Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marlon Warnava

Internet normal, download lento...

Recommended Posts

Boa noite, faz um tempo que estou com um problema um pouco chato no meu PC, aqui em casa temos 4 PCS conectados por cabo, a internet funciona tudo certinho em todos eles, mas SOMENTE EM MEU PC os downloads ficam com uma velocidade porcaria "cerca de 10kb/s a 25kb/s" os outros pcs baixam normal as vezes atingindo até 1.5mb/s temos internet da GVT de 25MB, ja coloquei outro pc no meu cabo e funcionou normal os downloads, e coloquei meu pc em outro cabo aqui de casa e funcionou normal também, faz pouco tempo que formatei meu pc, o cabo de rede é novo também, mas aqui no meu quarto não consigo baixar nada, porque leva uma eternidade, uso uma placa de rede offboard porque a onboard parou de funcionar, o mais estranho é que a uns 2 a 3 meses atras tudo funcionava normal mas então somente o MEU PC tem apresentado este problema, ja escaniei com o antivirus, formatei, instalei todos os drivers certinho "da internet e do CD", usei ccleaner, antimalware bytes e mais alguns programas para verificar erros, virus malwares e outros bugs e nada do download voltar ao normal...alguem ja teve problema parecido e conseguiu resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota no seu navegador seu IPv4, vai pedir senha e usuario, ambos sao Admin, la dentro você poderá explorar td do roteador até na forma que é distribuido, se você procurar bem consegue achar la dentro algo como limitação de banda e ent você pode colocar o seu como a prioridade de forma que quando você estiver fazendo um download o de todos fique lenta e a sua rapida.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu computador pode estar com vírus, um tipo de bot net ou algo assim que fica consumindo toda sua internet.

É super normal você navegar bem, até ver vídeos no YouTube, mas quando você inicia um download , ele acaba ficando em segundo plano e o "bot-net" em primeiro, assim consumindo mais largura de banda para o virus, e não seu download.. 

Vá em gerenciador de tarefas >>>  Desempenho >>> monitor de recursos >>> Rede 

E veja quais programas estão roubando sua largura de banda.. Pode ser o Windows atualizado, já que o Windows 8 e 10 são cheios de bugs e virus e precisam sempre atualizar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Uemoto disse:

Bota no seu navegador seu IPv4, vai pedir senha e usuario, ambos sao Admin, la dentro você poderá explorar td do roteador até na forma que é distribuido, se você procurar bem consegue achar la dentro algo como limitação de banda e ent você pode colocar o seu como a prioridade de forma que quando você estiver fazendo um download o de todos fique lenta e a sua rapida.

da erro na hora que tento acessar "falha no carregamento da pagina" tem alguma outra forma de acessar?

7 minutos atrás, KatrielOutsider disse:

Seu computador pode estar com vírus, um tipo de bot net ou algo assim que fica consumindo toda sua internet.

É super normal você navegar bem, até ver vídeos no YouTube, mas quando você inicia um download , ele acaba ficando em segundo plano e o "bot-net" em primeiro, assim consumindo mais largura de banda para o virus, e não seu download.. 

Vá em gerenciador de tarefas >>>  Desempenho >>> monitor de recursos >>> Rede 

E veja quais programas estão roubando sua largura de banda.. Pode ser o Windows atualizado, já que o Windows 8 e 10 são cheios de bugs e virus e precisam sempre atualizar.

Ja formatei,  e escaniei o pc de tudo que foi jeito, mas nao foi encontrado nada de virus...acredito que nao seja este o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

@Marlon Warnava Então faça o que o parceiro(a) @Uemoto disse.. 

Vá em CMD e digite "ipconfig" (em virgulas) (iniciar e digite cmd)

E depois pega seu IP, Ex; 10.0.0.1 

E use os dos campos "adm"

Nome de usuário: adm

senha: adm

No roteador vai tá algo como "controle de largura de banda" e a opção "ativar controle de largura de banda", desative essa opção e dê um reset no router 

Boa sorte. 

(imagem para ilustrar)

Lembrando que na imagem uso Wi-Fi, mas sua placa de rede é outra.. E com você agora. 

cats.jpg

Editado por KatrielOutsider

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • fiz um teste aqui, coloquei um cabo curto e o pc montado do lado do modem, a internet voltou ao normal nos downloads, baixei o ccleaner em 2 segundos, agora voltei ao meu cabo "que é novo" no quarto e ia levar 40 minutos para baixar o ccleaner, baixando a 2,9kb/s, não sei se é a distancia entre o pc e o modem, ou o cabo "q é novo", mas o pc do meu irmão fica no andar de baixo e funciona numa boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais