Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet normal, download lento...


Posts recomendados

Boa noite, faz um tempo que estou com um problema um pouco chato no meu PC, aqui em casa temos 4 PCS conectados por cabo, a internet funciona tudo certinho em todos eles, mas SOMENTE EM MEU PC os downloads ficam com uma velocidade porcaria "cerca de 10kb/s a 25kb/s" os outros pcs baixam normal as vezes atingindo até 1.5mb/s temos internet da GVT de 25MB, ja coloquei outro pc no meu cabo e funcionou normal os downloads, e coloquei meu pc em outro cabo aqui de casa e funcionou normal também, faz pouco tempo que formatei meu pc, o cabo de rede é novo também, mas aqui no meu quarto não consigo baixar nada, porque leva uma eternidade, uso uma placa de rede offboard porque a onboard parou de funcionar, o mais estranho é que a uns 2 a 3 meses atras tudo funcionava normal mas então somente o MEU PC tem apresentado este problema, ja escaniei com o antivirus, formatei, instalei todos os drivers certinho "da internet e do CD", usei ccleaner, antimalware bytes e mais alguns programas para verificar erros, virus malwares e outros bugs e nada do download voltar ao normal...alguem ja teve problema parecido e conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bota no seu navegador seu IPv4, vai pedir senha e usuario, ambos sao Admin, la dentro você poderá explorar td do roteador até na forma que é distribuido, se você procurar bem consegue achar la dentro algo como limitação de banda e ent você pode colocar o seu como a prioridade de forma que quando você estiver fazendo um download o de todos fique lenta e a sua rapida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu computador pode estar com vírus, um tipo de bot net ou algo assim que fica consumindo toda sua internet.

É super normal você navegar bem, até ver vídeos no YouTube, mas quando você inicia um download , ele acaba ficando em segundo plano e o "bot-net" em primeiro, assim consumindo mais largura de banda para o virus, e não seu download.. 

 

Vá em gerenciador de tarefas >>>  Desempenho >>> monitor de recursos >>> Rede 

E veja quais programas estão roubando sua largura de banda.. Pode ser o Windows atualizado, já que o Windows 8 e 10 são cheios de bugs e virus e precisam sempre atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Uemoto disse:

Bota no seu navegador seu IPv4, vai pedir senha e usuario, ambos sao Admin, la dentro você poderá explorar td do roteador até na forma que é distribuido, se você procurar bem consegue achar la dentro algo como limitação de banda e ent você pode colocar o seu como a prioridade de forma que quando você estiver fazendo um download o de todos fique lenta e a sua rapida.

 

da erro na hora que tento acessar "falha no carregamento da pagina" tem alguma outra forma de acessar?

7 minutos atrás, KatrielOutsider disse:

Seu computador pode estar com vírus, um tipo de bot net ou algo assim que fica consumindo toda sua internet.

É super normal você navegar bem, até ver vídeos no YouTube, mas quando você inicia um download , ele acaba ficando em segundo plano e o "bot-net" em primeiro, assim consumindo mais largura de banda para o virus, e não seu download.. 

 

Vá em gerenciador de tarefas >>>  Desempenho >>> monitor de recursos >>> Rede 

E veja quais programas estão roubando sua largura de banda.. Pode ser o Windows atualizado, já que o Windows 8 e 10 são cheios de bugs e virus e precisam sempre atualizar.

Ja formatei,  e escaniei o pc de tudo que foi jeito, mas nao foi encontrado nada de virus...acredito que nao seja este o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Warnava Então faça o que o parceiro(a) @Uemoto disse.. 

Vá em CMD e digite "ipconfig" (em virgulas) (iniciar e digite cmd)

E depois pega seu IP, Ex; 10.0.0.1 

E use os dos campos "adm"

Nome de usuário: adm

senha: adm

 

No roteador vai tá algo como "controle de largura de banda" e a opção "ativar controle de largura de banda", desative essa opção e dê um reset no router 

 

Boa sorte. 

(imagem para ilustrar)

Lembrando que na imagem uso Wi-Fi, mas sua placa de rede é outra.. E com você agora. 

cats.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um teste aqui, coloquei um cabo curto e o pc montado do lado do modem, a internet voltou ao normal nos downloads, baixei o ccleaner em 2 segundos, agora voltei ao meu cabo "que é novo" no quarto e ia levar 40 minutos para baixar o ccleaner, baixando a 2,9kb/s, não sei se é a distancia entre o pc e o modem, ou o cabo "q é novo", mas o pc do meu irmão fica no andar de baixo e funciona numa boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...