Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até r$3500,00


Posts recomendados

Pessoal, segue o pedido de uma ajuda para montagem de PC "Gamer", entre aspas, pois não sei se pode ser considerado Gamer... Mas vai... Em média de 3000 até 3500 Dilmas!

Há pouco tempo atrás eu estava para começar e iria adquirir uma Sapphire R9 270x VaporX mas desandou "$$" a compra, seria por 900 Dilmas, mais aí aumentou 150 pratas e não rolou, entretanto, o desejo será manter em um modelo da placa de vídeo, Sapphire já que todos os que obtive nunca me deram problemas!

As peças seriam essas para um PC que rode jogos com configuração no alto, não precisa ser ultra, rsrs, enfim jogos como novo Need For Speed, The Division, BF4... Lembrando que com essas peças nem sei se vão gargalar ou não!

i5 4460
Seagate 1TB
CoolerMaster G600
HyperX Fury 8GB (2 x 4GB)
Sapphire R9 380 4GB
ASUS Z97M

Dissipador vou deixar mais para frente, busco um CoolerMaster Hyper T4.. Hoje essas peças acima fecham em uma pesquisa minha por 3525 Dilmas!

Então, sendo assim, quem puder ajudar com dicas em qualquer uma das peças será uma grande ajuda! Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas

  Amigo sua configuração esta ótima para rodar jogos em ate 2K de resolução... Não há necessidade de mudar e seu processador não vai da gargalo na sua placa de vídeo não, fique suave!

 E pelo preço que comentou esta ótimo nos dia de hoje, Mas para conferir procure ver outros sites(Kabum,Pichau,MegaMamute,ML) para ver se não acha uma dessas peças mais baratas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Victor Santos Reis disse:

@edubrgas

  Amigo sua configuração esta ótima para rodar jogos em ate 2K de resolução... Não há necessidade de mudar e seu processador não vai da gargalo na sua placa de vídeo não, fique suave!

 E pelo preço que comentou esta ótimo nos dia de hoje, Mas para conferir procure ver outros sites(Kabum,Pichau,MegaMamute,ML) para ver se não acha uma dessas peças mais baratas..

Obrigado pela ajuda meu camarada! Vou seguir seu conselho! Minha dúvida maior está em "baratear" em HD, fonte já que tenho uma Corsair cx600, mais está em outro PC, aí tipo uma mais barata e fazer a troca, mas estou principalmente na dúvida de placa-mãe mais barata, preferência ASUS ou Gigabyte, de qualquer forma valeu!

Minha ideia por 200 Dilmas a menos seria.... Que tal?

Asus B85M-E/BR
Intel Core i5-4460

Kingston HX316C10F/4 HyperX Fury 4GB (2x)
Western Digital WD5000AVCS 500GB
Sapphire R9 380 4GB
CoolerMaster G600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, edubrgas disse:

Pessoal, segue o pedido de uma ajuda para montagem de PC "Gamer", entre aspas, pois não sei se pode ser considerado Gamer... Mas vai... Em média de 3000 até 3500 Dilmas!

Há pouco tempo atrás eu estava para começar e iria adquirir uma Sapphire R9 270x VaporX mas desandou "$$" a compra, seria por 900 Dilmas, mais aí aumentou 150 pratas e não rolou, entretanto, o desejo será manter em um modelo da placa de vídeo, Sapphire já que todos os que obtive nunca me deram problemas!

As peças seriam essas para um PC que rode jogos com configuração no alto, não precisa ser ultra, rsrs, enfim jogos como novo Need For Speed, The Division, BF4... Lembrando que com essas peças nem sei se vão gargalar ou não!

i5 4460
Seagate 1TB
CoolerMaster G600
HyperX Fury 8GB (2 x 4GB)
Sapphire R9 380 4GB
ASUS Z97M

Dissipador vou deixar mais para frente, busco um CoolerMaster Hyper T4.. Hoje essas peças acima fecham em uma pesquisa minha por 3525 Dilmas!

Então, sendo assim, quem puder ajudar com dicas em qualquer uma das peças será uma grande ajuda! Valeu!

 

Hm... deixe-me ajudá-lo:

  1. i5 4460
  2. Cooler
  3. Mobo H81
  4. 8GB DDR3
  5. HD 1tb
  6. R9 280x
  7. PCYES 500w
  8. CM N200
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Imakuni disse:

OPA irmão valeu! Vou dar uma olhada nesta h81 (recomenda algum modelo específico... Tive já Asus, Gigabyte e DELL, claro chipset diferentes mas que nunca me deram problemas)...

Enfim, sobre fontes estou na caça de Corsair mais tá muito cara e sempre vi com bons olhos a CoolerMaster, nunca comprei nada da PCYES é boa? 500W segura tranquilo essa configuração aí? Tipo a Sapphire recomenda 500W mais fonte é meio sinistro tipo 20 reais a menos 500W, atualmente essa G600 da CoolerMaster saindo por 300 Dilmas e uma G700 por 30 Dilmas a mais! Aí fiquei na pilha da G600! De qualquer forma valeu pela dica da mobo e vou pesquisar mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, edubrgas disse:

OPA irmão valeu! Vou dar uma olhada nesta h81 (recomenda algum modelo específico... Tive já Asus, Gigabyte e DELL que nunca me deram problemas)...

Sim. Aquele que eu postei o link, por ser o mais barato disponível.

 

1 minuto atrás, edubrgas disse:

Enfim, sobre fontes estou na caça de Corsair mais tá muito cara e sempre vi com bons olhos a CoolerMaster, nunca comprei nada da PCYES é boa?

Ta ai um erro comum: achar que marca = qualidade. Não é esse o caso. Mesmo a Corsair tem fontes ruims (embora poucas). E a CM também.

 

O que importa é se a fonte, em si, é boa. E no caso específico da que eu recomendei, ela é sim.

 

3 minutos atrás, edubrgas disse:

500W segura tranquilo essa configuração aí?

Não fosse, eu não teria recomendado comprar.....

 

4 minutos atrás, edubrgas disse:

Tipo a Sapphire recomenda 500W mais fonte é meio sinistro tipo 20 reais a menos 500W, atualmente essa G600 da CoolerMaster saindo por 300 Dilmas e uma G700 por 30 Dilmas a mais! Aí fiquei na pilha da G600! De qualquer forma valeu pela dica da mobo e vou pesquisar mais!

Ignore o que os fabricantes pedem. Na boa, eles recomendam fonte de 500w só mesmo porque fontes com menos que isso geralmente não vem com os cabos necessários, embora a wattagem aguente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim. Aquele que eu postei o link, por ser o mais barato disponível.

 

Ta ai um erro comum: achar que marca = qualidade. Não é esse o caso. Mesmo a Corsair tem fontes ruims (embora poucas). E a CM também.

 

O que importa é se a fonte, em si, é boa. E no caso específico da que eu recomendei, ela é sim.

 

Não fosse, eu não teria recomendado comprar.....

 

Ignore o que os fabricantes pedem. Na boa, eles recomendam fonte de 500w só mesmo porque fontes com menos que isso geralmente não vem com os cabos necessários, embora a wattagem aguente.

Concordo contigo que marca por marca e f... Eletrônico quebra ou já vem quebrado como loteria! Mas fontes são coisas que tive dores de cabeça e somente as Corsair que nunca me deram! Enfim, só agora percebi que suas dicas estavam todas linkadas kkkk! Tô pesquisando, agradeço pela sua ajuda e sobre as Sapphire justamente essa era a minha pedida! Tipo primeiro tive um rolo com a R9 270x VaporX que não deu certo, aí fui ver essa R9 280x VaporX mais tá cara demais ela 0km aí a R9 380 4GB ficou no meio termo $$ pra mim! Valeu tô na caça!

Uma coisa é quem souber tem algum lançamento previsto para NVIDIA? Que possa puxar os preços das Radeon pra baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, outra dúvida para quem puder ajudar! Eu ganharia de fato algum desempenho melhor... Tipo se eu fosse de Asus (STRIX-R9380-DC2OC-4GD5-GAMING) ao invés da Sapphire que eu comentei e está mais cara, pegando a Mobo h81 que o camarada Imakuni recomendou e aí barateando essas peças eu aumentasse para um i5 4690?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, edubrgas disse:

Pessoal, outra dúvida para quem puder ajudar! Eu ganharia de fato algum desempenho melhor... Tipo se eu fosse de Asus (STRIX-R9380-DC2OC-4GD5-GAMING) ao invés da Sapphire que eu comentei e está mais cara, pegando a Mobo h81 que o camarada Imakuni recomendou e aí barateando essas peças eu aumentasse para um i5 4690?

Foi isso que eu disse, pegue lá o link que eu coloquei que fica um preço similar ao de um r9 380, só que com mais desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, edubrgas disse:

Pessoal, outra dúvida para quem puder ajudar! Eu ganharia de fato algum desempenho melhor... Tipo se eu fosse de Asus (STRIX-R9380-DC2OC-4GD5-GAMING) ao invés da Sapphire que eu comentei e está mais cara, pegando a Mobo h81 que o camarada Imakuni recomendou e aí barateando essas peças eu aumentasse para um i5 4690?

Se você estiver falando da Sapphire R9 380 4GB, então, Não!!! Não existe diferença é o mesmo processador Gráfico nas duas a diferença é a forma de construção das duas placa que é diferente, você pode ir pelo fato da Asus ta mais barata como o @Imakuni disse, mas desempenho não, a Sapphire já vem com over da fabrica igual a da Asus com OC, FPS? <= 3 ou >= 3 mas nada perceptível!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Victor Santos Reis disse:

Se você estiver falando da Sapphire R9 380 4GB, então, Não!!! Não existe diferença é o mesmo processador Gráfico nas duas a diferença é a forma de construção das duas placa que é diferente, você pode ir pelo fato da Asus ta mais barata como o @Imakuni disse, mas desempenho não, a Sapphire já vem com over da fabrica igual a da Asus com OC, FPS? <= 3 ou >= 3 mas nada perceptível!!

Oi?

 

Eu estou comparando duas placas bem diferentes. Não estou comparando a 380 da Asus com a da Sapphire; eu estou comparando a R9 280x (seja da Asus, Sapphire ou qualquer marca), que tem um chip gráfico, com a r9 380 (seja da Asus, Sapphire ou qualquer marca), que tem outro chip gráfico.

 

E no caso, a 280x é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Oi?

 

Eu estou comparando duas placas bem diferentes. Não estou comparando a 380 da Asus com a da Sapphire; eu estou comparando a R9 280x (seja da Asus, Sapphire ou qualquer marca), que tem um chip gráfico, com a r9 380 (seja da Asus, Sapphire ou qualquer marca), que tem outro chip gráfico.

 

E no caso, a 280x é melhor.

 

agora, Imakuni disse:

Se você estiver falando da Sapphire R9 380 4GB

 

Por isso que falei "Se você".. ele pergunto se teria desempenho entre a Asus OC R9 e a Sapphire R9 que são as mesma placas.. ^.^

OBS: estou falando da R9 380 e não da R9 280X

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Victor Santos Reis disse:

 

 

Por isso que falei "Se você".. ele pergunto se teria desempenho entre a Asus OC R9 e a Sapphire R9 que são as mesma placas.. ^.^

OBS: estou falando da R9 380 e não da R9 280X

Camaradas que estão me ajudando e orientando, agradeço pelo apoio, tô ligado que a 280x é melhor mas o preço do link indicado é de uma usada e estou na caça de 0km... Entendi que a R9 380 4GB é igual o desempenho mudando só fabricação/fabricante (Asus/Sapphire), acho sapphire mais bonita porém beleza não é desempenho, enfim, como perguntei, devido ao preço de uma Asus mais barata "que tal um i5 4690?" Essa foi a questão "valeria mais a pena ir de Asus R9 380 4GB e i5 4690", eu ganharia muito indo de um processador 3.2 (4460) para 3.5 (4690) cache e quad core semelhantes ou nem perceberia isso? Creio que melhora sim né! Tô com muita calma e sem pressa, inclusive ontem a Kabum estava dando umas promoções em AMD, quase me arraso kkkkk.... Mais tô indo com calma! Valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas

  Amigo não vale a pena você gasta +200 reais pelo 4690 o desempenho que você ganha não vale a pena de forma alguma, "a notei a diferença:lol:" ...Não...  não da nem pra notar a diferença, Intel é famosa por se cara e por aumento de desempenho ridículos 2 3 4 5 6 geração da intel pegue uma da 4 que você vai ter o mesmo praticamente da 6.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Victor Santos Reis disse:

@edubrgas

  Amigo não vale a pena você gasta +200 reais pelo 4690 o desempenho que você ganha não vale a pena de forma alguma, "a notei a diferença:lol:" ...Não...  não da nem pra notar a diferença, Intel é famosa por se cara e por aumento de desempenho ridículos 2 3 4 5 6 geração da intel pegue uma da 4 que você vai ter o mesmo praticamente da 6.

Matou irmão! Obrigado pela atenção! Tô na caça das mobo h81 mais confesso que tenho gostado mais dos modelos b85 "nem se fala as z97" mais continuo minha caça! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, edubrgas disse:

Matou irmão! Obrigado pela atenção! Tô na caça das mobo h81 mais confesso que tenho gostado mais dos modelos b85 "nem se fala as z97" mais continuo minha caça! Valeu!

Vai de B85, as H81 tem um som mais fraco, menos slots para memória RAM e não tem USB 3.0 frontal.

 

Quanto irá pagar nessa Sapphire R9 380? Geralmente elas custam R$ 1200 pra cima...

 

Você tem algum componente para reaproveitar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dharos disse:

Vai de B85, as H81 tem um som mais fraco, menos slots para memória RAM e não tem USB 3.0 frontal.

 

Quanto irá pagar nessa Sapphire R9 380? Geralmente elas custam R$ 1200 pra cima...

 

Você tem algum componente para reaproveitar?

A Sapphire tá saindo por 1300 Dilmas, doloroso rsrs! A Asus de mesmo modelo 200 a menos, tem me dado está dúvida! Tô com um HDzin aqui mais 160GB só (talvez só o SO, vou ver) e gabinete já tenho!

Sobre as b85 tenho gostado, principalmente Gigabyte 320 Dilmas e Asus 380, ASRock 300! As h81 menos de 300!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edubrgas

 

Cara, passa longe dessa R9 380, ela não vale R$ 1300,vai na mais barata que é a da ASUS.

 

Pode me passar os links dessas placas-mãe? Nunca vi uma Gigabyte B85 por R$ 320...

 

Já que o PC é até R$ 3500, faça assim:

 

I5 4440

2° H97

2x4Gb

HD 1TB

CX-500

 

Me passa o link dessa R9 380 da ASUS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Dharos disse:

@edubrgas

 

Cara, passa longe dessa R9 380, ela não vale R$ 1300,vai na mais barata que é a da ASUS.

 

Pode me passar os links dessas placas-mãe? Nunca vi uma Gigabyte B85 por R$ 320...

 

Já que o PC é até R$ 3500, faça assim:

 

I5 4440

2° H97

2x4Gb

HD 1TB

CX-500

 

Me passa o link dessa R9 380 da ASUS.

Irmão vou pelo site boadica e choro muito no ouvido dos vendedores nos boxes de informática no centro/baixada/zona norte do Rio de Janeiro! A gigabyte b85 em questão já tá 330 hoje...

Mas a questão é essa, tem que pedir desconto em tudo, pow tu tá pagando à vista, como não vai mais desconto! Vagabundo não vende nada, te vê com Dilmas arregaça logo os olhos, hehehe! 

Outra coisa esse link 330 tá numa OEM, mais só vou em BOX e choro no ouvido para fazerem preço de OEM em BOX! O fato é que o NÃO é certo, mas se persistir arruma um SIM! Economia uma m.... Nada vende esse é o momento para pechinchar e quem tá com um dindin na mão! 

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=26&XF=532&modelo=130862&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal sigo na pechincha, fecho se Deus quiser essa semana e pergunto se vale só por preço...

Pesquisei muito as fontes, decidi duas, praticamente descartei da CoolerMaster 600W por 300 Dilmas e Corsair 600W 355 a mais barata, sei que as de 500W seguram mas em média está 10/20 de diferença então optei por 600W... Sendo assim, quem puder ajudar se vale o valor é só falar...

PCYES 600W por 310 ou EVGA 600B 330...

placa-mãe decidi chipset 85.. Asus b85m e/br 400 ou Gigabyte b85m d3ph 380...

Uma coisa que esqueci e peço sugestões de placa de rede pci... Utilizo roteador em casa e literalmente esqueci, enfim, por volta de 50 Dilmas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu falei acima:

Em 23/03/2016 às 23:54, Dharos disse:

Vai de B85, as H81 tem um som mais fraco, menos slots para memória RAM e não tem USB 3.0 frontal.

 

Essa B85 da ASUS tem um histórico bem problemático, basta digitar no Google "Problemas com a ASUS B85M-E". Vai de Gigabyte B85M-D3PH.

 

Eu não pagaria R$ 20 por uma fonte de 600w, você vai pagar mais, pra tirar mais energia da tomada. Mas isso fica a seu critério.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dharos disse:

Como eu falei acima:

 

Essa B85 da ASUS tem um histórico bem problemático, basta digitar no Google "Problemas com a ASUS B85M-E". Vai de Gigabyte B85M-D3PH.

 

Eu não pagaria R$ 20 por uma fonte de 600w, você vai pagar mais, pra tirar mais energia da tomada. Mas isso fica a seu critério.

 

 

Por isso que gosto muito de pesquisar e debater antes de comprar, obrigado fórum Clube do Hardware, mas já tinha quase que definido buaaa.. Valeu mesmo meu camarada pesquisei mais aqui e vi realmente muito mais discussão de problemas com a Asus B85M-E do que com a Gigabyte b85m d3ph... Enfim, lá vou eu de novo em busca de pesquisas... Sobre essa Gigabyte b85m d3ph indo nela, vou de (rev. 1.1) o que acha? Achei "poucos" problemas relacionados a ela... Informática é f... Tem que dar sorte mesmo! Na fonte, é uma viagem você tá correto tipo mais energia da tomada.... Só pra entrar na bandeira vermelha kkkkk.. Pow mais 20 pratas por 100W é mais cruel ainda para decidir (como disse... critério)... Então agradeço a luz sobre a b85m da Asus e se souber algo dessa gigabyte  (rev. 1.1) ficaria grato e gostei muito dessa h81 Asus! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...