Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte aguentaria essa config?


Posts recomendados

Olá pessoal queria saber um informação de vocês se minha fonte http://www.kabum.com.br/produto/19675/fonte-c3-tech-atx-450w-c-cabo-gpb-450s-v2 aguentaria minha configuração e qual seria a pior das hipótese poderia acontecer.

 

Config:

i3 3250 3.5ghz

placa-mãe: GA-H61M-S1 (http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4127#ov)

Memoria ram8gb 1333mhz

Placa de Vídeo: VGA EVGA GeForce GTX750Ti 2GB FTW ACX ( http://www.kabum.com.br/produto/49397/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx750ti-2gb-ftw-acx-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-02g-p4-3757-kr )

 

A fonte que eu quero saber se aguenta essa configuração está no começo do tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recomendado é sempre uma fonte com o dobro do mínimo recomendado pela VGA. No seu caso seria uma fonte de 800W, mas considerando o resto do computador, eu compraria uma de 700 ou 750w, pelo menos. 
Essa sua fonte é de 400w, vai aguentar (é o mínimo) mas o desempenho dela será muito inferior, pois ela irá trabalhar no máximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lucasrolim96 A C3Tech geralmente fabrica fontes ruins, exceto uma ou outra. A sua aparentemente é dos modelos ruins, que são maioria. Fontes de ótima qualidade e que seguram sua configuração com extrema folga seriam a XFX XT de 400W ou uma PCYes! Electro/Corsair CX/EVGA White de 430W. Seu computador não usará nem metade dessas fontes em pico máximo. Ignore, portanto, as recomendações do @wag.web, que estão totalmente erradas.

 

Sua fonte provavelmente aguenta sim a configuração, o problema é saber como aguenta. Escolher fonte não é apenas o tal do "aguentar ou não aguentar", envolve principalmente qualidade e segurança. Fontes ruins apresentam péssima eficiência (conta de luz mais cara), geram mais calor (resfriamento do computador prejudicado), não entregam tudo o que prometem e o pior: apresentam níveis de oscilação e ruídos altíssimos, que podem provocar funcionamento errático e danificar o computador.

 

No mais, nunca use estabilizadores e nobreaks vagabundos (shortbreaks, não senoidais), essas porcarias só servem para danificar seu computador. Use um bom filtro de linha (recomendo os da marca Clamper).

 

@wag.web A configuração do cara mal chega a 150W em pico (se existisse fonte de 200W decente, já segurava tranquilo), e você recomenda fonte de 700W+? Isso foi insano. Recomendo a leitura deste artigo abaixo:

Uma GTX 750Ti consome apenas em torno de 70W em pico:

 

07-Power-Consumption-Peak.png

Portanto... Menos, né, amigo?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Pelo que entendi ela irá aguenta mas você teme que ela prejudique o computador por não saber como vai funcionar você acha que eu devo instalar a placa ou esperar para comprar outra fonte?

 

Se não for pedir muito poderia falar uma que não seja muito cara para min poder comprar?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lucasrolim96 Sim, é isso. Creio que suporte mas que não seja seguro.

 

E sobre qual comprar, já dei a dica:

1 hora atrás, Foxwalt disse:

Fontes de ótima qualidade e que seguram sua configuração com extrema folga seriam a XFX XT de 400W ou uma PCYes! Electro/Corsair CX/EVGA White de 430W. Seu computador não usará nem metade dessas fontes em pico máximo. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, wag.web disse:

O recomendado é sempre uma fonte com o dobro do mínimo recomendado pela VGA. No seu caso seria uma fonte de 800W, mas considerando o resto do computador, eu compraria uma de 700 ou 750w, pelo menos. 
Essa sua fonte é de 400w, vai aguentar (é o mínimo) mas o desempenho dela será muito inferior, pois ela irá trabalhar no máximo.

procure se informar um pouco antes de recomenda algo . recomenda 700w para uma maquina que puxa menos de 250w que loucura 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Queria tirar umas duvidadas com você fiquei sabendo que essa fonte aguenta 270 watts com segurança supondo que todo meu pc puxe 200watts eu acho que n irá acontecer algo minha unica preocupação e que quando eu colocar a placa eu for ligar o pc e aconteça algo com minha placa poderia acontecer algo?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lucasrolim96 Desculpe minha falta de atenção em não ter citado este teste, que parece tratar da mesma fonte (a sua tem um "V2" no nome, provavelmente é um modelo que sofreu revisão, não saberemos o que ela é certamente e isso aumenta a desconfiança). 

 

Pois bem, se sua fonte for realmente como o teste diz, você não teria problemas em termos de segurança em usá-la. O consumo em pico máximo do seu computador mal chega a 150W. No entanto, essa é uma fonte ruim, com baixa eficiência e sem PFC ativo: seria bacana que você a trocasse logo.

 

@piterfraga Não recomendaria a EVGA de 400W... Fonte antiga, sem PFC ativo, de baixa eficiência, sem certificação, com preço próximo ao das fontes de verdade. Não creio que, sendo da EVGA, ela destrua os computadores que nem uma dessas genericonas, mas não é uma fonte boa. 

 

Se for pra trocar de fonte, é uma dessas mesmo: XFX XT de 400W ou PCYes! Electro/Corsair CX/EVGA White de 430W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...