Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não roda!


Posts recomendados

Opa pessoal estou com esse problema, meu pc estava funcionando, mas viajei por 3 dias e quando voltei a placa de vídeo não estava mais rodando, o pc já tinha um problema que caso eu desligasse ele totalmente da energia era necessário desligar e ligar novamente a chave da fonte pra ele poder iniciar e depois de 3 arrancadas ligava normal, tudo.

 

Mas após voltar ele continua com isso das arrancadas, do liga/desliga da chave, mas a placa de vídeo não funciona de modo algum.

 

Já tirei a poeira e limpei os contatos e tento em vista os outros problemas citados não sei se necessariamente o problema é a placa de vídeo ou somente ela. O pc está funcionando com a onboard.

A fonte é com selo bronze 80 plus e já funcionava com essa configuração a mais de 3 anos. Já testei com outro cabo de força e não deu certo.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o tempo a fonte é propícia à queda de desempenho, e talvez não esteja passando corrente suficiente para alimentar a VGA... Tente testar sua placa em outro pc ou em outra fonte

Veja também na BIOS, talvez esteja setada para apenas funcionar na OnBoard, se caso estiver assim mude para PCI Express (se não tiver OnBoard ignore)

Tire sua placa de video, limpe com borracha e/ou alcool isopropílico os contatos, também limpe com pincel o slot PCi-e com cuidado. 

 

Selos 80 plus muitas vezes são falsos... Procure saber mais sobre uma fonte antes de compra-la, eu tinha uma C3 Tech (não me lembro o modelo) de 600w segundo a fabricante, e na verdade não passava de 450w em pico... Tem até ela aqui no CH eles fritando ela

Caso nada disso funcione, é provável que sua VGA morreu... Isso acontece quando a placa esquenta muito e as esferas da GPU se soltam ou entram em curto, queimando a mesma, espero que não seja isso e que dê certo o que citei. Abraço!@Arcannos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Gobbo Valeu pela resposta, depois de muito tirar peça, colocar de novo, repetir o processo com o pc todo umas 10 vezes a vga funcionou. Mas o problema do liga/desliga continua, e dos 3 arranques também, mas isso só acontece caso eu desligue o filtro de linha, eu posso desligar o pc de boa desde que mantenha o filtro de linha ligado.

Sobre a fonte tem um teste dela daqui, ela aguenta de boa até 440W. Mas pode ser o caso de ter deteriorado mesmo com o tempo, to vendo se consigo alguma fonte pra testar porque to pensando mais que é placa-mãe e mais algum problema na vga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arcannos

 

Quando ele desliga ele desliga completamente? Sem tela azul nem nada? Ele desliga como se tivesse sido tirado da tomada mesmo?

 

Se for isso grandes chances de ser a fonte sim, estou com um PC no meu serviço que também está com isso e é a fonte o problema.

 

Mas faça outros testes, você tem 2 pentes de memória RAM? teste apenas com um, depois apenas com o outro e por aí vai.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Não, ele desliga normal. O Problema é quando desligo ele da tomada (ou no caso desligo o filtro de linha), pois ao tentar ligar novamente ele primeiro não liga, precisa ligar e desligar a chave da fonte e depois quando liga dá umas 3 tentativas/arrancadas até realmente conseguir ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...