Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando direto


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Preciso de uma ajuda de vocês, por favor. Antes de tudo, aqui vai a configuração do meu computador:

 

- Processador: Intel Core i3 2100;
- Motherboard: DH61BR;
- RAM: 4GB DDR3 1333MHz (2 x 2GB em Dual-Channel)
- Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 210 (1GB);
- Fonte de Alimentação: Sti NE 000935 (Não achei indicação de potência, estou desconfiando que o problema pode estar aqui)
- HD: 500GB WD
- Driver Óptico: DVD RW AD-7260S

 

Bom, o meu computador começou a reiniciar sozinho após um tempo ligado, isso começou a ocorrer faz, mais ou menos, dois dias. A princípio, imaginei ser uma questão de super-aquecimento, pois o processador e a placa de vídeo estavam na casa dos 72ºC, ao ver isso, realizei uma limpeza geral no computador, realizei a troca da pasta térmica do processador por uma a base de prata, e realizei a troca da pasta térmida da placa de vídeo pela mesma a base de prata, também realizei a troca de um cabo SATA do HD que estava com o conector parcialmente quebrado e realizei a limpeza dos terminais dos dois pentes de memória RAM e dos terminais da placa de vídeo. Após isso, remontei todo o computador, e após um tempo, o erro persistiu, com isso, realizei um Quick Scan atrás de erros no HD com o programa HDTune, e nenhum erro foi encontrado. Após isso, decidi formatar o computador, retirei o Windows 7 Ultimate x64 e coloquei em seu lugar o Windows 8.1 Pro x64. Após um dia utilizando, o erro voltou a ocorrer, alguém tem alguma dica, por favor? Se poderia ser a fonte de alimentação, os conectores do gabinete, algum problema eletrônico na Motherboard. 

 

Ah, e um detalhe, as reinicializações variam de tempo, por exemplo, existem horas que reinicia após 3 horas de uso, porém existem momentos que reinicia após 20 minutos de uso.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...