Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalando windows 7 no pc por pendrive bootavel


Visitante

Posts recomendados

Fala galera, estou instalando o windows 7 no meu pc por um pendrive bootavel, porém ocorreu um problema que irei explicar:

 

1° A partir dessa parte eu escolho a poção personalizada (avançada)

01.jpg.c3122334c49313f67effbf9b81343f90.

2° Ao escolhe a opção vai pra essa parte, porém aparece isso, não mostrando o lugar para poder instalar o windows, com isso escolho a opção carregar drivers

02.jpg.4b28523f85094277cce8afd10f7bdd72.

3°Ao escolher a opção carregar drivers aparece a imagem a baixo, com isso, eu escolho a opção procurar

03.jpg.c8f8699b8517c118669966746aa73766.

4° Ao escolher a opção procurar aparece a imagem abaixo, que eu tento procurar manualmente alguma pasta que tenha escrito drivers mais não encontro

04.jpg.5033264914da9b7bd1521dbcbb6a745d.

5° Ao eu procurar manualmente e não encontrar aparece isso da imagem abaixo.

05.jpg.83681f337351916d3c2e3cd24b9e0529.

 

Galera, me ajudem por favor, onde posso encontrar os drivers, e onde devo colocar os drivers. Porém se eu tiver que baixar os drivers só posso colocar no pendrive bootavel por que o pc eu montei ontem e não tenho como acessar o HD por outro pc pra colocar os drivers nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira sim.

@rodrigo.dcvieira ele está na porta sata 1, quando eu entro nele pela bios consigo ver até o tamanho dos GB dele. No boot device priority eu coloquei em primeiro removable dev , em segundo o HD  e em terceiro deixei desabilitado. Já o Hard disk drives eu deixei o HD em primeiro e em segundo eu deixei desabilitado. Está correto esse esquema no boot? ou deve colocar no Hard disk drivers ao invés de desablitado eu coloco o usb bootavel?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jean José Pereira Da Silva disse:

@rodrigo.dcvieira sim.

@rodrigo.dcvieira ele está na porta sata 1, quando eu entro nele pela bios consigo ver até o tamanho dos GB dele. No boot device priority eu coloquei em primeiro removable dev , em segundo o HD  e em terceiro deixei desabilitado. Já o Hard disk drives eu deixei o HD em primeiro e em segundo eu deixei desabilitado. Está correto esse esquema no boot? ou deve colocar no Hard disk drivers ao invés de desablitado eu coloco o usb bootavel?

 

 

 

está sim, mas você ja tentou fazer a instalacao de outro sistema, fora o windows 7? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uemoto Iniciamente o HD é reconhecido na bios, porém quando chega na parte da instalação do windows  na parte que pede pra escolher o dispositivo pra instalar, não aparece nenhum dispositivo,  com isso, eu coloco pra procurar driver e também não acha então eu cancelo a instalação e assim o pc reseta após o resetar nem a bios reconhece o HD. Mas caso eu desligue o pc e ligue o HD é reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean José Pereira Da Silva troca pelo cabo SATA do leitor de DVD, e formata com 

pendrive bootável. 

Caso continue com este problema, não descarte nenhuma hipótese, pois novo não quer dizer que está tudo ok. Teste o HD em outro PC, ou outro HD qualquer em teu PC, e dai vais sanar toda dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faça como já falaram, nesse caso, retire esse HD e teste em outra máquina, precisa ter certeza de que o HD está ok, uma vez que ele é mais "valioso" que um cabo sata por exemplo.

 

O HD estando ok, troque o cabo de alimentação da fonte que alimenta o HD por exemplo, pegue outro, e também teste com outro cabo sata (se for sata).

 

Isso acontece muito quem tem HD com conexão IDE, se for seu caso, verifique se na entrada do HD onde há os "pinos" para encaixar o IDE está com algum torto ou amassado? Acontece muito de fazer isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...