Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para resolução 2k (2560 x 1440) qual comprar?


Posts recomendados

 

Fala pessoal, tudo bem ? 
Eu estou querendo montar um computador gamer e também para renderizar fotografia e vídeo. 
Eu estou na dúvida ainda se escolho comprar primeiro uma configuração top, e depois investir em VGA (LGA 2011)
Ou se escolho uma configuração mais CustoxBenefício (LGA 1150) e já pegaria uma Gtx 970. 

 

Caso eu comprasse agora, apenas o computador, sem VGA, e esperasse uns 4 a 6 meses para comprar uma placa de vídeo (poderia até ser uma Gtx 980ti), a configuração seria: 

LGA 2011: GA-X99-UD3P

Processador: I7 5820K

Memória ram: Memórias 16gb ( 8gb x2 ) Ddr4 2400mhz G.skill Ripjaws 

Fonte: 750w real Corsair.

 

Se eu for comprar agora com VGA, a configuração será: 

 

LGA 1150:  MSI p/ Intel LGA 1150 ATX Z97-GD65 Gaming

Processador: i7 4790k

Memória ram:  Memórias 16gb ( 8gb x2 ) Ddr3 1866mhz Kingston Hyperx Fury

Fonte: 750w real Corsair. 

Nesse caso, daria já para pegar uma GTX 970 em torno de R$ 1600 reais nova. A configuração LGA 2011, processador 2153 reais, placa-mãe por 1500,00... ai não sobra pra uma vga agora.

 

Possuo atualmente, R$ 4680,00 em mãos à vista (caso saibam links de compra de peças com valor em conta à vista, me mandem.)  Porém, receberei em breve mais uma graninha... 

 

E ai galera? No que vocês investiriam ? Pensando a longo prazo (3 a 5 anos de uso.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gabriel Alves_fotógrafo disse:

Fala pessoal, tudo bem ? 
Eu estou querendo montar um computador gamer e também para renderizar fotografia e vídeo. 
Eu estou na dúvida ainda se escolho comprar primeiro uma configuração top, e depois investir em VGA (LGA 2011)
Ou se escolho uma configuração mais CustoxBenefício (LGA 1150) e já pegaria uma Gtx 970. 

 

Caso eu comprasse agora, apenas o computador, sem VGA, e esperasse uns 4 a 6 meses para comprar uma placa de vídeo (poderia até ser uma Gtx 980ti), a configuração seria: 

LGA 2011: GA-X99-UD3P

Processador: I7 5820K

Memória ram: Memórias 16gb ( 8gb x2 ) Ddr4 2400mhz G.skill Ripjaws 

Fonte: 750w real Corsair.

 

Se eu for comprar agora com VGA, a configuração será: 

 

LGA 1150:  MSI p/ Intel LGA 1150 ATX Z97-GD65 Gaming

Processador: i7 4790k

Memória ram:  Memórias 16gb ( 8gb x2 ) Ddr3 1866mhz Kingston Hyperx Fury

Fonte: 750w real Corsair. 

Nesse caso, daria já para pegar uma GTX 970 em torno de R$ 1600 reais nova. A configuração LGA 2011, processador 2153 reais, placa-mãe por 1500,00... ai não sobra pra uma vga gora.

 

Possuo atualmente, 4680,00 em mãos. Porém, receberei em breve mais uma graninha... 

 

E ai galera? No que vocês investiriam ? Pensando a longo prazo (3 a 5 anos de uso.)

 

Olha, se eu fosse você, eu ficaria com a X99 mesmo. No meio do ano vão lançar placas de vídeo novas, que estão prometendo ser um grande avanço em desempenho.

 

Ah, e essa fonte, pode reduzir para uma PCYES 600w (na megamamute o preço tá bom). Dá e sobra para qualquer placa de vídeo atual, e se as promessas das novas placas de vídeo se cumprirem, vai dar e sobrar até mesmo para SLI! Use esse pouquinho economizado para pegar um cooler para seu processador, pois ele não vem com um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...