Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 quad, ainda vale a pena ?


Posts recomendados

@denis.alves.f Qual a configuração do seu pc?

 

Dependendo da mobo e o cooler com memórias que você estiver usando vai dar para subir o Q9650 para 4 ghz.

 

O Q9650 3ghz ainda é um ótimo processador o problema dele é que o clock base é baixo em comparação com CPUs atuais.


Veja que temos até i3 com clock de 4.2 ghz usando DDR4 2133 mhz(DDR4 tops em frequências elevadas melhoram o desempenho dos Skylake, mas poucas pessoas investem DDR4 3000 mhz para usar em i3), mas se você pegar um Q9650 + DDR3 + OC 4.2 ghz ele tem rendimento superior a qualquer i3 do mercado em programas que usam quad-core, devido ter 4 núcleos físicos e rendimento Multi-Thread melhor quando é rodado no mesmo clock do i3 em Over.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Ricardo Sicorski Eu não acho que valha a pena. Você irá gastar mais de 1000 reais em uma placa de vídeo e não usará nem metade da potência dela em vários jogos que usam muito o processador, como GTA V, BF4 e BF1 multiplayer.

Nas partidas multiplayer de BF1 e até BF4, por exemplo, você deverá ter quedas de fps bem abaixo de 60 fps por causa do processador.

Se você não pretende fazer um upgrade no PC tão cedo, recomendo comprar uma RX 460 ou uma GXT 1050.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Sicorski disse:

@rodrigops vi as duas placas mas pelo preço eu gosto da rx 470 você acha que vale a pena pagar 100 reais a mais sobre a ti1050 e 250 sobre a rx 460 com o q9550?? obg

Essa dúvida já é bem mais complicada...

A RX 470 é muito mais placa. Você teria um desempenho melhor que as outras duas em muitos jogos, mas em outros, você seria limitado pelo processador, chegando a não fazer diferença entre elas.

Em minha opinião, o melhor custo benefício para seu PC e mais compatível com o desempenho dele seria a RX 460.

Mas EU compraria a RX 470, mesmo sabendo que não teria todo o desempenho dela e depois faria um up no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops então eu pensei bem nisso mesmo....depiois eu ja teria uma boa placa......sobre o q9550 ele tem boas espeficações, sobre ele é considerado ruim, pela arquitetura dele? afinal não é todo processador que tem quase 3ghzx4 e principalmente 12m de cache que faz diferença, você sabe me explicar Rodrigo?

 

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Ricardo Sicorski disse:

@rodrigops então eu pensei bem nisso mesmo....depiois eu ja teria uma boa placa......sobre o q9550 ele tem boas espeficações, sobre ele é considerado ruim, pela arquitetura dele? afinal não é todo processador que tem quase 3ghzx4 e principalmente 12m de cache que faz diferença, você sabe me explicar Rodrigo?

 

desde ja agradeço

Não é que ele seja ruim. Ele era um excelente processador na época dele. A questão é que os processadores atuais usam arquiteturas mais modernas, como controlador de memória, novas instruções, menor consumo, mais instruções por ciclo, ou seja, têm maior desempenho, mesmo com clock igual a um processador antigo, por exemplo.

21 minutos atrás, denis.alves.f disse:

Esses testes sintéticos não refletem muito bem o desempenho de processadores em jogos. Um I3 de quarta geração tem um desempenho bem melhor em jogos que um Q9550.

E nem vale mais a pena comprá-lo. Com esse valor ele já compraria um I3 de sétima geração.

 

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-7100-kaby-lake-3mb-cache-3-9ghz-dual-core-bx80677i37100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, então galera atualmente tenho um Intel Core 2 Quad Q9550 marcado às 2.83 GHz, em uma ASUSTeK Computer INC. P5KPL/EPU Rev X.0x, com 4 GB memória total tipo DDR2 para 399.61 MHz.
Se eu trocar esse kit para um kit atual, i5 da 6° ou 7° geração não digo os tops mais um 6400 ou algo similar, com memoria ddr4 e com uma placa h110 simples.Isso mantendo minha placa de vídeo atual GTX750TI.
Eu em teoria teria um ganho de desempenho em quantos % em jogos? Tipo CSGO e Dota 2? Pois com o kit atual estou tendo fps abaixo de 20 c/ tudo no low. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar o BF1, rodou a 40fps na resolução HD (1280X720).

 

Intel q6600

8gb ddr2 800mhz

R7 360 2gb

adicionado 21 minutos depois

@Gabriel Vitor P Quer atualizar seu PC, vai neste site passmark.com la você faz comparações entre processadores, placas de vídeo a partir de uma pontuação, vou te ajudar a definir melhor seu update. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Vitor P Tem alguma coisa errada aí. Um Q9550 com uma GTX 750 ti era para rodar CS GO tranquilamente na faixa de 60 fps ou mais.

26 minutos atrás, denis.alves.f disse:

Acabei de instalar o BF1, rodou a 40fps na resolução HD (1280X720).

 

Intel q6600

8gb ddr2 800mhz

R7 360 2gb

No multiplayer com 64 jogadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rodrigops disse:

@Gabriel Vitor P Tem alguma coisa errada aí. Um Q9550 com uma GTX 750 ti era para rodar CS GO tranquilamente na faixa de 60 fps ou mais.

No multiplayer com 64 jogadores?

@rodrigops Tambem acho que tem algo errado, rodo no meu q6600 a 40fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Então meu amigo existe algum programa que rode um scan no Hardware do computado para saber se te algo errado?

 

@denis.alves.f Então na hora entra no game para jogar usando tudo no minimo ainda em 800x600 o desempenho vai lá para baixo. Dota 2 praticamente não da pra jogar, quando tento só passo raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel Vitor P disse:

@rodrigops Então meu amigo existe algum programa que rode um scan no Hardware do computado para saber se te algo errado?

 

@denis.alves.f Então na hora entra no game para jogar usando tudo no minimo ainda em 800x600 o desempenho vai lá para baixo. Dota 2 praticamente não da pra jogar, quando tento só passo raiva.

@Gabriel Vitor P Ainda não configurei detalhadamente o gráfico no BF1, apenas testei depois dá instalação, ele esta em HD e alguns recursos desligados e outros no baixo, mas irei configurar adequadamente.

O único jogo que até agora não deu p rodar foi FIFA 17, já rodei RE7 e tudo médio em Full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Vitor P disse:

@denis.alves.f qual windows tu ta usando?

@Gabriel Vitor P Uso o windows 10.

Faça uma análise no sistema, existem alguns vírus que deixam o processador trabalhar a 100% sem que você tem um aplicativo aberto, isso já aconteceu comigo, avalie o software, para depois ir para o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@denis.alves.f Então estou usando o Windows 7, quando formatei ele continuou lento. No site da asus diz que a minha placa-mãe tem suporte até windows vista, mas acredito que isso não tem diferença no desempenho.

Acredito que seja Hardware irei pesquisar alguns programas para rodar no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Vitor P

 

Um Q9550 stock é suficiente para empurrar a GTX 750 TI.

 

As vezes o Windows fica lento quanto está atualizando e/ou instalando updates do sistema; também quando HD está com setores defeituosos o pc fica lento, também existem malwares afetam diretamente o uso do CPU topando em 100%.

 

Melhor verificar direitinho isso aí.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando , recentemente montei um pc básico pro meu irmão com peças usadas lógico , Core 2 Quad Q9400 , placa-mãe básica G45 , 8GB ddr3 e GTX 660 que era minha , porém também estava achando o Windows demasiado lento , tanto na inicialização até quando ia abrir um programa simples , já sabia que era o maldito HD que está vivo há + 6 anos hahaha mas continua funcionando , solução ? comprei um SSD , botei só os jogos que ele vai jogar , CS GO , BF4 e cara , rodando tranquilamente em 1440x900 BF4 Conquest 64 player , não cai de 45 FPS nem em momentos extremos , isso rodando com algumas configurações no High/Medium sem AA nem filtros lógico , e o uso da GTX 660 claro que não fica em 100% direto mas as vezes oscila pra 70% no mínimo ... Um Q9550 com um belo over iria ficar lindo , talvez levaria até essa GTX 660 pelo menos no BF4 tranquilo com pelo menos 90% de uso ever ...

( E pra lembrar , Q9550 no Aliexpress sai por menos de 130,00 , e se o cara quiser fazer mod Xeon pra 775 fica top demais também )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...