Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Edyvaldo

Leituras de tensão estão normais?

Recommended Posts

Edyvaldo    9

Boa tarde! Pessoal, estive olhando as tensões no setup e o resultado foi o seguinte: Vcore: 1,296V; +3,30V: 3,344v;+5,00 varia de 1,440V a 2,801V; +12,00 varia de 4,752V a 4,910V.  E no Speed Fan está assim: Vcore: 1,26V; +12V: 0,42V; AVcc: 3,33V. Gostaria de saber se estás tensões estão normais. Agradeço !

Editado por Foxwalt
Adequar o título ao conteúdo do tópico.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foxwalt    4.303

Ignore leituras feitas por software, elas não funcionam.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
XtremeXX    346
1 hora atrás, Edyvaldo disse:

Boa tarde! Pessoal, estive olhando as tensões no setup e o resultado foi o seguinte: Vcore: 1,296V; +3,30V: 3,344v;+5,00 varia de 1,440V a 2,801V; +12,00 varia de 4,752V a 4,910V.  E no Speed Fan está assim: Vcore: 1,26V; +12V: 0,42V; AVcc: 3,33V. Gostaria de saber se estás tensões estão normais. Agradeço !

se estivesse assim o pc nem ligaria

o recomendado era usar um multímetro (pode ser daqueles de 10 reais para ter uma ideia), veja na bios as tensões (se ter) 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Edyvaldo    9
  • Autor do tópico
  • As primeiras medições foram na bios.A outra foi no software speed Fan. O PC liga e as vezes trava na inicialização.Outras vezes o Windows desliga sozinho, mas o PC continua ligado e não desliga pelo botao do gabinete. Tenho que desligar direto do nobreak. Uma memória de 2GB não funciona mais,acho que queimou aí coloquei uma de 1GB. Mas o problema seria essas tensões?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Foxwalt    4.303

@Edyvaldo Nem programas, nem BIOS. O único jeito viável é diretamente com multímetro. 

Qual é o modelo da fonte e do nobreak?

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    Edyvaldo    9
  • Autor do tópico
  • Nobreak da microsol , mie g3. Fonte: goldentec de 450w p4. Alguns dias atrás fiz a medida com um multímetro e deu todas as tensões corretas, dentro das tolerâncias. 

Mas PC continua com o mesmo problema e quando vi as tensões na bios fiquei na dúvida sobre a fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Foxwalt    4.303

@Edyvaldo Dois problemas. Nem sua fonte nem seu estabilizador (isso nem é nobreak e um nobreak senoidal de verdade custa mais de R$1200,00) prestam.

O primeiro passo é jogar o estabilizador no lixo. Faça isso agora. Depois, compre um filtro de linha decente. Recomendo Clamper. Em seguida, troque a bomba da fonte horrível que você tem.

Qual é a configuração completa do computador?

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    Edyvaldo    9
  • Autor do tópico
  • placa-mãe g31vs2-m da phiyronics; processador Intel core 2,80GHz; memória 1GBddr2; HD Sata 500GB; gravador DVD RW. Eu achava que era um no break porque ele é ligado direto na tomada sem aterramento.

Esse filtro de linha que você encomendou precisa de aterramento?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    XtremeXX    346
    agora, Edyvaldo disse:

placa-mãe g31vs2-m da phiyronics; processador Intel core 2,80GHz; memória 1GBddr2; HD Sata 500GB; gravador DVD RW. Eu achava que era um no break porque ele é ligado direto na tomada sem aterramento.

pegue uma PC Yes 430 ou uma CX430 e ligue direto na tomada ou num bom filtro de linha

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    Foxwalt    4.303

@Edyvaldo Alguns filtros possuem proteções específicas que precisam de aterramento e outras que não precisam.

Pode comprar uma fonte XFX XT 400W ou PCYes! Electro/Corsair CX/EVGA White de 430W. São fontes bem exageradas para sua máquina atual mas que vão te deixar com um espaço bacana para upgrades no futuro, além de possuírem qualidade excelente.

Se quer uma solução rápida e barata pra sua fonte tem a Seasonic 350W que pode ser encontrada na Internet, mas ela não tem conector de energia para placa de vídeo caso fosse instalar uma (teria que usar adaptadores) e também precisará de um adaptador para ser corretamente fixada no gabinete, já que é de tamanho reduzido. No entanto, é uma fonte segura e totalmente confiável.

Editado por Foxwalt
    • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    Foxwalt    4.303

@Edyvaldo Essas tensões estão completamente erradas... Um computador nem ligaria desse jeito. Como eu disse anteriormente, desista de tentar fazer medições via software ou BIOS.

Você precisa trocar sua fonte. A qualidade dela é bem ruim.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    Edyvaldo    9
  • Autor do tópico
  • Fonte da multilaser de 200w é suficiente para o meu pc?Eu já postou a configuração do PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Ricardov    1.096
    17 minutos atrás, Edyvaldo disse:

Fonte da multilaser de 200w é suficiente para o meu pc?Eu já postou a configuração do PC.

Não serve. Essas fontes baratas não passam de lixo eletrônico, infelizmente, e é por isso que são baratas.. Faça o que o foxwalt sugeriu.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    Foxwalt    4.303

@Edyvaldo Não compre essa fonte! O @Ricardov já lhe explicou o porquê. É um produto de baixa qualidade e o uso pode colocar seu computador em risco.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Edyvaldo    9
  • Autor do tópico
  • Boa tarde! Pessoal, consegui um multímetro e fiz as devidas medidas de tensões da minha fonte: 11,92V amarelo; 5,15V vermelho; 3,35V laranja; 5,14V cinza.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Foxwalt    4.303

@Edyvaldo Meu amigo, independentemente das leituras de tensão, sua fonte é um produto ruim e coloca seu computador em risco. Há diversos outros fatores a serem analisados. A troca é altamente recomendada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais