Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LKinho

Programa para testar vga(gtx 970)

Recommended Posts

Gostaria que me indicassem algum programa para "estressar" VGA. Já por 2 vezes essa semana o pc travou, da primeira vez a tela ficou toda preta e agora toda marrom, acredito que seja a VGA.

Config: i5 4460
GTX 970 Exoc Black Edition
8gb ram
h97m-gaming 3
Antec High Current Gamer 520w

Tirando a fonte e a memoria q ja vão fazer 4 anos, o resto coloquei entre dezembro e janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, LKinho disse:

Gostaria que me indicassem algum programa para "estressar" VGA. Já por 2 vezes essa semana o pc travou, da primeira vez a tela ficou toda preta e agora toda marrom, acredito que seja a VGA.

Config: i5 4460
GTX 970 Exoc Black Edition
8gb ram
h97m-gaming 3
Antec High Current Gamer 520w

Tirando a fonte e a memoria q ja vão fazer 4 anos, o resto coloquei entre dezembro e janeiro.

Assumindo que não esteja com defeito (o que pode acontecer independente do modelo), sua fonte é boa sim. Por essa razão, eu não pensaria nela como primeira causa do problema.

Mas enfim, sugiro esse. Não é desenvolvido especificamente para testar a GPU, mas acaba fazendo isso melhor do que qualquer outro programa que eu conheça.

Abra no MSDOS usando o comando: geneferocl_windows.exe -q "64996^4194304+1"

Se aparecer a mensagem "maxErr exceeded for 64996^4194304+1, 1.0000 > 0.4500", é sinal de que tem algum problema com seu hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Imakuni disse:

Assumindo que não esteja com defeito (o que pode acontecer independente do modelo), sua fonte é boa sim. Por essa razão, eu não pensaria nela como primeira causa do problema.

Mas enfim, sugiro esse. Não é desenvolvido especificamente para testar a GPU, mas acaba fazendo isso melhor do que qualquer outro programa que eu conheça.

Abra no MSDOS usando o comando: geneferocl_windows.exe -q "64996^4194304+1"

Se aparecer a mensagem "maxErr exceeded for 64996^4194304+1, 1.0000 > 0.4500", é sinal de que tem algum problema com seu hardware.

Como eu uso?
    quando eu coloco o codigo no CMD diz q n é reconhecido, e se executo ele e colo o comando a tela fecha.

Compartilhar este post

Link para o post
    52 minutos atrás, LKinho disse:

Como eu uso?
    quando eu coloco o codigo no CMD diz q n é reconhecido, e se executo ele e colo o comando a tela fecha.

Tá, foi mal, esqueci que a maioria das pessoas não conhece o DOS. Malz.

Faça assim:

1. Vá até onde você salvou o arquivo.
    2. Clique na barra de endereço e copie o que está lá (provavelmente algo do tipo C:\Users\.....).
    3. Abra o CMD e digite "cd (o que você acabou de copiar, sem os parenteses, e com o espaço logo depois do CD)", sem aspas.
    4. Ai sim você pode dar o comando que eu falei antes.
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá, foi mal, esqueci que a maioria das pessoas não conhece o DOS. Malz.

Faça assim:

1. Vá até onde você salvou o arquivo.
    2. Clique na barra de endereço e copie o que está lá (provavelmente algo do tipo C:\Users\.....).
    3. Abra o CMD e digite "cd (o que você acabou de copiar, sem os parenteses, e com o espaço logo depois do CD)", sem aspas.
    4. Ai sim você pode dar o comando que eu falei antes.

Agora ta funcionando. quanto tempo leva +-?

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, LKinho disse:

Agora ta funcionando. quanto tempo leva +-?

Ah... depende do seu PC. O programa primeiro faz uma inicialização que usa somente a CPU, deve demorar alguns minutos. Quando terminar, ai sim que começa a usar a GPU. Você vai ver algo do tipo:

Initialization complete (__ seconds)

Estimated time remaining for 64996^4194304+1 is __

Não se assuste se dizer que vai demorar algo na casa de 100h, é isso mesmo.

Claro que se a sua placa de vídeo estiver com algum problema, eu não espero que demore tudo isso para detectar algum erro. Se o problema for feio, deve demorar algo em torno de 30m a 1h, mas pode ser antes também. Se for só algo bem pequeno (o que eu DUVIDO, congelar o PC não é algo nada pequeno), pode demorar dias para detectar, ou pode até ser tão pequeno que vai chegar no fim do teste e nem vai ter visto!

Nesse caso, deve aparecer a mensagem "64996^4194304+1 is composite. (RES=80849c1616f3bdf9)". Se sua sopa de letras ai for diferente desta que eu postei, então sua placa está com algum problema. Pequeno, mas tem. Se for igual, das duas uma: ou sua placa está funcionando como deveria, ou então é algum problema MUUUITO intermitente.

Novamente frisando, eu não espero que você demore dias para obter uma resposta. Mas se chegar a esse ponto, apenas deixe o PC ligado rodando as engrenagens até terminar. A final de contas, estamos justamente testando a GPU para detectar erros.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Imakuni disse:

Ah... depende do seu PC. O programa primeiro faz uma inicialização que usa somente a CPU, deve demorar alguns minutos. Quando terminar, ai sim que começa a usar a GPU. Você vai ver algo do tipo:

Initialization complete (__ seconds)

Estimated time remaining for 64996^4194304+1 is __

Não se assuste se dizer que vai demorar algo na casa de 100h, é isso mesmo.

Claro que se a sua placa de vídeo estiver com algum problema, eu não espero que demore tudo isso para detectar algum erro. Se o problema for feio, deve demorar algo em torno de 30m a 1h, mas pode ser antes também. Se for só algo bem pequeno (o que eu DUVIDO, congelar o PC não é algo nada pequeno), pode demorar dias para detectar, ou pode até ser tão pequeno que vai chegar no fim do teste e nem vai ter visto!

Nesse caso, deve aparecer a mensagem "64996^4194304+1 is composite. (RES=80849c1616f3bdf9)". Se sua sopa de letras ai for diferente desta que eu postei, então sua placa está com algum problema. Pequeno, mas tem. Se for igual, das duas uma: ou sua placa está funcionando como deveria, ou então é algum problema MUUUITO intermitente.

Novamente frisando, eu não espero que você demore dias para obter uma resposta. Mas se chegar a esse ponto, apenas deixe o PC ligado rodando as engrenagens até terminar. A final de contas, estamos justamente testando a GPU para detectar erros.

OK. Volto quando tiver algum resultado. valeu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Parece que a causa dos congelamentos são 320 BAD Blocks que tem no HD. De sábado para cá não tive nenhum, mas vou trocar o HD e caso o problema ocorra novamente, vou testar a VGA. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais