Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vinidepoa

Internet cai e só retorna quando reinicia o modem

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Sou novo aqui no Fórum (na verdade criei o perfil em função dessa dúvida que tenho já há cinco anos). 

 

SITUAÇÃO: Moro no andar de baixo de uma casa de dois pisos, e os vizinhos no andar de cima. Dividimos a Internet da Oi e o modem fica na casa deles.

 

PROBLEMA: A internet frequentemente cai e só volta ao reiniciar o modem. É horrível precisar ficar ligando pra pedir que eles façam isso, principalmente quando já está muito tarde ou quando já estão dormindo. Isso SEMPRE foi assim, desde que me mudei pra cá, há cinco anos atrás. Há umas duas semanas atrás a Oi ligou oferecendo cinco megas (antes tínhamos 2) sem aumento de valor e disseram que com isso os problemas acabariam, mas não foi o que aconteceu. Inclusive de uns tempos pra cá (cerca de um mês e meio mais ou menos) ainda piorou a situação, pois agora é necessário reiniciar várias vezes o modem até que a internet volte.

Internet: Oi - 5m (só passa oi nesse endereço)

Modem: O que foi fornecido pela Oi: ZTE-ZXDSL 831 series (já estamos há uns dois anos com esse, mas antes era outro, antigo, que havia sido fornecido pelo provedor UOl e os problemas eram os mesmos)

Roteador: D-Link - Dl-524 wireless 150, uma antena. (Já tentamos outro roteador também, o Tp-Link, modelo TL-WR841ND, mas não mudou nada também).

 

Enfim, caso não seja possível resolver, gostaria de saber pelo menos uma forma de amenizar isso (ex: teria como colocar um modem em cada casa?). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Arthur Molinari Pois é, se for isso, então vou ficar refém dessa ***** até alguma outra operadora se indignar a passar por aqui. :(

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Boa tarde !

     

    1º Quantos equipamentos estão conectados na rede até o sinal chegar na sua casa (Via cabo) É importante fazer esse estudo detalhado.

    2º Se for somente o modem e o roteador tem que verificar a rede elétrica pois ela pode estar oscilando e travando o modem, verificar ( Filtro de linha, estabilizador, etc) caso a rede elétrica esteja ok, substitua o modem por um novo que deve resolver.

     

    A disposição

     

     

    Editado por Pêdro Bonzinho
    Off-topic.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Edley Feitosa Talvez eu tenha me expressado mal, mas no momento, não temos dois roteadores conectados, apenas um (com uma antena, da D-Link), tentamos um com duas antenas (TP-Link), mas por não ter havido melhora, acabamos voltando para este de uma antena. Mas este problema ocorre em ambos os roteadores, sim. Não sei se fui claro. Qualquer coisa me fala que eu tento desenvolver melhor. Obrigado pela resposta.

     

    Olá, @Maurício Cordeiro , obrigado pelas respostas. Como eu posso fazer esse estudo detalhado que mencionaste? Ligo pra algum técnico em TI? No caso de ser a rede elétrica oscilando, o que é possível fazer? Usar um estabilizador, talvez?

    Editado por vinidepoa

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bom dia !

                      Então, primeiro temos que avaliar as causas pelas quais o modem esta travando, pode ser problema elétrico, problema na rede e/ou problema no próprio equipamento, por isso se faz necessário você entender como estão as conexões do modem até o seu pc. Quando digo analise da rede, é para você verificar por onde passa o cabo até chegar na sua casa. Outro item que fiquei em dúvida foi, quando trava, cai também para o seu vizinho né ? 

                      Mas quase sempre isso é problema no modem, seria bom v arrumar um outro modem para testar e ver se resolve..

     

    A disposição

     

     

     

    Editado por Pêdro Bonzinho
    Removendo dados irregulares.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em 22/03/2016 às 08:48, Maurício Cordeiro disse:

    Bom dia !

                      Então, primeiro temos que avaliar as causas pelas quais o modem esta travando, pode ser problema elétrico, problema na rede e/ou problema no próprio equipamento, por isso se faz necessário você entender como estão as conexões do modem até o seu pc. Quando digo analise da rede, é para você verificar por onde passa o cabo até chegar na sua casa. Outro item que fiquei em dúvida foi, quando trava, cai também para o seu vizinho né ? 

                      Mas quase sempre isso é problema no modem, seria bom v arrumar um outro modem para testar e ver se resolve..

     

    A disposição

     

     

     

     

    Bom dia Maurício,

     

    Então, problema no modem eu acredito que não seja, pois usávamos outro há uns dois anos atrás (um fornecido pelo provedor UOL) antes deste que a Oi nos providenciou. Será que se eu solicitar visita de um técnico da Oi ele tem condições de fazer toda essa avaliação que citastes? Tenho receio de chamá-lo, ele vir num momento em que a internet esteja funcionando e acabar me cobrando por não ser "não encontrar nada" e mesmo assim o problema persistir. Por fim, caso ele esteja travando em função de instabilidade elétrica (essa hipótese me pareceu bem possível), será que ligá-lo a um estabilizador resolve? Mais uma vez, obrigado pelas respostas. 

    Editado por Pêdro Bonzinho
    Editando citação.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Vini,me acontesceu o mesmo aqui comigo,resolvi,colocando meu enderesço mac "dispositivo"em MAC reservado e ip,nao caiu mais,fica a dica passa teu mac do teu dispositivo ao seu vizinho para adicionar no rothiador.....boa sorte,espero que resolva para você....

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Vini,me acontesceu o mesmo aqui comigo,resolvi,colocando meu enderesço mac "dispositivo"em MAC reservado e ip,nao caiu mais,fica a dica passa teu mac do teu dispositivo ao seu vizinho para adicionar no rothiador.....boa sorte,espero que resolva para você....

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @UB3RC0D14NG3L Desculpa, mas eu acho que não entendi muito bem. O meu não é Mac, é Windows, será que consigo fazer isso tb? Obrigado pela resposta.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×