Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 2000+ Queimou


Doody

Na sua opnião qual foi a causa?  

  1. 1. Na sua opnião qual foi a causa?

    • Defeito de fabricação do processador
    • Temperatura/Cooler insuficiente
    • Pasta termica que caiu fora do DIE
      0
    • Uso de muitas tarefas simultâneas forçou demais o proc.
      0
    • Fonte Satéllite 500W
    • Placa Mãe Pcchips M848LU
    • Estabilizador
    • Fragilidade dos Processadores AMD
    • Todas as respostas
      0
    • Nenhuma das respostas


Posts recomendados

Oi amigo.

Não fui eu quem colocou o Cooler Troni e sim a loja onde o computador foi comprado e montado. Eu já falei muito aqui no Fórum sobre computador montado em loja, o qual eu desaprovo totalmente. A peças colocadas pelos "técnicos" são de baixa qualidade com certeza.

Mas infelizmente eu só fui perceber isso depois da queima. Agora uso um VCOM 21B.

Tudo bem :joia:

Eu so digo isso porque eu mesmo já queimei um duron 1.1 colocando um cooler que o "TECNICO" da loja indicou :muro:

A mancada foi minha de confiar no cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A peças colocadas pelos "técnicos" são de baixa qualidade com certeza.

A questao não 'e "culpa do tecnico"

Tenho uma loja de Microe sei muito bem da questao

Imagine se eu fizesse um orcamento de R$ 2 000,00 com uma Mb off, cooler vcom, ...

e se outra loja fazer um computador com a mesma configuração( p4 2.0 e 256 Mb de ram) e com 150 reais mais barato?

90% das pessoas não voltam para perguntar o porque do seu orcamento ser mais caro. vão direto ao lugar mais barato e compram-o achando q estão se dando bem.

Isso não 'e culpa do tecnco ou da loja, e sim das pessoas que sempre querem um computador bom, não gostam de entrar em detalhes, e vão direto ao lugaar mais barato sem a curiosidade de descobrir o porque do orcamento mais caro.

Eu sei porque convivo com isso todo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@23 jul 2004, 20:11

A peças colocadas pelos "técnicos" são de baixa qualidade com certeza.

A questao não 'e "culpa do tecnico"

Tenho uma loja de Microe sei muito bem da questao

Imagine se eu fizesse um orcamento de R$ 2 000,00 com uma Mb off, cooler vcom, ...

e se outra loja fazer um computador com a mesma configuração( p4 2.0 e 256 Mb de ram) e com 150 reais mais barato?

90% das pessoas não voltam para perguntar o porque do seu orcamento ser mais caro. vão direto ao lugar mais barato e compram-o achando q estão se dando bem.

Isso não 'e culpa do tecnco ou da loja, e sim das pessoas que sempre querem um computador bom, não gostam de entrar em detalhes, e vão direto ao lugaar mais barato sem a curiosidade de descobrir o porque do orcamento mais caro.

Eu sei porque convivo com isso todo dia.

Sim, concordo com você e até entendo. Mas acho que o Cooler é algo muito importante em um computador e ainda por cima é barato. Por exemplo: 1 Cooler genérico ou esse TRONI devem estar custando uns R$20 e um VCOM 21B custa R$38, então fica a pegunta: Será que compensa para a loja economizar R$18 e em contrapartida receber reclamações, trocas de processadores queimados e ter a sua confiança e imagem abalada perante o consumidor por causa de R$18?

E se todo o problema de um computador montado em loja fosse só esse... quando abri o Athlon XP do meu irmão os 2 HDs estavam colocados um colado no outro, causando superaquecimento. Também não ligaram os Leds frontais do Gabinete e quando liguei posteriormente descobri que estavam queimados e até hoje eles não acendem. O processador estava "encharcado" de pasta térmica, inclusive com muita caindo sobre o encapsulamento e não mandaram a tampa do gabinete onde fica o Combo LG. Caso ele queira vender o gabinete posteriormente, terá que vendê-lo com um "buraco" na frente.

Sendo assim, eu até entendo que tenha que se baixar os custos para se equiparar com a concorrencia, mas desleixo e falta de atenção ao consumidor já é demais, não acha? será que a falta de cuidado e de conhecimento também significa economizar? sem se falar na garantia dada pela loja que foi ridícula. Deram 3 meses para a maioria das peças, quando uma outra loja aqui na minha cidade dá 6 meses para peças avulsas.

Como o computador é do meu irmão e foi ele quem comprou eu não pude fazer nada, mas se fosse eu jamais compraria computador montado em loja. O meu eu montei e funciona até hoje sem problemas e comprando as peças avulsas economizei cerca de 20% em relação a um computador que já vem montado em loja.

Os prejuízos que ele teve com isso?

1 Processador queimado, uma Fonte no qual o Cooler parou de funcionar com apenas 3 meses de uso e os demais problemas citados.

Odeio computador montado em loja. :chicote:

Não recomendo à ninguém. :priv:

Mas como você disse e isso eu concordo plenamente, as pessoas querem apenas ter um computador em casa, a maioria não se importa com o que vem dentro, sendo assim, elas que fiqeum com o prejuízo.

Até + :-BEER .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na minha opinião não foi a temperatura do processador que fez essa mancha. Gostaria de ver como ela é.

você olhou aqueles resistores que tem em torno do do die (5 de cada lado comprido e 1 no lado mais fino)? Eles estão aparentemente legais?

É que ou essa mancha não tem nada a ver com o fato de o processador não funcionar ou então ela foi causada por outra coisa que não a temperatura do die.

Aquilo ali é um encapsulamento orgânico e não são 100ºC que vai deixar uma marca de queimado. Alias, o processador não queima com 85/90ºC. Já expliquei aqui que eles aguentam sossegado 120ºC sem estragar. O sistema de proteção, tanto dos AMD como da Intel apenas desligam a alimentação quando a temperatura já passou dos 100ºC (snme é 110ºC no Athlon XP), pelo simples fato que não estraga (estraga é usar por muito tempo em temperaturas muito altas, acima de 90ºC).

Leve para o cara da loja testar esse processador. Mas tem que ser alguém confiável.

Oi sledgehammer.

Olhei os resistores e aparentemente eles estão legais, não tem nenhum vestígio de dano. Só aquele único que fica na parte mais fina do processador é que está totalmente coberto de pasta térmica. Limpei ele agora e também está sem nenhum dano aparente.

Caso eu consiga tirar uma foto do processador posto aqui com certeza, porque esse caso me intrigou bastante e gostaria muito de saber o que causou a queima do processador.

Em relação a loja não posso mais trocar porque a garantia já acabou. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Doody@24 jul 2004, 12:29

Em relação a loja não posso mais trocar porque a garantia já acabou. :(

Não para ele trocar, mas sim para testar. você testou em outra placa?

Esses dias ressuscitei uma K7S5A que tinha sido condenada. Ficou um tempão no papel alumínio (esqueci mesmo) sem bateria. Voltou a funcionar na boa. Testei e estava funcionando como nova.

você deveria limpar o processador, olhar como estão os pinos e tentar em outra placa. Já aconteceu de uma placa se recusar a ligar e ao tirar e colocar o processador ela funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andreld@23 jul 2004, 16:39

Discordo, já foi aberto um topico sobre o assunto .. já já eu coloco o link, espera eu achar.

Acho q foi a temperatura.

Claro, pode ter sido sim a temp. Mas só para constar, meu antigo Athlon XP 2000 chegava a 60 Graus em FUll. Usei por mais de 1 ano e nunca tive problemas! (usava uma placa-mãe ECS K7S5A-Pro muito boa por sinal)!!!

Abraços

Opa!

Esses AXP esquentam d+, tem hora q eu fico aperriado aqui quando jogo! as vezes reinicia...

Doody: tem quanto tempo que você usar esse AXP com esse cooler???

beleza! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Esses AXP esquentam d+, tem hora q eu fico aperriado aqui quando jogo! as vezes reinicia...

Doody: tem quanto tempo que você usar esse AXP com esse cooler???

beleza! 

pois saiba que seu 2600+ esquenta uns 5% menos que um pentium-4 2.6ghz e uns 30% menos que um P4 2.8ghz PresHot :P

http://users.erols.com/chare/elec.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+24 jul 2004, 15:09-->
Doody@24 jul 2004, 12:29

Em relação a loja não posso mais trocar porque a garantia já acabou. :(

Não para ele trocar, mas sim para testar. você testou em outra placa?

Esses dias ressuscitei uma K7S5A que tinha sido condenada. Ficou um tempão no papel alumínio (esqueci mesmo) sem bateria. Voltou a funcionar na boa. Testei e estava funcionando como nova.

você deveria limpar o processador, olhar como estão os pinos e tentar em outra placa. Já aconteceu de uma placa se recusar a ligar e ao tirar e colocar o processador ela funcionar normalmente.

Pois é, desculpa por não entendi direito. :-BEER

Em relação ao processador, vou testá-lo em outra placa mãe sim, mas não acredito que volte a funcionar pelas circustancias de como tudo aconteceu. O processador estava funcionando normalmente na M848LU e do nada (depois que o meu irmão abriu dezenas de programas), ele ficou lento, baixou o clock e não ligou mais. Depois que coloquei o meu Duron 1800Mhz na mesma M848LU o PC voltou a funcionar normalmente. Mas vou testar sim, obrigado pela dica.

Uma pergunta: Processador só "morre" quando queima ou ele pode simplesmente parar de funcionar e não deixar nenhum vestígio do dano aparente em seu corpo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody+25 jul 2004, 04:15-->
AnafaByte@24 jul 2004, 20:30

Opa!

Esses AXP esquentam d+, tem hora q eu fico aperriado aqui quando jogo! as vezes reinicia...

Doody: tem quanto tempo que você usar esse AXP com esse cooler???

beleza! :joia:

Eu uso a 6 meses.

Se for-se o cooler ele poderia ter queimado a muito tempo!

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@23 jul 2004, 16:10

Cara, eu não falei nada, vocês ficam pensando outra coisa!

eu quis dizer para ele postar mais provas! :P falto a "?"

ta vendo como vocês pensam outras coisa, No Stress!

agora uma coisa eu garanto, já q entrou no assusnto, pode mim dar qualquer cooler ai, para ver o meu P4! além dele trabalha com 22°C com cooler original

se caso der um sobre aquecimento ele desliga, e não queima!

falou! :rolleyes:

Negativo, você quis dizer que isto é mais uma prova. Não adianta consertar, porque nem com um "?" daria dupla interpretação para o que você disse, quer ver ??

"mais uma prova! :santo:" ( sic )

Colocando o "?" que você diz ter:

"mais uma prova? :santo:"

Mais uma prova de que ?!?! Você nunca quis dizer que precisava de mais provas... Se você quis dizer isso, então precisa estudar mais português e fazer muita interpretação de texto, porque o que você escreveu é uma provocação e isso já foi advertido aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@23 jul 2004, 02:00

Obs: Havia pasta térmica fora do DIE.

Relendo o primeiro post, fiquei em dúvida... até onde estava a pasta térmica ?? Eu perdi um processador AXP2000+ porque tinha pasta térmica sobre as pontes, e não sei o que houve mas depois disso eu não consigo de jeito nenhum instalar o WinXP nele ( e nenhum SO da famíla NT4 )... Sei que é muito tempo para ocorrer um problema parecido com o processador do seu irmão, mas pode ter ocasionado um superaquecimento, porque pasta térmica em excesso ao invés de melhorar a troca de calor, atrapalha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody+23 jul 2004, 16:35-->
ventriloquo@23 jul 2004, 15:19

Quando você colocou o seu processador , você usou o mesmo cooler , a mesma fonte , a mesma placa mãe ?  .

Sim, usei a mesma coisa.

Então foi o processador que queimou mesmo ...... você fazia over nele ?

Se você usou tudo igual apenas o processador diferente ....... quer dizer que cooler , placa mãe e etc tão funcionando legal .

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Stand-By@25 jul 2004, 05:06

Agora eu fiquei curioso, o que o seu irmão estava fazendo que precisou abrir dezenas de programas ? :huh:

Você disse dezenas, então foi no minimo 20 programas abertos, para que ? :huh:

Complicado mesmo , mais de 20 programas abertos .....

Se fosse mais de 20 browsers abertos eu desconfiaria que ele estava de olho naqueles sites imprórpios para pessoas menos de 18 anos .... se é que vocês me entendem .........

heehhehe sacaniei .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru+25 jul 2004, 13:05-->
lucbatera@23 jul 2004, 16:10

Cara, eu não falei nada, vocês ficam pensando outra coisa!

eu quis dizer para ele postar mais provas! :P falto a "?"

ta vendo como vocês pensam outras coisa, No Stress!

agora uma coisa eu garanto, já q entrou no assusnto, pode mim dar qualquer cooler ai, para ver o meu P4! além dele trabalha com 22°C com cooler original

se caso der um sobre aquecimento ele desliga, e não queima!

falou! :rolleyes:

Negativo, você quis dizer que isto é mais uma prova. Não adianta consertar, porque nem com um "?" daria dupla interpretação para o que você disse, quer ver ??

"mais uma prova! :santo:" ( sic )

Colocando o "?" que você diz ter:

"mais uma prova? :santo:"

Mais uma prova de que ?!?! Você nunca quis dizer que precisava de mais provas... Se você quis dizer isso, então precisa estudar mais português e fazer muita interpretação de texto, porque o que você escreveu é uma provocação e isso já foi advertido aqui.

uhauhauha

Ai você interpreta do jeito que você quiser!!!

Fica a sua escolha!

falou! :rolleyes:

uhauahuha

É o seguinte, o processador não agüentou o tampo! Ta certo q com a ajuda da placa mãe e cooler!

Porque já tem 6 meses de uso, se for-se o cooler insuficiente ele teria queimado a tempo!

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Toninho, acho muito difícil os caras mandarem computador montado com Artic Silver, não acha? :blink:

Foi citado q o processador começou a ficar lento momentos antes de dar o problema... isso é o mesmo que ocorre quando o cooler para e/ou o dissipador é removido do processador... portanto acho que foi o aumento da temperatura q ocasionou o problema, mas o porquê disso... teria q investigar uma causa física, sei lá, você já testou o cooler em outro processador para ver se funciona? Como estavam as RPM's dele logo antes do 'choque'? Esse chipset da M848 tem mecanismo de shutdown caso a temperatura ultrapasse certo nível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, esse fórum aqui tá sempre nesse clima tenso AMD vs. Intel?

:blink:

O Sledgehammer tá certo, isso aí tá muito bizarro. . . . :zoio:

Tá parecendo que houve uma explosão no processador! Você tem certeza que ele não é falsificado? Muita loja faz isso hoje em dia. . . . .

Será que passaram pasta térmica demais?

Eu também tô intrigado com essa aí! :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Nossa, esse fórum aqui tá sempre nesse clima tenso AMD vs. Intel?

O Sledgehammer tá certo, isso aí tá muito bizarro. . . .

Tá parecendo que houve uma explosão no processador! Você tem certeza que ele não é falsificado? Muita loja faz isso hoje em dia. . . . .

Será que passaram pasta térmica demais?

Eu também tô intrigado com essa aí!

AMDxIntel os caras ganhando milhões e neguinho aqui brigando por causa dos processadores...aff!

Deve ter sido imprudencia a queima deste processador, desculpe a franqueza, mas tive um Athlon XP 2000+ 1.6Ghz (melhor da categoria), trabalhava em 60o. FULL, usei ele mais de 1 ano e nunca deu nada. É um belo processador!

Informática é mais complicado do que se pensa, nunca mexam onde tens dúvidas.

PAZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não e o caso de brigar não, e que tem gente ai que gosta de conversar abobrinha dizendo que Athlon xp esquenta muito, que queima à toa etc, isso confunde a cabaça de muita gente, e nos apenas não deixamos eles passarem informaçoes erradas

E desde que não aja insultos pessoais, e legal cada um expor a sua opiniao a favor ou contra o assunto em discursao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru+25 jul 2004, 13:12-->
Doody@23 jul 2004, 02:00

Obs: Havia pasta térmica fora do DIE.

Relendo o primeiro post, fiquei em dúvida... até onde estava a pasta térmica ?? Eu perdi um processador AXP2000+ porque tinha pasta térmica sobre as pontes, e não sei o que houve mas depois disso eu não consigo de jeito nenhum instalar o WinXP nele ( e nenhum SO da famíla NT4 )... Sei que é muito tempo para ocorrer um problema parecido com o processador do seu irmão, mas pode ter ocasionado um superaquecimento, porque pasta térmica em excesso ao invés de melhorar a troca de calor, atrapalha...

Tinha pasta térmica fora do DIE mas não chegou a entrar em contato com as pontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@25 jul 2004, 18:59

Obs: Havia pasta térmica fora do DIE.

Se era artic silver... me parece que foi isso.

Não sei se a pasta era Artic Silver, porque ela já veio com o processador que foi comprado em uma loja aqui da minha cidade. Porém acredito que não. Essas lojas são tão "mão-fechadas" que devem ter colocado a pasta mais barata que existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@25 jul 2004, 20:01

É Toninho, acho muito difícil os caras mandarem computador montado com Artic Silver, não acha?  :blink:

Foi citado q o processador começou a ficar lento momentos antes de dar o problema... isso é o mesmo que ocorre quando o cooler para e/ou o dissipador é removido do processador... portanto acho que foi o aumento da temperatura q ocasionou o problema, mas o porquê disso... teria q investigar uma causa física, sei lá, você já testou o cooler em outro processador para ver se funciona? Como estavam as RPM's dele logo antes do 'choque'? Esse chipset da M848 tem mecanismo de shutdown caso a temperatura ultrapasse certo nível?

Oi Neobius.

O cooler está funcionando sim, sem problemas. girando a 4000 RPM, a mesma rotação de quando o computador chegou da loja.

Em relação ao Shutdown da M848LU eu e meu irmão nunca vimos essa opção na Bios mas mesmo assim vou reiniciar o computador e dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riou@25 jul 2004, 22:12

Nossa, esse fórum aqui tá sempre nesse clima tenso AMD vs. Intel?

:blink:

O Sledgehammer tá certo, isso aí tá muito bizarro. . . .  :zoio:

Tá parecendo que houve uma explosão no processador! Você tem certeza que ele não é falsificado? Muita loja faz isso hoje em dia. . . . .

Será que passaram pasta térmica demais?

Eu também tô intrigado com essa aí! :goff:

Pois é, esse caso me intrigou muito também, por isso abri esse tópico. Estou tentando conseguir uma máquina fotográfica digital para fotografar o processador, assim vai ficar mais fácil de vocês entenderem o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...