Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Concurso público - ajuda com questão


Posts recomendados

Caros, boa tarde.

 

Sou advogado e recentemente prestei um concurso público no qual conhecimentos de informática foram cobrados. Na oportunidade, deparei-me com uma questão que me deixou bastante confuso, notadamente após tomar conhecimento do gabarito.

 

A questão pedia que o candidato apontasse qual das alternativas estaria incorreta. Uma delas assim dizia:

 

"Scanner: permite digitalizar textos e imagens (impressos em papel) para a memória do pc;" (sem grifo no original)

 

Os meus conhecimentos básicos em informática são suficientes pra saber que o scanner de fato é responsável pela digitalização de arquivos. O que me surpreende, na verdade, é o termo "memória". As questões de concurso, como se sabe, tendem a primar pela linguagem técnica. Desta forma, dei como incorreta a alternativa pois imaginava que o correto seria dizer que os arquivos iriam para o disco rígido / hard drive / HD do computador, e não para a "memória", termo este que inclusive me fez suspeitar se a alternativa se referia a memória RAM, por não acreditar que ela utilizaria linguagem popular. Posso ter pensado isso pela falta de prática em resolver questões dessa disciplina.

 

O que os senhores acham? Tenho razão ou a assertiva está correta e o termo memória foi empregado adequadamente? 

 

Desde já agradeço pela atenção!

 

obs: Não quero causar transtornos à organização do fórum, por isso peço humildemente que o tópico seja movido caso esteja na área errada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...