Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video fica travado mas ao minimizar novamente volta ao normal


Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Estou recorrendo ao forum pois nao sei mais o que fazer. vou descrever meu cenário:

 

12 maquinas com windows 7 e 1 servidor com windows 2008 R2 Enterprise.

8 maquinas trabalham com area de trabalho remota no servidor e 4 somente com mapeamento

dessas 8 maquinas, 2 somente está aparecendo o problema relatado abaixo.

 

A funcionaria está trabalhando normalmente, tanto no remote desktop ou na maquina "local" dela (local que eu digo é quando nao está conectada ao servidor) e simplesmente ao minimizar qualquer janela, o programa é minimizado mas a imagem dele fica na tela, aí ao mexer no mouse ou abrir ou maximizar outro programa aquela imagem some e aparece o do sistema. Isso vai ficando mais frequente ao longo do dia ao ponto de ela ter que reiniciar a maquina.

Imaginei eu que era um problema de video onboard, coloquei uma placa de video offboard de 1GB e o problema continuou.

um técnico amigo meu disse que ele ja pegou esse tipo de erro e era o processador intel que tem video integrado no processador e dava pau. O engraçado é que somente 2 das 8 maquinas que trabalham remoto no servidor deram esse problema, as outras nao, então eliminei a hipotese de ser o servidor. Ambas as maquinas tem processador pentinum E5200 e outra E5800.

O problema acontece tanto no servidor remotamente quanto na maquina local.

 

Colocar a placa de video nao resolveu. Alguem teria alguma ideia de o que pode ser? Lembro-me que esse tipo de erro era comum em pc's antigos com pouca memoria e que compartilhavam memoria ram com a placa de video. porém quando coloquei a placa offboard esse erro nao deveria ter sido sanado caso fosse erro da placa de video onboar?

 

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...