Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que está acontecendo entre windows e roteadores wifi?


Posts recomendados

Pessoal, 

 

escrevo na esperança de achar uma luz no fim do túnel. É grande, mas por favor, tentem me ajudar ou pode ser que esteja acontecendo com mais gente.

 

Não tem sido incomum internet Wifi ficar lenta. Digo isso por ter ficado tentando por mais de 6 meses soluções diversas no notebook Dell da minha irmã e agora no meu notebook. Locais difentes, cidades diferentes, provedores diferentes, tudo diferente. Vamos aos problemas e tentativas:

 

Características da Rede Wifi:

 

- Na minha irmã: Em Itabuna-BA, Oi Velox, modem da operadora e roteador linkone do mais simples. 4 dispositivos conectados. Dois notebooks e dois celulares. Apartamento pequeno. Há outra redes na vizinhança. Roteador funcionando com IP automático. Noteboko principal Dell Inspiron 14R com windows 8, depois 10 e agora 8 de novo. Uso principal com Chrome, mas também Firefox e Vivaldi.

 

Na minha casa: Salvador-BA, GVT com Power Box. Média de dois notebooks e dois celulares. Apartamento grande e várias redes próximas. Telefone sem fio com tecnologia Dect 6.0, ou seja, não dá interferência. Roteador configurado com IP automático. Notebook Samsung RF511. Windows 7. Chrome e VIvaldi. 

 

Problemas: 

 

1- Internet lenta apenas no notebook. Páginas não abrem, só depois de 4 ou 5 cliques ou não abrem. Porém, funcionando nos celulares. 

2 - Internet cai e não conecta mais por algum tempo. 

3 - No começo da conexão, a internet fica boa, porém depois de algum tempo (5 a 10 minutos), começa a ficar lenta e ter o problema 1. 

4 - É notável que no fim de semana, acontece mais os problemas. Porém, quando coloco via cabo, não fica ruim o tempo inteiro. Cai bem menos.

5 - Um exemplo: Uso Google Drive. Fico vendo o símbolo dele perto do relógio no canto inferior direito. Vira e mexe, o ícone fica mais fraco, indicando que não há internet. Nessas horas, a internet no navegador para. 

 

Tentativas de solução:

 

1 - Mudança de canal: usando o Inssider, testamos vários canais, sempre o que tem menos interferência. Pareceu ter melhorado no primeiro dia, depois nada. 

2- Atualização do driver de rede. No Dell da minha irmã, entramos em contato com o suporte Dell. Foi atualizado o driver mais de uma vez. Nada. Mesma coisa no meu Samsung

3 - Instalação de outro sistema operacional. Estava com 8 8 no Dell, depois atualizou pro 10 e depois formatou de novo e está com o 8. Nada. Tudo igual. 

4 - Compra de outro roteador. Antes era um d-link, agora é um linkone na casa da minha irmã. Melhorou durante 1 h, depois voltou a ficar ruim. 

5 - Compra de um adaptador wifi USB para o Dell da minha irmã. FOi a solução mais efetiva. Ficou bem durante muito tempo, em torno de três meses. Porém, voltou a ficar ruim novamente. 

6 - Solução no meu Samsung. Apenas troca de canal. Pensei em comprar outro roteador com tecnologia 802.11 AC, 5 GHZ, porém, teria que comprar um adaptador 5 Ghz pra mim e outro pra minha esposa. Solução cara. Estou quase comprando outro rotador comum, mas estou na dúvida.

 

Pois bem, tô quase trocando o roteador e passando um cabo pro meu notebook que uso quase 100% do tempo no quarto. É como se tivesse voltado ao passado. O mais estranho que é que no celular funciona bem quando a internet cai no computador. 

 

Outra coisa que tanto eu como minha irmã usamos uTorrent. AS vezes quando a intenret cai no navegador, ele continua a ficar baixando. Mas também quando ele está desligado, os problemas também acontecem. 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema e já não sei onde mais procurar.

Uso um dell Inspiron com windows 10

Minha internet é oi velox 10mb. O modem/router da Oi technicolor está no meu vizinho que mora embaixo de mim e eu coloquei um Tp-link WR941nd (velho já) como repetidor aqui na minha sala, o sinal está bom. Está rápido, dura alguns minutos,e aí começa a ficar muito lento e depois volta a ser rápido, fica toda hora assim. Quando vou jogar sou desconectada por instabilidade na conexao depois de alguns minutos dentro da partida. Antes, quando eu deixava o repetidor ao lado no modem como AP pra aumentar o sinal, no meu quarto durava poucos minutos e aí as páginas não abriam mais, aguardava um pouco e voltava. E sempre instabilidade no jogo. (o sinal do wifi sempre conectado), e no celular sempre funcionando... 

 

Divido a internet com 6 pessoas. o modem embaixo é para quem mora na parte de baixo do meu residencial, e o repetidor para quem mora aqui em cima comigo. Então os dois tem que transmitir wifi.

Mudar canal também não resolveu..

 

Quando o tp-link estava do lado modem, aqui no meu quarto o sinal era ruim e as páginas caiam. Quando eu ia para perto dos roteadores nunca caia, Achei que o problema fosse a distância, então trouxe o tp link pra minha sala como repetidor e continua a instabilidade nas páginas e no meu jogo.

Alguma solução?? :((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...