Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Marcelo Nanet

Ultrabook samsung nao da bot no hd

Recommended Posts

Então, é o seguinte :

Estou com um ultrabook da Samsung (modelo NP530U3C-AD3BR), e como todos os outros, esse não tem drive de cd.

Ele veio com Windows 7, meu cliente me passou ele depois de ter levado ele em um tecnico para adicionar mais memoria RAM, depois que foi adicionada a memoria, o ultrabook voltou com os drivers de áudio, vídeo e usb desconfigurados, eu formatei ele  e instalei o Windows 7 por um pendrive, só que agora o mesmo não inicializa o sistema operacional sem que o pendrive que eu usei para formatar esteja conectado ao computador. Com o pendrive conectado o pc inicia o sistema normalmente. Sem o pendrive  ele reinicia logo apos aparecer a tela da samsung que tem as opções para entrar na bios pelo F2. Me ajudem ai, esse pc ja passou por 3 técnicos e ninguém conseguiu resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Edu_1999    11

Olá,

Já tentou alterar a ordem de boot pelo menu da bios ? Pode ser que ele esteja agora reconhecendo o usb como dispositivo de boot primário. Tente usar esta opção de entrar na bios pelo f2 e procure pela ordem de boot ou pelo dispositivo de boot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo Nanet    0
  • Autor do tópico
  • Já tentei alterar a ordem do boot.

    Achei o mesmo problema em um outro fórum, mas bem no final quando estava dando o ultimo comando no cmd: bcdboot e:windows /s d:

    aparece a seguinte mensagem: bfsvc: could not open the bcd template store. status = [c000000f]

     o que pode ser isso?

     Link do fórum que eu achei um vídeo  com a solução do problema: 

     

    IMG-20160321-WA0012.jpg

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Edu_1999    11

    Olá, 

    isto parece um problema com o arquivo de boot do windows, provavelmente ele teve que restaurar o arquivo de boot do windows. Tente ir no seu cd de instalação (ou usb) e ao invés de ir em instalar, vá em reparar instalação, após escolher a língua e o layout do teclado.

    Edit: se você souber inglês tente este site: https://social.technet.microsoft.com/Forums/windows/en-US/face8aae-cfbb-4229-8cab-ed227d754908/cant-open-the-bcd-template-store?forum=w8itprovirt

    Se nada der certo, faça bakup e tente formatar novamente, pode ser que algo tenha sido corrompido no meio do caminho.

    Editado por Edu_1999

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×