Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao instalar windows por pendrive bootavel


Visitante

Posts recomendados

Galera, fui instalar o windows em meu pc por pendrive bootavel ,ao ligar o pc o HD é reconhecido pela bios, porém quando chega na parte da instalação do windows na parte que pede pra escolher o dispositivo pra instalar, não aparece nenhum dispositivo, com isso, eu coloco pra procurar driver e também não acha então eu cancelo a instalação e assim o pc reseta após o resete nem a bios reconhece o HD. Mas caso eu desligue o pc e ligue o HD é reconhecido.  Me ajudem por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usa o formato NTFS no seu pendrive bootável! 

Na configuração da BIOS, escolhe sempre "Legacy BIOS " ou "Legacy boot USB"(algo assim)

Na configuração de BOOT da bios, sempre coloque o HD por ultimo e o dispositivo USB (seu pendrive) em primeiro. 

Caso não funcione, melhor tentar um DVD de instalação, o custo é 1$ e a gravação demora em torna de 3m ~~5m

Se seu PC vier com Windows 10 ou 8, não tente instala versões anteriores se seu PC não tiver suporte, você pode ver isso no site da fabricante.

 

Mas(eu tinha que editar, foi atentador) caso esteja aparecendo aquela mensagenzinha de que você deve fazer uma copia de seus arquivos, pois o HD vai falhar em breve, bem meu filho, faça a copia e jogue o HD fora! 

 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Se você esta botando um sistema Windows.. Faça o Pen Bootavel com o software próprio da microsoft, não formate ele antes, não faça nada, ele mesmo ira formata com o que ele achar adequado. Não instalar versão anterior como o amigo @KatrielOutsider menciono, não tem nada ver com não pode! mas sua placa-mãe senti essa diferença.

 

 Software  Windows 7 USB/DVD Download Tool << você pode instalar os (Windows 7, Windows 8/8.1/10).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...