Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra usar ram drr4 em placa-mãe drr3?


Posts recomendados

@Rafael Cabrijana você diz "DDR3 e DDR4" né?

se for isso mesmo 

essa mobo é compatível apenas com DDR3

2 x DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory
Support for DDR3/DDR3L 1600/1333 MHz memory modules

suporta 2 x DDR3 no caso e só suporta até 1600Mhz
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos  então ddr3 funciona normalmente com os skylake

3 horas atrás, Dharos disse:

Não. E também não se deve usar DDR3 com Skylake:

 

 

 você citou ddr3 na ddr3l  << e eu fiz em cima disso as 1151 que dao suporte a ddr3 nao deram diferença nas ddr4 !!!!   agora ddr3L e outra  historia!!! ai ja nao sei sobre!! usando normal as ddr3  >> Support for >>> DDR3<<</DDR3L 1600/1333 MHz memory modules     funciona normal >>> videoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, xalfax disse:

@Dharos  então ddr3 funciona normalmente com os skylake

 você citou ddr3 na ddr3l  << e eu fiz em cima disso as 1151 que dao suporte a ddr3 nao deram diferença nas ddr4 !!!!   agora ddr3L e outra  historia!!! ai ja nao sei sobre!! usando normal as ddr3  >> Support for >>> DDR3<<</DDR3L 1600/1333 MHz memory modules     funciona normal >>> videoo

 

@Dharos está certo. A confusão foi porque foram lançadas placas 1151 com DDR3 (1.5v e 1.65v), porém, embora as memórias sejam compatíveis com as respectivas placas, a Intel não recomenda essa prática, e inclusive, avisa que pode danificar o processador a médio/longo prazo.

 

É possível? é, tem placas mãe que rodam Skylake com DDR3 (1.50v e 1.65v).

É recomendado? Não, oficialmente a Intel recomenda DDR3L e DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suponho que se a placa-mãe tiver suporte a DDR4 ou DDR3 pode usar, mas nunca usar DDR4 e DDR3 combinadas, somente pode usar DDR4 ou DDR3, assim como são hoje as placas mães que suporta DDR3 ou DDR2, usa-se somente um tipo ou outro.

 

Um processador sem placa de video integrada usando somente placas de vídeo externas não há diferença significativa.

 

O ganho de DDR4 em relação a DDR3 serão maiores quando tivermos APUs AMD com suporte a DDR4; onde latências, frequências e modos single, dual-channel afetam diretamente o gameplay usando a GPU da APU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...