Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fabio de Lima Alves

(resolvido) essa fonte aguenta esse computador? (fonte evga 430w 80 plus)

Recommended Posts

Vou comprar um computador nas americanas (porque meu cartão é de lá)...a configuração atende minhas expectativas(renderização de videos)...só queria saber se a fonte aguentaria de boa essa configuração, o que acham?
Ahh e esse computador duraria mais de 3 anos? (pelo menos)
Obrigado!

Link:

http://www.americanas.com.br/produto/12976412/computador-3green-titan-gamer-78lmt-amd-fx6300-8gb-hyperx-hd-1tb-gtx-750-ti-2gb-evga-430w

Editado por Fabio de Lima Alves
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, a fonte aguenta sim, porém eu recomendaria colocar uma com maior potência, na casa dos 500W - 600W, pois caso você queira fazer um upgrade na placa de vídeo, ou fazer um SLI, essa fonte não aguentará. Mas a princípio, ela aguenta sim. E o computador pode durar muitos e muitos anos, tudo varia do cuidado com que o usuário tem com a máquina.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Momentaneamente servindo é o que importa, infelizmente não tenho condições de por uma fonte superior, mas obrigado pela ajuda amigo :) 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o custo desse computador pode estar caro pelo que oferece, além de ter placa-mãe ruim. Mas a fonte suporta com folga sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que não gostei ai nesse computador é a questão da fonte ficar na parte superior do gabinete, o ideal seria que a fonte ficasse na parte inferior, pois assim a fonte trabalha mais fria já que não recebe todo o ar quente que vem da placa de vídeo e processador.

Editado por Tiberio
    Informação
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiberio Não só a fonte ficaria mais fria, mas toda a máquina seria melhor resfriada com a fonte na parte inferior.

Esse gabinete aí é péssimo mesmo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    9 horas atrás, Fabio de Lima Alves disse:

só queria saber se a fonte aguentaria de boa essa configuração, o que acham?
    Ahh e esse computador duraria mais de 3 anos? (pelo menos)
    Obrigado!

Sim, a fonte aguenta essa configuração!

Com relação a durabilidade eu acredito que dure mais que 3 anos, mas tente evitar o uso de estabilizador!

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/912596-devo-alimentar-o-pc-em-110-ou-220-volts/

Editado por Tiberio
    Informação
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    23 horas atrás, GB Manutencao disse:

Olha, a fonte aguenta sim, porém eu recomendaria colocar uma com maior potência, na casa dos 500W - 600W, pois caso você queira fazer um upgrade na placa de vídeo, ou fazer um SLI, essa fonte não aguentará. Mas a princípio, ela aguenta sim. E o computador pode durar muitos e muitos anos, tudo varia do cuidado com que o usuário tem com a máquina.

esta placa-mãe nem a placa de vídeo suporta sli , esta fonte ta mais que suficiente para este pc 

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 23 horas atrás, Foxwalt disse:

Acho que o custo desse computador pode estar caro pelo que oferece, além de ter placa-mãe ruim. Mas a fonte suporta com folga sim.

Infelizmente, quando tentei comprar em outro site, o cartão foi bloqueado =/ Não é uma loja especializada, é o que tem pra hoje, infelizmente. Mas essa placa-mãe tem uma durabilidade razoável? 

19 horas atrás, Tiberio disse:

Sim, a fonte aguenta essa configuração!

Com relação a durabilidade eu acredito que dure mais que 3 anos, mas tente evitar o uso de estabilizador!

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/912596-devo-alimentar-o-pc-em-110-ou-220-volts/

Brother, não uso estabilizador e uso em 220...valeu pela dica :)

Editado por Fabio de Lima Alves
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fabio de Lima Alves Essa placa-mãe é da época dos Phenom e foi adaptada aos FX. Como consequência, há algum acervo de tópicos de reclamações por aqui e pela Internet afora, relatando problemas que envolvem instabilidades e perda de desempenho do processador. Não é uma bomba que nem aquelas N68, mas não é uma placa boa. O ideal seria uma placa-mãe com chipset 970 ou 990.

Quanto a isso de "durabilidade", isso não existe. Quem determina se seu computador vai durar 3 anos, 5 anos, 10 anos, 20 anos é o cuidado que você tem com ele. Tenho um computador de 10 anos funcionando de maneira impecável aqui em casa, o segredo é dar manutenção regularmente e cuidar bem dele, além de NÃO USAR estabilizador e ter fonte de alimentação decente.

Ao menos procure outros computadores nessa loja, já que só pode ser ela... Além da placa-mãe, esse gabinete aí é ultra ruim (é só um gabinete de escritório apertado e com fonte na parte superior pintadinho e com detalhes bonitinhos).

No geral o computador não é ruim, mas você pode ver se não pega coisa melhor pelo mesmo preço... Ou esperar um tempo e montar um você mesmo, o que é melhor. Se pudesse ser em outra loja, eu poderia dar sugestões de computadores montados também...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt Não consegui achar opções melhores nessa faixa de preço rs

Vou ler dicas de como cuidar melhor da minha maquina, apesar da maioria durar mais ou menos 3 a 5 anos.

Obrigado a todos :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais