Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, pessoal lindo!!!

Então...

Meu pc é o seguinte:
Gabinete XPREDATORX1
placa-mãe Asrock Z77 Xtreme 4

Processador i5 3570K

Placa de vídeoa GTX 970 PNY
8GB RAM 1600mhz corsair vengeance
HD 1TB
SSD 120GB Samsung.

Fonte 800w seasonic

Cooler da Coolermaster Hyper 212x.

 

Vou começar a fazer um upgrade nele e, quero colocar um gabinete novo, processador i7 + 8GB de memória de 2400mhz + 1 gtx 970 PNY + placa-mãe nova (qual vocês recomendarem).

Agora vem a dúvida.
Qual parte devo começar fazer o upgrade?

Visto que, minha memória é 1600mhz, se eu colocar memória 2400mhz, vou fazer cagada?

Qual placa-mãe pegar?

Qual processador pegar?

Quero gabinete pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bromati disse:

Olá, pessoal lindo!!!

Então...

Meu pc é o seguinte:
Gabinete XPREDATORX1
placa-mãe Asrock Z77 Xtreme 4

Processador i5 3570K

Placa de vídeoa GTX 970 PNY
8GB RAM 1600mhz corsair vengeance
HD 1TB
SSD 120GB Samsung.

Fonte 800w seasonic

Cooler da Coolermaster Hyper 212x.

 

Vou começar a fazer um upgrade nele e, quero colocar um gabinete novo, processador i7 + 8GB de memória de 2400mhz + 1 gtx 970 PNY + placa-mãe nova (qual vocês recomendarem).

Agora vem a dúvida.
Qual parte devo começar fazer o upgrade?

Visto que, minha memória é 1600mhz, se eu colocar memória 2400mhz, vou fazer cagada?

Qual placa-mãe pegar?

Qual processador pegar?

Quero gabinete pegar?

Na moral, eu aposto que vale mais a pena investir em periféricos (monitor, mouse, teclado, headset) do que ficar perdendo tempo trocando peças que não vão aumentar seu desempenho. Quem sabe até um cooler de CPU, para poder fazer OC nesse i5.

 

Diga ai qual o seu monitor e cooler atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Imakuni disse:

Na moral, eu aposto que vale mais a pena investir em periféricos (monitor, mouse, teclado, headset) do que ficar perdendo tempo trocando peças que não vão aumentar seu desempenho. Quem sabe até um cooler de CPU, para poder fazer OC nesse i5.

 

Diga ai qual o seu monitor e cooler atuais.

Então, monitor eu uso um da LG de 25" e cooler da cpu eu uso um coolermaster hyper 212x e no gabinete tem 3 fan, 2 originais que já vieram e 1 coolermaster jetflo 120mm que coloquei na parte superior como exaustor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bromati disse:

Então, monitor eu uso um da LG de 25" e cooler da cpu eu uso um coolermaster hyper 212x e no gabinete tem 3 fan, 2 originais que já vieram e 1 coolermaster jetflo 120mm que coloquei na parte superior como exaustor. 

(Eu não queria saber o tamanho, queria é saber das specs dele. Mas tudo bem....)

 

Se seu monitor não for 1080p, troque.

 

Quanto ao cooler, é, o 212x já dá para jantar. Seu gabinete não suporta WC, e não vale tanto assim investir em um cooler torre monstruoso.

 

 

Então vamos a seguna opção: já tem um bom mouse? E um teclado mecânico? E um Headset legal?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Imakuni disse:

(Eu não queria saber o tamanho, queria é saber das specs dele. Mas tudo bem....)

 

Se seu monitor não for 1080p, troque.

 

Quanto ao cooler, é, o 212x já dá para jantar. Seu gabinete não suporta WC, e não vale tanto assim investir em um cooler torre monstruoso.

 

 

Então vamos a seguna opção: já tem um bom mouse? E um teclado mecânico? E um Headset legal?

Meu monitor suporta 1080p sim... 

Mouse e teclado eu peguei aquele combo básico da razer que vem o abyssus e cyclosa. 

Headset eu uso o kraken chroma 7.1. 

10 minutos atrás, Dharos disse:

Troca o gabinete, põe um S340 branco ou preto. ;)

Vou dar uma pesquisada nesse.  valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bromati disse:

Meu monitor suporta 1080p sim... 

Mouse e teclado eu peguei aquele combo básico da razer que vem o abyssus e cyclosa. 

Headset eu uso o kraken chroma 7.1. 

Então apenas esqueça esse upgrade e espere até o meio do ano. Se as placas de vídeo novas estiverem valendo a pena, pode trocar sua Gtx 970. Se não, espere até o fim do ano para pegar um processador Zen ou quem sabé até um Kaby Lake.

 

Mas por hora, não precisa trocar nada nesse PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...