Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Eron Fernandes_747035

16gb (4x4) single channel

Recommended Posts

Alguém pode me explicar isso? aqui diz que minha memória está em Single Channel, mas são 4x4. deveria ser dual channel ou quad channel, algo assim.

Ai estão minhas especificações de acordo com o CPU-Z.

Todas as memórias são iguais, com mesmo "Part Number".

56ee201a8b441_cpu-zExpert.png.8dc59fdf1d56ee218321cef_memoriaespecificaes.png.9d

cpu.png.2906f8ec174f86042ae5781d0358d947 motherboard.png.7b73fb4f3d4ff9a8e5af1c80

Fui olhar no BIOS mas não tem nada sobre isso lá.

Editado por Eron Fernandes_747035

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eron Fernandes_747035 Tem sim a configuração na BIOS...

Editado por Foxwalt

Compartilhar este post

Link para o post

@Eron Fernandes_747035 você pode enviar fotos da bios?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desculpem a demora. Aí estão as fotos.

56f170d8dcc36_1-M.I.T..thumb.jpg.f7dc587

56f170db5946c_1.1-M.I.T.-M.I.TCurrentSta

Aqui em Configurações Avançadas de Frequência, há duas configurações: XMP Desativada ou Profile1, creio que esta ativa o XMP.

56f170ddb85a5_1.2-M.I.T.-AdvancedFrequen56f170e012444_1.2-M.I.T.-AdvancedFrequen

Aqui em Configurações Avançadas de Memória aparece novamente a opção XMP, que pode ser ativada por aqui.

A opção DRAM Timing pode ser configurada como Auto, Expert ou Quick, mas só enviei imagens com Auto e Quick.

56f170e4ea4db_1.3-M.I.T.-AdvancedMemoryS56f170e7b4272_1.3-M.I.T.-AdvancedMemoryS56f170e970590_1.3-M.I.T.-AdvancedMemoryS

56f170eaf1f8d_1.4-M.I.T.-AdvancedVoltage56f170ec86e99_1.5-M.I.T.-PCHealthStatus156f170ee69835_1.5-M.I.T.-PCHealthStatus256f170f0768cc_2-System.thumb.jpg.11a7bac56f170f253e8d_4-Peripherals.thumb.jpg.6656f170f6182ad_5-PowerManagement.thumb.jp

Espero que possam encontrar algo que me ajude, porque eu não achei.

Editado por Eron Fernandes_747035

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No BIOS diz que a versão é FC de 06/01/2015 e no site da Gigabyte só tem dois BIOS disponíveis para baixar.

F2j de 2014/12/29 

F1 de  2013/04/08

Creio que meu BIOS ja está atualizado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Eron Fernandes_747035 cara ai jádiz que as memórias já estão em 1600Mhz 

@Eron Fernandes_747035 veja no APP center da gigabyte, va nele q tem uma opção de atualizar bios sozinha, de uma chcada lá

Compartilhar este post

Link para o post

@Eron Fernandes_747035 vdd me enganei 

vai nesse channel timing A e B ai e manda foto

Compartilhar este post

Link para o post

Era para a mobo já ativar o dual. 

Bem, tenta um clear CMOS (resetar a bios). 

Se não resolver, sugiro, testar ligando 2 pares de cada vez, para ver se o dual vai ativar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GabrielLP14 Procurei por esse APP Center e tentei atualizar o BIOS por lá. Ele instalou uns 10 aplicativos diferentes aqui, mas nada de atualizar o BIOS. Fui dar uma outra olhada no site e vi que minha placa, o mesmo modelo tem duas versões diferentes. Por lá vi que havia um BIOS chamado FD, de 2016, instalei usando o Q-Flash, pendrive, e ela atualizou direitinho. MAS, nada de alterar nada nas memórias.

@ApoloBrz Ja tinha resetado o BIOS antes e não deu certo. Acho que resetar de novo depois de atualizar o BIOS também não vai mudar nada. Se fizer isso, terei que atualizar o BIOS novamente. Então acho que não é por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Clear CMOS só vai voltar aos padrões de fábrica, não altera a BIOS que você atualizou.

Bem faça o teste dos pares e veja se o dual ativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais