Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • gandalfnho

      Regras adicionais, olhe aqui antes de postar   30-12-2012

      ATENÇÃO! LEIA AS REGRAS ABAIXO ANTES DE POSTAR E EVITE QUE SUA MENSAGEM SEJA APAGADA. - Procure sempre pesquisar antes de postar para ver se o assunto já não está sendo discutido ou se já existe uma solução para seu problema. - Evite títulos do tipo "Socorro", "Me ajudem", "Estou desesperado" e similares. - Não é permitido citar cracks, seriais e keygens. - Não são permitidos mensagens sobre pirataria, que façam referência a ela ou apologia. - Proibido auto-promoção de blogs/sites pessoais, inclusive canais do Youtube. - Seja paciente. Não espalhe sua dúvida por vários lugares do fórum ou várias vezes ao dia esperando ganhar uma resposta mais rápida. Isso é flood e você poderá ser advertido por isso. - Tópicos indevidos ou postados aqui quando deveriam ser postados no fórum correto, serão movidos/apagados sem aviso prévio. - Procure escrever num português legível. Esse é um fórum técnico e mensagens escritas em internetês/miguchês ou simplesmente assassinando o português dificultam a compreensão, além de prejudicar a ferramenta de busca do fórum. Mensagens assim poderão ser editadas ou até apagadas.
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Adolpho

Alto uso de gpu e baixo uso de cpu em todos os jogos!

Recommended Posts

Configuração do meu PC é a seguinte:

Mobo: Gigabyte G31M-ES2L

CPU: Intel Core 2 Quad q8400 2,66Ghz 4MB Cache L2

Ram: 2x2gb DDR2 800Mhz

Gpu: ATI Radeon HD 4890 1Gb GDDR5

 Fonte EVGA 400W

 

Bom, meu problema é o seguinte, coloquei essa placa de vídeo no meu pc hoje, antes eu usava um HD 4850, comprei uma r7 360 e estou esperando chegar, enquanto isso estou usando uma 4890, durante jogos pesados, como por exemplo GTA 5 que exige muito tanto do processador quanto da Placa de vídeo, o uso de GPU se mantém entre 85%-99%, o que é bom, mais o uso de CPU DURANTE  a gameplay se mantém sempre abaixo dos 50%, o que é um tremendo absurdo, já vi vários vídeos no youtube de gameplays com esse mesmo processador e ele sempre se mantinha a 80%-95%, por que o meu está se mantendo a 50% se o jogo precisa de muito mais?, como consequência do baixo uso do processador o FPS fica em 13-24.

ou seja injogavel, e o pior de tudo, que quando eu entro em menus ou então está na tela de loading o uso de CPU vai para 95% e quando inicia a gameplay cai pra 30%,40%, eai? O que eu faço? nada faz sentido, já atualizei BIOS, já ativei os 4 núcleos no msconfig, já coloquei como prioridade alta..... nada adiantou. Preciso realmente de uma luz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Adolpho

 

Alto uso de GPU e baixo uso de CPU é o cenário ideal, na verdade.. Deve ser falta de placa de vídeo mesmo.. A HD 4890 já tem uma certa idade..

 

Compare a sua HD 4890, com as VGAs utilizadas nesses vídeos que você usou de referência..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @RS Faria Acontece que antes eu usava uma HD 4850, ela ficava com o uso baixo da gpu, e também fazia cair o uso da cpu, só que em momentos andando pela cidade e tal, o fps tava melhor que agora? Como pode uma 4850 ficar com mais FPS que uma 4890?

    E o pior é que o meu fps diminuiu em todos os jogos, invés de um upgrade da 4850 pra uma 4890, teve uma caída, como pode?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    6 horas atrás, Matheus Adolpho disse:

    E o pior é que o meu fps diminuiu em todos os jogos, invés de um upgrade da 4850 pra uma 4890, teve uma caída, como pode?

    Só agora notei seu PC e os 4GB de RAM dele.. Em alguns casos é pouco..

     

    Olha, honestamente, não sei o que ocorre ai.. Essas placas são antigas e não tenho ideia do comportamento dela com jogos mais atuais.. Não tem mais drivers com otimizações pra elas.. Pode ser que, o comportamento delas não seja o esperado..

     

    Acho que você só terá uma noção exata, quando a R7 chegar.. Diga-se de passagem, olhou as temperaturas? Da CPU e da placa?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 14 horas atrás, RS Faria disse:

    Sim cara, olhei as temperaturas, inclusive o cooler da 4890 parece pequeno mas o dissipador dela é bom demais, o cooler na velocidade máxima roda absurdamente rápido, tanto que a placa nem passa dos 50 graus com ela em 99% de uso,e o processador fica lá pelos 65 graus durante o gameplay, o que eu estranhei é que com a 4850 eu tava com mais fps nos jogos, queria saber por que isso ocorre, meu medo é chegar a R7 360 e dar problema parecido... Eu pensei que talvez como a 4890 puxa muita energia e minha fonte tem só 400w pode estar perto do pico de energia, dai reduz o uso de cpu, mas será? Minha R7 chegando eu vejo o que vai dar, já que ela puxa bem menos energia...

     

    Editado por Matheus Adolpho

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×