Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Janjao

Crossfire - segunda placa liga mas não aparece o uso no monitoramento

Recommended Posts

Bom Dia a todos do Clube!

 

Estou com uma pulga atrás da orelha sobre um Crossfire que fiz. É o seguinte:

 

Há cerca de 4 anos montei um pc todo AMD que uso para games on line, sendo que tenho nele uma placa de Vídeo Randeon HD 6870 Sapphire. Na época era uma placa muito boa e como ele suporta os jogos até hoje não senti a necessidade de trocar. Acontece que comecei a jogar Blade and Soul e meu FPS caiu bastante se comparado aos outros jogos que jogava, como Battefield 3 e 4 entre outros. Meu FPS no Blade and Soul esta em torno de 20 frames em ocasioes medianas de players e cai para 12 frames quando cheio. Decidi então, por contra própria e para economizar, comprar outra placa igual para fazer um Crossfire. Comprei uma outra Randeon xfx HD 6870, comprei o Cabo-ponte para crossfire e fiz toda a parte técnica. Fiz a configuração no AMD Catalyst e ativei o Crossfire. Além disso, instalei o Msi Afterburner para acompanhar o desempenho de ambas as placas e descobri que o Crossfire esta ativo, sendo que o gráfico das as duas placas mostra a Temperatura (~50°c) e rotação do cooler, mas no gráfico de "Uso da GPU" apenas a primeira (que é a que eu ja tinha) oscila durante o jogo, demonstrando que está trabalhando, mas a segunda placa comprada para o Crossfire fica em "zero" estático durante todo o jogo, o que demonstra que ela não está sendo utilizada. Não tive ganho de FPS com o adicional da segunda placa, o que também comprova que não esta trabalhando.

 

Segue minha configuração:

 

mobo: Asus M5A97

Processador: AMD FX-8120 Black Edition

Fonte: Corsair CX600

GPU 1: Randeon HD6870 Sapphire

GPU 2: Randeon HD6870 xfx

8 GB Ram DDR 3

SATA Samsung 1 Tera, 7200 rpm

 

OBS: Minha fonte não possui 4 cabos de alimentação para 2 GPUs, então utilizei 2 cabos adaptadores 2x4 para 6 pinos para ligar a segunda placa no crossfire.

 

Será que meu problema é a Fonte por não possuir os 4 cabos PCI pinos ou será que ela não suporta essa config?

 

Deixo aqui uma SS com o monitoramento do Afterburner (canto superior esquerdo) .. a sequencia de informações é a seguinte:

GPU Temperature; GPU usage; GPU Fan Speed e GPU core Clock MHz

 

2XC6jEj.png

 

 

Desde já agradeço qualquer ajuda!

 

Obrigado!

Editado por Janjao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×