Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Franccesco Antonio

Problemas com a mesa gráfica (wacom)

Recommended Posts

Bom amigos, sou novo no fórum, então se meu tópico estiver errado me avisem para que eu remova o mesmo!

 

>>>>>>LEIA O TÓPICO ATÉ O FINAL E SIGA DE ACORDO COM OS PASSOS PARA EVITAR PERGUNTAS DESNECESSÁRIAS<<<<<<

MODELO DA MINHA MESA: WACOM INTUOS PEN SMALL CTL480

 

Hoje lhes trago uma solução alternada para quem tem uma mesa digitalizadora da wacom segue abaixo o problema bem comum. Esse problema impede a funcionalidade correta da sua mesa, para quem é ilustrador ou trabalha em áreas semelhantes sabe a frustração ao ver essa mensagem. o pincel não tem a pressão ativada e nem a suavidade funcionando.

L8BvxEl.jpg

 

Parece que eu fiz esse desenho usando o mouse né? mas não, eu fiz na mesa, é isso que o erro faz.

TZOcbhJ.jpg?1

 

A maioria das pessoas falam que reiniciar o computador é o único jeito, as vezes ocorre de você ter vários projetos aberto e dai tem parar e salvar e reiniciar, isso é bem chato.

então aqui vai a minha solução.

 

1 - digite ''cmd'' na barra de pesquisa do windows e execute como admin.

RDXarfW.jpg?1

 

2 - após você ter aberto o cmd, digite ''tasklist.exe'' ele mostrará todos os seus processos e serviços ao lado com os códigos, o que nós vamos procurar aqui são os processos ''wacom_tablet.exe'' e encerra-los, se você tentar ir direto pelo gerenciador de tarefas ele dará como acesso negado!

6dzxRsn.jpg?1

Obs: se tiver mais que dois processos, anote todos eles, pode ser que o números sejam diferentes dos meus.

 

3 - Após ter feito isso, você ira digitar o seguinte comando ''taskkill /PID ''numero do processo'' /F'' e de enter, terá que aparecer que o processo foi finalizado com exito, por isso executamos o cmd como admin.  OBS: fique atento aos espaços, taskkill com dois ''kk'', o ''F'' é pra forçar o encerramento do processo.

QH9vuPG.jpg?1

Calma ainda não terminou, se você tentar abrir as propriedades da mesa, ainda dará o mesmo erro e aqui vai o ultimo passo.

 

5 - Na barra de pesquisa do windows digite Serviços, abra normalmente e procure pelo serviço ''Wacom professional Service'', Clique em ''PARAR'' depois ''INICIAR'' no lado esquerdo, ou se prefirir ir direto com o botão direito do mouse, também funciona.

IzONnYQ.jpg?1

Se você seguiu os passos corretamente, ele abrirá o ''wacom desktop center'' e pronto. A pressão da sua caneta e a suavidade irá voltar a funcionar. OBS: Se você tiver usando o PH não esqueça de mudar os pinceis, os dois primeiros não tem a pressão, então certifique-se de que você mudou, Caso a pressão não voltar, reinicie o seu software.

Dica: Verifique se você tem os seus drivers atualizados da sua wacom, mantenha-os sempre atualizados.

 

As imagens usadas foram upadas no Imgur.

Caso vocês queiram usar este tópico em outros fóruns, sintam-se a vontade mas não esqueçam dos devidos créditos, por favor!

MjUAaU8.jpg?1

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×