Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulo Vitor Leal Rodrigues

Internet interrompe após alguns minutos e retoma quando desconecta e conecta

Recommended Posts

Bom dia!

 

Há algum tempo tenho passado por um problema que não estou conseguindo resolver. Chega a ser até estranho, porque tentei varias alternativas para resolver o problema e nada.

 

É o seguinte: possuo um roteador TP-Link 720 WiFi em minha casa e nele são conectados, além do meu notebook Dell Inspiron N5010 mais alguns smartphones.

Em algum determinado momento a internet do meu notebook interrompe e os demais dispositivos conectados continuam funcionando normalmente. Utilizei um medidor de internet instalado no smartphone e o sinal está normal, e enquanto isso meu notebook continua do mesmo jeito: INTERROMPIDO.

Para o notebook retomar o tráfego de dados é necessário desconectar e conectar utilizando o botao próximo ao relógio. Não precisa reiniciar o roteador ou retirá-lo da tomada.

Fiz testes de PING e funciona normalmente. Resetei o roteador. Alterei o canal para o menos congestionado. Já utilizei o diagnóstico do Windows e nada.

Não existe um tempo específico de estabilidade de internet, podendo durar 10 minutos ou mais, porém sempre interrompe.

Já desinstalei o driver e nada. Desativei o firewall. Rastreei malwares e nada.

Outra informação importante: conectar em outros roteadores funciona normalmente sem interromper dando ao entender que não tem nada com o notebook. Mas e os dispositivos que funcionam no roteador supostamente com problema.

 

Não dá pra entender, sinceramente? Me ajudem...

 

Minha última alternativa será comprar um roteador novo, mas que problema lascado é esse?

 

Windows 7 Ultimate

Dell Inspiron N5010

Miniplaca de WLAN de meia altura DW1501 Wireless-N

Core I3

4 Gb RAM

 

* Perceba na imagem que a internet interrompeu, usei o diagnóstico do W7, e perceba ainda que a ícone de sinal está normal e a página (do Clube do Hardware) falhou.

Sem título.jpg

Editado por Paulo Vitor Leal Rodrigues
Acrescentar mais dados e imagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×