Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades recomendados: computador para jogos montado em 2011


Posts recomendados

Caros colegas,bom dia.
Estou com uma dúvida há um tempo em relação ao que posso ou devo trocar no meu pc..

placa-mãe Asus: M4A89GTD PRO USB 3.0

Memórias: 6 Gb 1333mhz ,kingstone 

Fonte : Sentei 700w

Processador : Phenom X6 1090t 3.2

HD samsung 1tb ( 2 x )

Placa de vídeo : GeForce 970 G1 gaming edition

Gabinete : Kmex Game Monster  CG8402RH0000B0X 
Tudo que eu tenho nele está ai em cima,montei esse pc em 2011 e gostaria de dar um upgrade nele,o que vocês me indicariam?
Obrigado desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torrento Bem vindo ao fórum irmão!

 

Altera importante!

King Jong Un, vai sequestrar o seu PC ... ele vai querer esta bomba atômica que tu tens chamada Sentey 700w.

 

Troque por uma fonte confiável, CX 500, EVGA 500, Seasonic 520

 

Você precisa de 8Gb de memória, e esta placa-mãe é ainda boa, mas ela é AM3, se pelo menos fosse AM3+ daria para fazer upgrade de processador em um AMD mais novo.  Sugiro um kit Intel de placa e processador.

 

Sua placa de vídeo se for a GTX970 é  excelente, nem precisa trocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hhahaha gostei da bomba atômica cara,kkkk
Mas essas de 500W segura a bronca normal sem problemas?

Vocês sugeriram trocar por 8gb de memória né?Me falem,qual a marca e a velocidade recomendadas?

Já um kit intel ,processador eu até que conheço mas meu ponto fraco são as marvadas das placas mães,são tantas que fico perdido,esses dias fiquei pesquisando por quase 1 hora e desisti.. kkkkk

Obrigado pelas boas vindas,vocês foram muito acolhedores,diferente de outros lugares nos quais fiz a mesma pergunta e fui ignorado e motivo de chacota,talvez os ''super usuários sabidos'' fosse pivetes,já justificaria tudo que disseram...mas enfim,obrigado desde já pelas dicas,colegas..até +.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torrento ,só tirar o pente de 2Gb e colocar outro de 4GB igual ao que voce já tem,ué!

Uma fonte corsair de 500W leva esta sua GTX com muita sobra ainda!! Pode pegar ela sem medo.

Isso é o mínimo.Se tiver grana,mude para Intel,um bom I5 + placa-mãe H97  é o melhor conjunto custo/benefício.

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torrento Não é tão complicado assim não ... para processadores de 4ª geração os chipsets compatíveis são: H81, B85, H97, Z97, sendo os H81 mais simples com som inferior, menos capacidade de memória, menos USB, e os Z97 mais refinados, com som poderoso, capacidade de overclock, múltiplas placas de vídeo, etc. 

 

Quer gastar quando neste projeto aí??  

 

Um kit com i5 4440, placa-mãe B85 ou H97 com sua placa de vídeo atual, vai ficar monstrão!

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vejo necessidade de trocar esse Phenom por um I5, claro que o I5 é melhor mas você vai estar pagando muito caro pra pouco aumento de desempenho, se não me engano esse Phenom tem desempenho semelhante ao de um I3... Sei lá, eu mudaria a fonte, colocaria um SSD e só trocaria de kit para um Intel quando as placas mãe para Skylake estiverem mais em conta e partiria logo para DDR4.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini ,por isso que eu disse "sem grana",troca só a memo e a fonte.

Mas hoje eu vi um I54430 peidar e NÃO conseguiu empurrar uma R9 Fury NANO!! O bicho bateu 93 graus celsius!!E a placa ficou pedindo mais e ele não tinha!!

Tá lá no Canal Adrenaline-Youtube pra todo mundo ver!! Ou então entra no site e confere lá!

Como o @Torrento não disse quanto tem,nem pensei:mandei direto o 4440,mas agora só vou recomendar o 4460 ou o 4590.

Mas voce tem razão quanto a não precisar trocar o processador,afinal ele tem 6 núcleos físicos e com um leve over ele pode durar um bom tempo ainda,até saírem os ZEN's.

Aquele abraço,man!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,acho que não fui muito claro ,me perdoem..não pretendo trocar tão cedo o processador ou a placa  mãe,era mais pra saber mesmo pelo que poderia estar substituindo.
Vocês indicam um processador de 4 núcleos,estou certo? Sério que um de 4 Intel dá pau em um de 6 da Amd?Caramba,nem sabia que estava nesse pé..kkkk ,gostaria de ter mais tempo para pesquisar sobre isso,assunto que fico fascinado.
No momento não tenho grana sobrando para dar um ''pump'' nessas peças mais caras,o que posso fazer é trocar a memória mesmo,por enquanto..rs por isso pedi uma marca e uma velocidade boa para estar substituindo a minha que é da Kingstone,e é muito antiga já,gostaria de uma nova e de outra marca quem sabe,não manjo de memórias boas.. por isso pedi uma marca e velocidade mas o colega lá indicou da mesma da minha,gostaria de mudar ,quem sabe.. mas se vocês disserem que não vale a pena tudo bem,fico com a mesma marca.
Obrigado aos palpites e sugestões,amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torrento ,a kingston é a maior fabricante de memórias e o meu pente vale por toda a vida contra defeito de fabricação.A marca da memória não vai melhorar nada,a não ser a qualidade dela;fuja das markvisions e destas novas que estão surgindo.

Seu processador é bom e colocando mais 4GB voce vai rodar legal os jogos.

Agora um toque pra voce não perder dinheiro:

1- entre no fórum de Fontes e Energia.

2- poste lá a marca da sua fonte e modelo também,incluindo tudo que estiver no rótulo.

3- pergunte se ela tem qualidade e potência para rodar sua configuração.

4- aceite a recomendação deles se precisar de uma nova fonte.

Boa sorte!

OBS: se der,compre um SSD de 120GB e instale nele o sistema e os jogos.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...