Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com resolução em tv 42 lg


Posts recomendados

Galera problema é o seguinte, eu uso meu monitor normal com resolução 1920x1080 (cabo HDMI) e quando abro vídeos no kmplayer ele informa a resolução no canto superior esquerdo normalmente 1920x1080, até aí tudo bem. Comprei uma TV de 42 polegas LG FULL HD e estou usando-a para assistir filmes também ligada a minha placa de vídeo só que pela DVI com adaptador para HDMI ligado na entrada HDMI da minha TV, acontece que quando envio o vídeo para a TV e reproduzo no KMPlayer ele informa resolução 1563x864, estou sem saber o que fazer, pois ja fui nas configurações de resolução e não tem opção de escolher a resolução igual tem no monitor. Já fui nas configuração do catalyst também e malinei em tudo mas não consigo, minha placa de vídeo é uma R9 290. Alguém sabe uma solução pra isso? Será que é por causa do adaptador que está assim?

Quando eu duplico os vídeos na TV mostra 1920x1080 mas quando escolho para exibir vídeo somente na TV a resolução não fica FULLHD, preciso que alguém me ajude por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Se você ligar só ela no PC pela HDMI a resolução fica como você pretende?

 

Ainda não fiz o teste, mas provavelmente vai dar no mesmo, porque eu tinha outra TV só que não era full hd, era ligada assim também com adaptador DVI e ligada ao HDMI dela e dava pra escolher resolução sendo o máximo 1366x768 por ser HD. Ja nessa LG não existe opção de escolher resolução pelo windows.

7 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Se você ligar só ela no PC pela HDMI a resolução fica como você pretende?

 

Ainda não fiz o teste, mas provavelmente vai dar no mesmo, porque eu tinha outra TV só que não era full hd, era ligada assim também com adaptador DVI e ligada ao HDMI dela e dava pra escolher resolução sendo o máximo 1366x768 por ser HD. Ja nessa LG não existe opção de escolher resolução pelo windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...