Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo é melhor para meu computador


Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware!

 

Bom, a muito tempo tenho uma dúvida sobre qual placa de vídeo ficaria melhor no meu computador. Já faz alguns anos que tenho ele e desde que o comprei tenho vontade de comprar uma placa de vídeo para rodar alguns jogos. A minha dúvida sempre foi "qual placa de vídeo comprar" e por isso passei a pesquisar um pouco mais sobre isso, teve uma época em que eu queria uma GTS 450, depois uma 9800GT, mais nunca tive condições de comprar, pois pra comprar a placa de vídeo eu teria que comprar a fonte, então eu tive que pesquisar um pouco sobre fontes também. Hoje eu tenho um conhecimento um pouco maior do que tinha na época, mas mesmo assim ainda me resta dúvida de qual placa de vídeo devo comprar

 

As configurações do meu PC Atualmente 

 

Processador Intel Core 2 Duo E7500 2.93GHz;

Placa-mãe Asus P5KPL-AM SE;

Memória Kingston 4GB DDR2 800MHz (2x2gb) dual-channel;

HD Samsung 1 TB;

Fonte Corsair CX-500w.

 

Eu quero comprar uma placa de vídeo que dê pra rodar alguns jogos da geração atual mesmo que em configurações médias e que ao mesmo tempo não dê gargalo com o meu processador, tendo também um faixa de preço de R$300 à R$350 reais, podendo chegar aos R$400 se realmente valer a pena. Eu já havia feito essa mesma pergunta aqui no fórum no começo do ano passado e um cara me recomendou uma GTX 650 ou uma R7 240. O problema é que eu não acho mais GTX 650 pra comprar. A que eu tenho em mente é uma GT 730 GigaByte 2GB DDR3 128 BITS. Aqui tem também uma XFX Radeon HD 7770 Core Edition, mais eu conheço muito pouco das placas de vídeo da AMD. E aí qual placa de vídeo vocês acham que ficaria legal nessa configuração?   

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Victor Santos Reis disse:

Amigo.. Creio que uma serie da GTX vai da gargalo com esse seu processador e se não der o desempenho da placa não vai ser dos melhores.. GTX creio eu mas posso estar engano só tem um bom desempenho com a serie i3 i5.. i7 não entra por que não faz diferença.

Bom na minha sincera opinião até uma GTX 750 vai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Dharos disse:

Só seu Core 2 Duo vai sofrer pra caramba para abrir algum jogo.... (da geração atual)

Nada há ver não existe esse papo de seu Processador vai sofrer, claro que em certos casos temos que abrir uma exceção, mais jogos como Assassin's Creed Unity e Sindycate, são verdadeiros desperdiçadores de poder tome por exemplo Metal Gear Solid 5 The Phantom Pain, no alto em um Pentium G 3250 fica entre 90% de uso isso em cenário aberto sendo que assim o Processador tem mais dificuldade e assim aumenta o exigimento no Processamento se assim com alto poder de exigência chega a 90% e o jogo é bonito não lindo mim diz Assassin's Creed qual a diferença gráfica tem ?  quase nenhuma, primeiro tome consciência existe o jogo bem otimizado feito com gosto e com amor e com todo o prazer de se entregar uma boa experiencia a todos os jogadores e o jogo que em seu código fonte diz queremos pegar até os últimos 5 centavos que você tiver, uma bom exemplo é Facry 4 que roda em Processador Dual Core mas se você mexer no código fonte do jogo mas se não o jogo nem abre pois Farcry 4 pede no minimo um Processador Quad Core sendo que em um i3 4170 roda o jogo no alto tranquilamente a 40 Fps 50 60 Fps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Victor Santos Reis disse:

@DiegoSouzaBR

Já usei muito o core 2 duo, o vida sofrida aquela...

  Ele pode chegar abrir mas como o amigo @Dharos menciono o bicho vai sofrer, por que ele já sofre com o sistema imagine, ainda mais se o jogo não for programado direito com grande portabilidade..

Bom eu não vou jogar jogos muito pesados, eu gosta muito dos jogos da saga Resident Evil, talvez eu tenha também uns CoD, se pegar talvez um bf3. Não vou baixar também um GTA V ou um dying light, eu sei das limitações do meu processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoSouzaBR

 

Calma filho, ninguém aqui ta de AK47 não, e isso não é a Terceira guerra mundial ... Como eu disse se o jogo for bem programado ele roda sim, mas entenda não é bom para um processador como para um HD fica sempre em seus 90% sempre.  Pentium G 3250 é dois núcleos igual ao dual mas não é da mesma geração e ele ainda tem auxilio de outras tecnologias como seu chipset também.. 

  " GTX creio eu mas posso estar engano ".. << tu não viu eu dizendo isso não, então baixa bola e relaxa aqui é apenas uma troca de informação, se você esta dizendo OK..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Victor Santos Reis disse:

@DiegoSouzaBR

 

Calma filho, ninguém aqui ta de AK47 não, e isso não é a Terceira guerra mundial ... Como eu disse se o jogo for bem programado ele roda sim, mas entenda não é bom para um processador como para um HD fica sempre em seus 90% sempre.  Pentium G 3250 é dois núcleos igual ao dual mas não é da mesma geração alem ainda tem auxilio de outras tecnologias como seu chipset também.. 

  " GTX creio eu mas posso estar engano ".. << tu não viu eu dizendo isso não, então baixa bola e relaxa aqui é apenas uma troca de informação, se você esta dizendo OK..

A cara to calmo é só meu jeito de falar, digamos e que eu sou um tipico bipolar que odeia aceitar outras opiniões e não gosta de ser contrariado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Q9550 disse:

mais o e8400 e consideravelmente mais rápido tinha um e7300 antes troquei pra um e8300 diferença foi legal.

 

mas desculpa nao tinha visto o orçamento

Sinceramente se for para trocar de Processador é melhor uma Core 2 Quad Q8400, é igual memoria Ram se você pode ir direto para 8GB porque ficar em 6GB apesar de já cer uma quantia aceitável para todos os jogos atuais 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Q9550 disse:

mais o e8400 e consideravelmente mais rápido tinha um e7300 antes troquei pra um e8300 diferença foi legal.

 

mas desculpa nao tinha visto o orçamento

De boa, mais é que o meu é um e7500 de 2.93GHz e 3M de cache o e8400 tem 3GHz e 6M de cache, a diferença nem é tanta. Mais de um e7300 pra um e8400 a diferença é até considerável, visto que o e7300 tem somente 2.66GHz  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é o FSB. O E8400 é consideravelmente mais rápido que o E7500. E tá barato, 50 mangos e você pega um no ML. Q8400 não vale a pena. É quadcore, metem a faca e o clock é baixo.

 

Quanto a placa de vídeo, por 350~400 tem a 650TI usada. Além disso, colocaria mais memória. Mas como sua placa-mãe só aceita 4GB totais, nem sei se mexeria ainda neste PC.

 

Considere vender tudo e pegar algo mais atual. Se quer apenas a placa de vídeo a sugestão tá dada.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, DiegoSouzaBR disse:

Sinceramente se for para trocar de Processador é melhor uma Core 2 Quad Q8400, é igual memoria Ram se você pode ir direto para 8GB porque ficar em 6GB apesar de já cer uma quantia aceitável para todos os jogos atuais 

Exatamente, uns tempos atrás eu até pensei em trocar por um 2 Quad, mais mesmo hoje ainda é caro um processador desse. Tem no mercado livre. Eu já ia direto no mais top que é o q9650 que tem 12m de cache e 3.00ghz. Mais cara se for pra investir na geração passada é melhor junta dinheiro e pegar um pc com i5 da terceira ou quarta geração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

O problema é o FSB. O E8400 é consideravelmente mais rápido que o E7500. E tá barato, 50 mangos e você pega um no ML. Q8400 não vale a pena. É quadcore, metem a faca e o clock é baixo.

 

Quanto a placa de vídeo, por 350~400 tem a 650TI usada. Além disso, colocaria mais memória. Mas como sua placa-mãe só aceita 4GB totais, nem sei se mexeria ainda neste PC.

 

Considere vender tudo e pegar algo mais atual. Se quer apenas a placa de vídeo a sugestão tá dada.

 

[]'s

Cara o difícil é achar alguém vendendo, eu não confio em comprar coisa usada no mercado livre, sou mais OLX, que na minha cidade de vez em quando aparece umas ofertas bacanas. A minha fonte mesmo eu comprei de um cara pela OLX, e ela ta novinha na caixa o cara usou umas duas semanas e eu paguei R$200 reais. Tipo em placa de vídeo tem bastante mais a maioria é da AMD, e como eu disse eu não entendo a linha HD Radeon 

3 minutos atrás, andremassuia disse:

@Q9550 Sou fã do custo beneficio da guerreira 9800 mas só não recomendo pelo DX 10 dela.

Eu ia comprar, achei por R$200 uma semi-nova, eu só não comprei por causa do DX 10

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...