirei as tomadas olhei os fios e nada... NÃO TEM NADA... O eletricista saiu daqui achando que sou maluco, já estou cansado, passando por maluco, não tem lógica alguma, se eu desligo tudo o cara fica sem luz, o eletricista tb não entendeu e mandou eu desencanar...

 

Por via das duvidas, eu deixei esta tomada que não tem nada e entra bem no cantinho do forro (um lugar horrivel de entrar) desligada... A do micro que estou usando agora tirei  o fio e passei de novo e não tem nada...

 

O cara quer 450 para refazer a fiação interna, fora os fios, agora obviamente não dá, enquanto isto o infeliz fica lá no tec tec, bebendo cerveja até 3 da manhã...

 

Tomada no canto do forro desligada, se for isto é coisa de maluco, pois eu puxei os fios por baixo do forro e não tem nada agarrado lá, e o fio desce por fora da parede em uma canaleta plástica.

 

Uma pessoa em outro fórum de mecanica que participo disse que tinha o mesmo problema que eu, era no ramal da cia elétrica, afetando a energia na casa dele, citei para o eletricista e ele disse que não tem nada a ver, pois ele olhou o relógio, fios de entrada e não tem nada errado.

 

O eletricista acha que é cisma minha... Vou manter os fios da tomada desligados e aguardar, pois o infeliz se mandou de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

que pena. Seu eletricista deixou 1 pouco a desejar. Talvez se você fosse rico ele investiria mais tempo/recursos em você. kk

Penso que o eletricista devia ter trocado o par (ou trio) de fios e não apenas uma fase ou duas De fato não sei se ele fez isso). E não só isso.. devia ter "sepultado" os fios antigos. Algo como a extensão pro essenciais que lhe propus láaaa no inicio do ano, lembra?

 

Mas se você desliga tudo da tomada e o gato some penso que siginifica que seu neutro não está ligado ao seu padrão e sim ao "treco" dele e este treco no neutro ou terra dele. Neste caso está sim chupando sua enregia. Achei que esta seria a conclusão do seu eletricista

Tente puxar 1 fio do neutro do seu padrão e colocar nas tomadas dos essenciais. O fase:deixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me pareceu fazer mais sentido agora é que esse padrão não tem neutro, tem apenas um terra. Tem coisa errada aí!

O infeliz também está usando o mesmo terra (ou talvez ele realmente tenha um neutro ligado ao tal treco). Quando ele liga alguma coisa lá usando a outra fase, cria uma tensão nesse terra bagunçando os aparelhos do @maspagiari .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@Isadora Ferraz ele trocou tudo,fase e neutro, fio 6mm,   cortou os antigos fios de entrada, ou seja o padrão de entrada é tudo novo. O neutro está ligado ao padrão, o fio q sai do relógio.

 

@Mestre88 ,

17 horas atrás, Mestre88 disse:

Uma coisa que me pareceu fazer mais sentido agora é que esse padrão não tem neutro, tem apenas um terra. Tem coisa errada aí!

O infeliz também está usando o mesmo terra (ou talvez ele realmente tenha um neutro ligado ao tal treco). Quando ele liga alguma coisa lá usando a outra fase, cria uma tensão nesse terra bagunçando os aparelhos do @maspagiari .

 

Sim !!, talvez seja por aí o caminho, descobri que se deixar todas tomadas sem nada conectado o infeliz fica sem o treco, sim, o aparato é complicado, estou  passando por maluco mesmo.

 

Estou com tres tomadas na casa somente, desconfiei de todas, desconectei , passei fio de novo e nada, ontem fiz este teste, tirei tudo das tomadas inclusive geladeira, mas com lampadas acesas e o infeliz ficou lá no trec trec sem conseguir pegar o gato, vou tirar uma foto do padrão  de entrada novo e posto aqui. 

 

Ja´estou desesperado, hj fui atras de um conversor 220 para 110, porque a geladeira é 127v, o resto é bivolt, acho q só isso vai resolver meu problema, não usar mais o neutro em tomadas, não achei aqui na cidade, ai quero ver o infeliz usar o meu neutro.

 

Quando ele consegue conectar o treco dele, o motor da geladeira dá um tranco,  as lampadas piscam, mas ninguem acredita em mim, inclusive o eletricista.

 

Agradeço novamente a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R E P I T O: Segue o fio!!!  TODOS ELES!! Sem exceções!! Para haver condução tem que haver contato!!! E contato se consegue com conexão!!! Vou fazer algo que nunca fiz aqui, te enviarei meu n° privado de wathsapp. Quando o eletricista chegar aí, me chama e somente para esse fim. Se não resolver isso, vou parar de seguir esse tópico. Essa p o r r a tá me deixando muito irritado. Você não tá maluco, só não fez tudo do jeito certo nem seu eletricista!!!! Eletricidade residencial não é transmitida sem fio!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dom Bonilla calma, imagina a minha raiva com isso e sim foi má vontade do eletricista ou desconhecimento mesmo, para começar ele é evangélico e eu não (não tenho religião definida) , ai ja começou a me olhar torto..., ele está achando q eu to maluco.

 

É o q eu falei para minha esposa q achou q deveria trocar toda fiação, precisava sim, concordo, mas o problema continua, seguir o fio é o q estou fazendo todo dia, o eletricista subiu com lanterna, disse q não tem nada, q minha fiação interna está ruim e precisa trocar (450 q não tenho fora os fios) e te garanto q trocando talvez o problema continue, trocar tudo é fácil, difícil é achar o maldito gato do infeliz.

 

Seria como eu pintar meu velho e bom monza e deixar reluzente com suspensão ruim e motor rajando...

 

Estou desconfiado q o maldito fez algo pelo chão no poste da rua, pois aqui o solo é de areia, talvez tenha pegado o neutro do meu poste, sei lá... Lembrando que uma vez ele estava usando a maquina e com a lampada de teste com uma ponta no neutro do relógio e outra na saida do disjuntor sem o fio q entra na casa a lampada piscava com a maquina do infeliz batendo, interfencia de rede? não, pois desliguei o disjuntor, liguei de novo e parou de piscar... 

 

ilkyest

Postado 29 de março de 2015 · 

Interruptor desligando o neutro, e quem fez a ligação posterior puxou "o comum" de algum lugar que pegou esse "neutro"?

 

Já vi disso. 

 

Pesquisando no forum achei isso, talvez seja isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal da elektro veio ontem, deu uma geral em tudo, poste, tudo, o infeliz infelizmente estava aqui, desligou o gato obviamente, tb um baita caminhão da elektro ...deram uma geral em tudo foram muito atenciosos, disseram q o meu neutro estava oxidado no poste, trocaram, testei na hora ficou td beleza, eles disseram q se fosse algo, seria interno. Ai foram embora e pronto, as lampadas oscilavam sem parar...

 

Fiquei maluco tentando decifrar o enigma, e decifrei...

 

Mas não sei a solução...

 

Acreditem se quiser, posso estar maluco, mas se eu ligar a geladeira em QUALQUER TOMADA DA CASA ,as lampadas param de piscar, mas ele usa o gato, creio que seja algum treco por corrente, pois na hora q ele desliga a geladeira com o treco, a tensão cai para 90, 80 volts no multimetro ..  

 

Ele usa algum fio da minha casa,mas o eletricista não achou, eu não achei, é muito bem escondido, escuto um barulho no forro, mas não acho de jeito nenhum.

 

Se desligar a geladeira da tomada, pronto, vai ele no treco de novo...

 

O q esse infeliz faz, pelo amor de deus, já tentei ligar a geladeira em um filtro de linha, com uma lampada antes da entrada da tomada, sem nada, em outra tomada, em outra tb, mas não adianta, parece q o treco trabalha por corrente. 

 

A unica solução provisória q achei é desligar a geladeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

como você tá parecendo um troll então deve ser algum duende (ou gnomo).

 

Pelo menos você resolveu ao desligar a geladeira.

1 hora atrás, maspagiari disse:

na hora q ele desliga a geladeira com o treco, a tensão cai para 90, 80 volts no multimetro

é a 1ª vez que você menciona algo novo com um pouco de sentido e mesmo assim não entendível. Como assim 'ele' desliga? Bem.. algo me diz que sua casa não tem neutro, só terra que deve estar perto do neutro (neutro é um dos fios que vem do poste da rua). Seu neutro pode continuar oxidado em outro ponto além do poste onde os cara acharam. Ou é 'ele' que controla seu neutro/terra

Conecte dê contato no poste metálico do padrão, ligue sua geladeira entre uma fase e ele. Meça antes deve dar 127V. Conecte a geladeira e meça de novo: não pode cair pros 90V. E claro 90v pifa a geladeira

 

Certeza que você não é um troll?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

como você tá parecendo um troll então deve ser algum duende (ou gnomo).

 

Pelo menos você resolveu ao desligar a geladeira.

é a 1ª vez que você menciona algo novo com um pouco de sentido e mesmo assim não entendível. Como assim 'ele' desliga? Bem.. algo me diz que sua casa não tem neutro, só terra que deve estar perto do neutro (neutro é um dos fios que vem do poste da rua). Seu neutro pode continuar oxidado em outro ponto além do poste onde os cara acharam. Ou é 'ele' que controla seu neutro/terra

Conecte dê contato no poste metálico do padrão, ligue sua geladeira entre uma fase e ele. Meça antes deve dar 127V. Conecte a geladeira e meça de novo: não pode cair pros 90V. E claro 90v pifa a geladeira

 

Certeza que você não é um troll?

 

 

 

Isadora, por incrivel q pareça é verdade, se eu desligar a geladeira o problema acaba, hj liguei SÓ a geladeira no modo q você ensinou, ou seja direto da rede (neutro e fase do relógio, isto com fiação nova q o eletricista passou) , e o infeliz dá um tranco e pega o gato, eu não estou brincando, é verdade, de algum modo, de alguma forma ele usa o treco dele conectado ao neutro da rede, ramal ou seja lá o q for,  no sentido de prejudicar é o q deduzo, pois não há motivo nenhum para isso, não sei o q o cara faz, segui fio por fio, estou nesta luta desde o inicio do tópico, entrei aqui para pedir ajuda, hj conversei com um cara da loja de materiais de construção ele disse q tem muita gente comprando conversor de 220 para 110, porque será? 

 

Sim, segundo a elektro o eletricista deixou tudo correto, neutro eu tenho, o q não tenho é aterramento apropriado com barra e etc...

 

A única solução q vejo é eliminar o neutro de vez, e por incrivel q pareça, sim, ele usa a rede, ramal ou sei lá o q para pegar este gato sei lá com q intenção, as luzes da iluminação publica cairam 2 vezes essa semana, muito estranho, talvez nada a ver.

 

Descobri q com a geladeira desligada ele não pega, as luzes piscam a tensão varia muito, se for 127v (aqui estabilizado varia de 123 a 124, as vezes fica em 125 estavel, quando ele usa o treco fica variando de 110 a 125, quando ele pega o gato, a tensão estabiliza em 125v, mas a geladeira dá um tranco.

 

Se achar q estou brincando ou maluco, tudo bem, mas é isto q ocorre.

 

quando o caminhão da elektro chegou ontem e verificou, o infeliz estava aqui, lógico q desligou o treco e tudo ficou estável, lampadas, geladeira, multimetro paradinho em 125v.... Foi embora, pronto...

 

 

A explicação é q não sei, a unica maneira q vejo é comprar o conversor 220/110 ou uma geladeira usada 220v.

 

Outro detalhe, como mencionei aqui, ele não dorme, está perturbado, 

sei lá porque está fazendo isto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro @maspagiari, hoje estou Zemmm.. (zem paciência)... Eheheheh!! tomei umas e to tranquilo. Vamos de novo:

FIO PRECISA DE INTERLIGAÇÃO! Ponto.! Interligação requer CONEXÃO! Ponto!. Em um determinado lugar de vossa linda residência tem um fio interligado ao tal "treco" do tal "tec" "tec" ilustrado, que faz a conexão com o tal pisca pisca, que gerou toda esta  ! Veja, é ABSOLUTAMENTE necessário RETIRAR TODOS os fios e cabos de TODA  a tubulação, deixando TUDO VAZIO em TODA  a vossa residência! Não é necessário gastar nada com isso. Basta marcar cada cabo e fio retirado de cada lugar para poder retornar o mesmo à posição original. TUDO, SEM EXCEÇÕES!! Do piso ao teto, do teto ao piso, do forro a casinha do cachorro, da casa do gatinho ao inferno!! Que isto nos dirá? Acharemos ONDE o maldito espeta CRISTO com o tridente! SEM CONEXÃO NÃO HÁ TRANSMISSÃO!! Tem um ponto onde a alimentação passa pelo enrolamento do motor elétrico do refrigerador que fecha o circuito dele pelo retorno de fase ou neutro de um ponto especifico. Desde o início, quando disse para seguir o fio, isso passou a ser a razão de sua vida!! SIGA O FIO!! EXISTE sim uma ligação física direta em algum ponto não descrito até o momento. Boto meu saco na mesa com um canivete sem fio para ser cortado se eu estiver errado!! NÃO EXISTE TRANSMISSÃO DE ENERGIA SEM FIO em residências!!! Uma tomada tem 2 ou 3 furos onde cabem o pino macho de algum equipamento. O truque está aí: Entre a fase e o neutro ou entre a fase e a fase, é onde passa para o lado negro da força! É uma TOMADA ESPECÍFICA que atravessou para o outro lado! Tenha fé no que digo! Teu eletricista sabático precisa abrir a mente para um católico! CREIO firmemente nas promessas de Faraday e Tesla! Ahhh Tesla, que pena que o trucidaram! SIGA o FIO!! SIGA o FIO!! SIGA o FIO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou acompanhando esse tópico desde o inicio, até as duas primeiras páginas eu acompanhei, mas depois me afastei.

Talvez já tenham cogitado essa possibilidade mas isso me parece retorno de carga

por falta de neutro ou de uma das fases.

Quando eu trabalhava como eletricista, um cliente me ligou dizendo que as luzes de uma área da casa só funcionava quando ligavam o chuveiro.

Chegando lá constatei um mau contato na emenda do ramal dele, lá no poste.

Depois que a concessionária refez a emenda,tudo voltou ao normal.

Como eu disse antes, não estou acompanhando o tópico desde o inicio, além do mais já tem o Dom Bonilla por aqui que tem competência de sobra no assunto para ajudar.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Agradeço a todos q colaboraram, o problema é na rede elétrica mesmo, pois a variação ocorre mesmo medindo no neutro e fase do relógio, é algo no ramal de eletricidade, lá está uma bagunça no poste que saem os ramais, parece uma favela,  a elektro q é incompetente e não admite o problema, mas vou reclamar de novo, td bem q vocês não acreditam, mas é verdade, vou protocolar outra reclamação hj de novo, mas o q fazem não sei e provavelmente não vão dizer.

 

Ontem digitando o post o hd do micro começou a fazer um barulho estranho, medi no multimetro e a energia variava muito, chegando a 6, 7 volts de variação direto, de 117 ia para 125, 127, caia para 115, digitei a resposta do isadora e desliguei  o micro.  

 

Pode ser que tenha algo interno que ainda não descobri, pode ser, mas como dom bonilla citou, já retirei fio por fio e não encontrei nada, uma vez que a maldita maquina de lavar fantasma piscava as lampadas aqui de casa, fui no relógio, RETIREI  o fio que entra em casa do disjuntor, coloquei a lampada de teste no neutro e outra no fase e a maldita lampada piscava.  

 

O que ja fiz: 

 

Retirei e revisei fio por fio da casa e nada...

 

O eletricista refez todo o padrão, fio 6 mm preto e azul, disjuntores novos, eliminou toda fiação aérea de entrada agora é por conduite enterrado até a caixa interna da casa, rebocou a parede e tudo.

 

Uma vez quando o gatuno estava usando, subi no forro, CORTEI todo o ramal de fase e neutro com alicate, deixando apenas uma tomada e o gatuno pegou o gato, sendo que esta tomada havia acabado de passar (no dia).

 

Segui a dica do Isadora e funcionou no começo, por mais de 3 dias, aí veio um amigo do gatuno que trabalha com telefonia e religou o gato talvez agora na rede. 

 

Novamente, agradeço a todos, mas o problema é no ramal elétrico, se a elektro não resolver, nada posso fazer, só não sei o porque dele querer usar este maldito gato, ou ele é louco ou quer me deixar louco , porque ele não precisa disto, ganha bem e quem tem que gastar e não resolver sou eu e eletricistas que vem aqui e não acham nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom pessoal, a fiação interna foi refeita, deixando um disjuntor só para cozinha, lampadas em 220v, tomadas em 110v, o contrário tb, tentei de tudo e não resolveu nada...

 

Uma madrugada  ouvi ele bebado dizer q usa uma "chave rotativa" galanteando umas mulheres, vi no youtube e o barulho é este maldito tec tec, não é disjuntor ou interruptor,eu nunca vi isto e nenhum eletricista q chamei suspeitou disto quando mencionava o tec tec.

 

A variação de 3 a 5 volts contínuos ocorre nos disjuntores do relógio,mesmo com os internos desligados.

 

Como anulo esta maldita chave rotativa, alguem sabe como isto  funciona,q danos pode acarretar?  

 

Desculpem a insistencia , mas infelizmente  não resolvi ainda, mas agora sei o q o infeliz usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 10/03/2016 às 01:30, maspagiari disse:

Bom dia pessoal, ha um tempo atrás pedi ajuda aqui no forum sobre um gato de luz q meu abençoado vizinho fez (ajuda com instalação elétrica)

Descobri q era um fio q ia para lavanderia, cortei e resolveu por uma semana.

Acontece q semana passada percebi as lampadas piscando novamente, fiquei maluco e resolvi mudar toda fiação interna, inclusive separando o 110 em dois disjuntores para identificar melhor o gato, ficou um para sala e quarto e outro para cozinha, banheiro e lavanderia, descobri q tinha um fio emendado na fase da lampada do banheiro q entrava pela parede, e outro TB na cozinha, refiz tudo de novo, inclusive todas as tomadas.

agora vem a parte maluca, q não consigo entender, quando a infeliz descobriu ficou doida, começou a mexer na parede (ouvia do meu quarto) e religou o tal gato não sei de onde, creio q ela tenha um rack de gatos, pois dei uma espiada quando ela saiu pelo muro e tem uma especie de caixa de alvenaria com um telhadinho.... O mais estranho é q meu relógio não gira quando desligo tudo da tomada, quando ela usa máquina de lavar as minhas lampadas piscam, testei com multímetro e fica dando variação de uns 4 volts.... Ai desligo o disjuntor e ela chia.... 

Ja to ficando louco, hj verifiquei o relógio retirei a caixa e não tem emenda, nada, mesmo porque ela chia quando desligo disjuntor interno.

Suspeito q ela esteja usando neutro ou terra de algum lugar e puxando para esta caixa macabra dela, sei q talvez não afete consumo, mas já queimei 3 motherboards e duas TVs este ano por oscilação... estou querendo vender esta casa mas mais minha esposa não quer, já deu ate briga, liguei para elektro  fui na policia e nada, mandam chamar eletricista e não acham nada... Eu nem sei mas o q fazer...

Você pode solicitar uma revisão do seu medidor junto a concessionária, porém tome cuidado, se for constatada fraude, a "chibata vai cantar" e forte. Solicitar revisão do medidor de uma casa e/ou apartamento alugado/comprado é uma recomendação fortíssima. Quaisquer B.Ós , gatos ou afins, não recaem sobre quem adquiriu e/ou alugou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...