Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador vocês sugerem? core i3 6100 skylake ou fx 8320e?


FabioMKB

Posts recomendados

Não sou Gamer, porém gosto de PES, FIFA, Call of Duty, Battlefield e CS, e mexo com programas da Adobe tipo Corel Draw e Photoshop mas não profissionalmente, vou usar uma placa de vídeo GTX 750 TI 2gb de RAM 128 bits e memoria 8gb de RAM...Não quero fazer Overclock (AMD), I5 muito caro, i7 nem se fala, quero montar um PC atual e que não me deixe na mão em minha utilização, mas com bom custo beneficio, só tenho duvida quanto a esses dois processadores pois estão na mesma faixa de preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, FabioMKB disse:

Não sou Gamer, porém gosto de PES, FIFA, Call of Duty, Battlefield e CS, e mexo com programas da Adobe tipo Corel Draw e Photoshop mas não profissionalmente, vou usar uma placa de vídeo GTX 750 TI 2gb de RAM 128 bits e memoria 8gb de RAM...Não quero fazer Overclock (AMD), I5 muito caro, i7 nem se fala, quero montar um PC atual e que não me deixe na mão em minha utilização, mas com bom custo beneficio, só tenho duvida quanto a esses dois processadores pois estão na mesma faixa de preço. 

Pro FX recomendo uma placa-mãe com chipset 970 de preferência com fase 8+2, caso o dinheiro não de, então pegue uma com fase 4+1 que seja chipset 970, pra overclock pesadão é bom uma chipset 990 mas costuma ser cara.

Com chipset 970 já da pra você fazer uns over

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve o i3 6100 em jogos atuais DX 11 e os que você citou tem desempenho equivalente i5 4440.

 

Os skylake tem o ipc elevadíssimo e um i3 6100 com clock de 3.7 ghz; é como o amigo disse "equivale as vezes e supera um i5 2500k 3.3 ghz, i5 3330 3.2 ghz, i5 4460 3.4 ghz" agora quando o jogo for otimizado em DX 12 e Vulkan para usar 4,6, 8 núcleos  núcleos seja Intel e AMD?

 

Essa jogada do desempenho elevados de i3 em relação a geração cpus quad-core reais passadas da Intel, como Core 2 Quad i5 1ª 2ª, 3ª, 4ª geração é lançar o i3 + HT aliado ao clock maior e ipc mais elevado com arquitetura recente e em jogos DX 11 apesar de usarem processadores melhor que o DX9, o que "manda" em games DX 11 é o elevado ipc aliado ao clock, por isso a gente vê nos review um poderoso processador top de linha i7 5960x 8 núcleos + HT perdendo para um i7 6700k 4 núcleos + HT em jogos atuais.

 

Quando jogos usufruirem de processadores de 4, 6, 8 , 10 núcleos na apis DX 12 e Vulkan onde não será mais apenas 1 núcleos enviando comando para placa de vídeo e sim todos os núcleos, o i3 dual-core com ipc elevado, clock elevado + HT + arquitetura recente vai sofrer para acompanhar os processadores com mais núcleos físicos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra jogos e edição creio eu que o Fx 8320e seja a opção mais inteligente , pensando a longo prazo . apesar que com uma 750Ti um i3 4xxx ou um Fx-6300 já seria mais que o suficiente. um i5 seria o ideal caso queira colocar uma placa de vídeo mais potente... mais ai vai do seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...