Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet entre 2 escritórios geograficamente separados.


Posts recomendados

Olá PessoALL,

 

Devido ao grande nível técnico do fórum, resolvi pedir a ajuda dos senhores. Deixa eu ver se consigo explicar.

Hoje tenho 2 escritórios, distantes entre si(na mesma cidade) cerca de 2,5km.

Em um deles tenho Internet pela VIVO com apenas 4MB e na outra localidade tenho NET de 100MB com IP Fixo, etc(Plano Corporativo).

 

Vamos convencionar:

 

Office1 - 4MB

Office2 - 100MB

 

Dúvida:

 

1) Como fazer com que as máquinas do Office 1 saiam para a Internet com o Link de 100MB do Office 2?

2) Pode ser feito com algum appliance ou somente via antenas?

3) Posso colocar algum firewall(Fortnet, Sonic Wall, algo assim) nas duas pontas para fazer isso?

 

 

Preciso de algo funcional e claro, com valores mais acessíveis!

 

 

Por favor se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente com casos iguais e/ou semelhantes!

 

 

Grande Abraço

 

Lemanovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Se houver visada você pode usar wireless para fazer um enlace.

2. Pode ser feito com fibra, o appliance com menor custo será o wireless. (Se o 1. for obedecido)

3. Não é obrigatório, mas se você pretender ter 2 internets no local mais lento é recomendado um roteador com multi-wan, assim se um link cair você fica com o outro disponível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...