Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
yuribsl

Oi velox caindo, pensando em trocar fiação

Recommended Posts

Seguinte, minha internet tava caindo sem parar a uns meses atrás, ficou assim por uns meses, caindo de 5 em 5 minutos, de não dar pra mexer mesmo.
Parou de cair por um tempo mas ta acontecendo de novo, caindo de 5 em 5 min por ai.
Conversando com um amigo meu que teve o mesmo problema, e agente vendo as coisas aqui, agente viu os status do meu modem e ele disse q esse margin do modem devia ta na casa dos 30, o meu upstream fica geralmente na media dos 15 e o upload na media dos 7. Ta ai uma screen de quanto ta ficando +-.

http://prntscr.com/ah9j5z ( tirei essa screen o upstream ta no 100, as vezes eu entro pra ver e algumas vezes fica no 100 mesmo, mas geralmente ta pra casa dos 6)

http://prntscr.com/ahatls (tirei essa screen 10 secs depois e ja volto pra casa dos 7)

Quero saber se trocar a fiação aqui realmente pode salvar isso aqui, e no problema que esse meu amigo teve na casa dele, ele disse que tirou todos os fixos e deixou um cabo puxado direto do poste pro quarto dele pra ficar realmente bom, mas aqui em casa agente ta querendo deixar um fixo na minha sala e a internet aqui no meu quarto, então não sei se caso eu troque a fiação, se eu puxo o fio direto pro meu quarto ou se da pra deixar um fixo lá na sala.( no caso ia ser o fio do poste indo direto lá pra sala e a extensão aqui pro meu quarto )
Agradeço ai se alguem tiver alguma experiência com esse problema ai e souber oqq é melhor eu fazer aqui.
e só pra deixar dito, já tentei modens diferentes, troquei os cabos do pc e do modem e continua na mesma, tomada no meu quarto ta com o modem ligado direto, sem filtro, e na sala tem um fixo ligado com filtro.

Editado por yuribsl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de fato a troca por um cabeamento novo e sem muitas emendas de preferência, vai melhorar bem a sua condicao ai.. agora tem q averiguar se é apenas isso.. mas se você pode fazer essa troca, eu pelo menos vejo como algo válido.. se persistir, então o problema você já sabe que nao é na sua residencia e sim com a velox, do lado de fora da sua casa

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah outra coisa, tem alguma marca ou tipo de cabeamento que eu devo dar preferência ? ou chamo qualquer eletricista e falo pra trocar aqui lol

Compartilhar este post

Link para o post
    15 minutos atrás, yuribsl disse:

Ah outra coisa, tem alguma marca ou tipo de cabeamento que eu devo dar preferência ? ou chamo qualquer eletricista e falo pra trocar aqui lol

marcas boas nesse segmento, pelo menos q eu conheco é a furukawa.. já com relação ao tipo, é o normal, de telefone, 2 vias.. ou se você preferir ter mais pares disponiveis para trocas futuras você pode adotar um cabo de rede (aquele azul), ja q ele possui 4 pares, ou seja, você trocando vai usar apenas 1 e deixar 3 de reserva para situações futuras se houver necessidade.. eu pelo menos fiz assim no meu predio já que o acesso a caixa de telefone do mesmo é bem difícil.. uso 1 par atualmente e tenho outros 3 de reserva.

Editado por rodrigo.dcvieira
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais