Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto uso de gpu e baixo uso de cpu em todos os jogos!


Matheus Adolpho

Posts recomendados

Configuração do meu PC é a seguinte:

Mobo: Gigabyte G31M-ES2L

CPU: Intel Core 2 Quad q8400 2,66Ghz 4MB Cache L2

Ram: 2x2gb DDR2 800Mhz

Gpu: ATI Radeon HD 4890 1Gb GDDR5

 Fonte EVGA 400W

 

Bom, meu problema é o seguinte, coloquei essa placa de vídeo no meu pc hoje, antes eu usava um HD 4850, comprei uma r7 360 e estou esperando chegar, enquanto isso estou usando uma 4890, durante jogos pesados, como por exemplo GTA 5 que exige muito tanto do processador quanto da Placa de vídeo, o uso de GPU se mantém entre 85%-99%, o que é bom, mais o uso de CPU DURANTE  a gameplay se mantém sempre abaixo dos 50%, o que é um tremendo absurdo, já vi vários vídeos no youtube de gameplays com esse mesmo processador e ele sempre se mantinha a 80%-95%, por que o meu está se mantendo a 50% se o jogo precisa de muito mais?, como consequência do baixo uso do processador o FPS fica em 13-24.

ou seja injogavel, e o pior de tudo, que quando eu entro em menus ou então está na tela de loading o uso de CPU vai para 95% e quando inicia a gameplay cai pra 30%,40%, eai? O que eu faço? nada faz sentido, já atualizei BIOS, já ativei os 4 núcleos no msconfig, já coloquei como prioridade alta..... nada adiantou. Preciso realmente de uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Acontece que antes eu usava uma HD 4850, ela ficava com o uso baixo da gpu, e também fazia cair o uso da cpu, só que em momentos andando pela cidade e tal, o fps tava melhor que agora? Como pode uma 4850 ficar com mais FPS que uma 4890?

E o pior é que o meu fps diminuiu em todos os jogos, invés de um upgrade da 4850 pra uma 4890, teve uma caída, como pode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Matheus Adolpho disse:

E o pior é que o meu fps diminuiu em todos os jogos, invés de um upgrade da 4850 pra uma 4890, teve uma caída, como pode?

Só agora notei seu PC e os 4GB de RAM dele.. Em alguns casos é pouco..

 

Olha, honestamente, não sei o que ocorre ai.. Essas placas são antigas e não tenho ideia do comportamento dela com jogos mais atuais.. Não tem mais drivers com otimizações pra elas.. Pode ser que, o comportamento delas não seja o esperado..

 

Acho que você só terá uma noção exata, quando a R7 chegar.. Diga-se de passagem, olhou as temperaturas? Da CPU e da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RS Faria disse:

Sim cara, olhei as temperaturas, inclusive o cooler da 4890 parece pequeno mas o dissipador dela é bom demais, o cooler na velocidade máxima roda absurdamente rápido, tanto que a placa nem passa dos 50 graus com ela em 99% de uso,e o processador fica lá pelos 65 graus durante o gameplay, o que eu estranhei é que com a 4850 eu tava com mais fps nos jogos, queria saber por que isso ocorre, meu medo é chegar a R7 360 e dar problema parecido... Eu pensei que talvez como a 4890 puxa muita energia e minha fonte tem só 400w pode estar perto do pico de energia, dai reduz o uso de cpu, mas será? Minha R7 chegando eu vejo o que vai dar, já que ela puxa bem menos energia...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...