Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema hd-placa-mãe


Posts recomendados

Boa noite pessoal! Estou perdido.

 

Efetuei a troca de uma placa-mãe (a anterior queimou) e agora estou com um problema com o HD. Quando vou inciar o PC, depois da bios, aparece a seguinte mensagem: "verifying dmi pool data". Andei lendo algumas coisas por aí e a maioria falava que era problema no HD. Testei o HD em outro computador e está funcionando normal, assim como testei outro HD neste computador e também funcionou normalmente. Também li que poderiam ser as placas PCI, já tentei ligar o PC sem elas e, nada. Também tentei clonar o HD para ver se funcionaria e também não funcionou.

 

Alguém tem alguma dica?

 

Ah, as configurações:

placa-mãe Itautec ST2141

HD 80GB

2 GB Ram

Pentium 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na bios e desative qualquer diskette e opções de boot que não forem o HD,isso acontece com uma placa-mãe p4s800 que tenho aqui,ela não funciona com um spinpoint da samsung,acho que precisa atualizar a bios,mas precisa de driver diskette e não tenho isso para saber se é a solução,se for isso no seu caso não vai funcionar mesmo o boot com esse HD.

Edit:Se o HD for PATA verifique o master/slave se está correto o jumper e o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaquin  obrigado pelas dicas. Ja deixei so o HD no boot e nada. O HD é SATA. Pensei em atualizar a bios, mas a placa é da itautec e o download da bios no site deles é restrito, ja preenchi um formulario para download ha 2 semanas e ate agora sem resposta. Vou tentar formatar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Joaquin Depois de muito, muito trampo, formatei e aí funcionou. No outro dia de manhã, já era de novo. Depois de quebrar a cabeça, descobri que tinha 2 capacitores estufados debaixo do cooler (comprei a placa-mãe pela internet, o cooler já veio montado, provavelmente para esconder os capacitores zoados). Estou montando ele agora para ver se vai funcionar de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...