Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led vermelho não acende


Posts recomendados

Bom dia!

 

No domingo eu troquei a fonte e a placa de video do meu PC (Corsair 430 e radeon x7 260x)

ele funcionou normalmente (ficou ligado o dia todo).

 

Porém quando estava jogando ontem, do nada perdeu o sinal de video...a tela ficou preta e o pc ligado...

reiniciei o pc apertando o botão mesmo e quando ele ligou a tela estava preta de novo...desliguei segurando o botão..ae percebi que a placa de video não estava bem encaixada,

encaixei ela porém quando fui ligar novamente o pc, eu escuto um barulhinho de leve que o hd faz 7 vezes ae o led vermelho apaga e não acende mais, só acende o verde.

 

Tirei a memoria pra ver se ele apitava mas não apita...será que deu problema no processador ou no HD?

 

placa-mãe:  Asus p8h61-m lx3

processador:  Pentium CPU G645 2.9Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@fabio_siqueira Bom dia cara tudo bem?

 

Remove PV e use a on-brod, se tive HD, gravador ligado desligue e tente ligar para ver se da sinal de vida.

Algumas MB que mesmo sem memória não apita infelizmente, tente altera de slot e se mesmo assim não funcionar teste essa fonte em outra máquina.

A fonte é nova mais não está 100% livre de dar problema.

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabio_siqueira Cara, existem muitas possibilidades de correção.
Comece pelo mais simples. Se tiver algum HD sobrando, mesmo que seja de pouco espaço, coloque-o na sua máquina e veja o resultado. Caso resolva, sinta-se feliz.

Você pode também verificar cabeamento do monitor. Caso seu monitor seja ligado no HDMI da placa de vídeo, remova-o e tente conectar um cabo VGA, caso o problema continue, você tenta conectar o cabo VGA na placa-mãe, a menos que a placa-mãe seja DVI, ai tu conecta o cabo DVI (ai você tem que ver). Se o problema for resolvido, o problema está na sua placa de vídeo, conecte a antiga, e veja se o problema persiste.

O problema também pode ser sua fonte, ela pode não estar passando energia suficiente para placa de vídeo, ou por ser fraca, ou por estar ruim. Mas deixamos isso para o próximo post.
Tente as duas soluções que mandei antes, e poste os resultados.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fabio_siqueira.

 

Os colegas já deram boas dicas, só quero acrescentar sobre o HD, Caso não tenha outro para testar, peque o que você tem e teste em outro PC. 

 

Também gostaria de perguntar; antes do PC ficar com a tela preta, você percebeu alguma anomalia, tipo computador lento ou congelando? Isso acontece quando o HD tem setores defeituosos. 

 

No aguardo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...