Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar servidor de controle de rede


Posts recomendados

Olá,

Não sei se é aqui o local certo ou se ja foi postado algo a respeito (Eu nao achei).

Eu trabalho em uma Fabrica de Moveis, e algumas vezes por ano nos fazemos algumas cerimonias e encontro de representantes e lojistas aqui. Com isso todos querem acessar a rede WiFi, mas como nos temos um servidor de Proxy, eles não conseguem navegar. 

Ai vem a questão, preciso configurar um programa ou servidor para liberar a conexão sem o proxy em um determinado roteador, ficar ligando e desligando o Proxy da fabrica inteira é complicado e perigoso (Caso ele seja desativado e eu esquecer de ativar).

Ja comentaram comigo do PFsense, eu ate tentai fazer alguns testes e ele ainda esta montado aqui na minha bancada, porém eu nao consegui fazer a configuração total dele e eu nao achei tutorial ou vídeo recente de configuração, apenas alguns videos de versões antigas.

Alguém tem alguma indicação sobre qual programa ou qual servidor montar para fazer esse gerenciamento? Me falaram que com o PFsense eu consigo ate configurar por quanto tempo a internet vai estar liberada no aparelho. Ex.: Conectei meu aparelho na WiFi, ele vai ter apenas 1 hora de internet liberada, acabou esse tempo ele bloqueia novamente.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...