Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
matheus933

Stand by no monitor ao desligar o pc.

Recommended Posts

matheus933    1

Pessoal, estou com um probleminha simples mas que tem me incomodado um pouco.

No meu computador antigo, ao desligar o pc, o monitor ficava automaticamente em stand by, "desligado"

Esse ano montei uma máquina nova e ao desligar o computador o monitor fica com uma mensagem de

não receber imagem ou algo do tipo, o que necessita que eu desligue-o manualmente.

Estive lendo que ficar ligando e desligando o monitor pode prejudica-lo a longo prazo, então gostaria de saber se

tem como ele "desligar" automaticamente. 

Não sei se faz diferença, mas meu pc antigo tinha uma placa de vídeo Nvidia e o atual tem uma placa AMD.

Agradeço desde já se alguém tiver uma solução! Abraço

Editado por matheus933

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bcpetronzio    3.713

Instale Um filtro de linha com uma chavinha liga/desliga, na tomada que você usa para o monitor/PC

Compartilhar este post

Link para o post
matheus933    1
  • Autor do tópico
  • 40 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Instale Um filtro de linha com uma chavinha liga/desliga, na tomada que você usa para o monitor/PC

Pois então, isso eu já tenho. Só que tenho mais algumas coisas ligadas na régua, o que deixa meio inviável de ficar desligando toda hora. Não teria um jeito mais simples será? Valeu pela resposta @Bcpetronzio!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Bcpetronzio    3.713

A outra forma é desligar o monitor pela botão dele mesmo, eu particularmente faço isso, e não acho que vai prejudicar o monitor por esse prática!...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais